just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

17 dezembro 2010

coragem!

. e a preguiça de escrever, como fica? afe!

. passei 6 dias em sp: cheguei na terça à noite e consegui resistir ao irresistível. na quarta saí cedinho da casa da mamis pra não pegar trânsito e cheguei em 20min no dripartamento. desfiz as malas, guardei muitos livros já lidos, pré-preparei a mala da volta com os livros que estavam me esperando na mesa da sala, tomei uma ducha, e saí esbaforida pra rua, em jejum: levei chaves pra copiar, roupa pra lavanderia, e encomenda de remédio pra farmácia de manipulação. dali fui pro laboratório fazer exames muitos. passei o resto todinho da manhã lá, e fiquei felicíssima quando pude finalmente tomar café da manhã -- que foooome!! tentei resolver o problema da minha mala com a tam (sem sucesso), fui pro cabeleireiro pintar o mundo inteiro de cabelos brancos que teimam em crescer na minha cuca, e comprei algumas coisinhas na farmácia, no pão de açúcar e na kopenhagen. voltando pra casa, metade dessas coisas foi pra mala e a outra metade pra geladeira. eram 19hs e o céu estava claro! eu, morta de sono (foram 10 horas dormidas em 48 horas passadas), tomei banho e desmaiei na cama. quinta-feira: banho, café da manhã maravilhoso, e uma hora e meia de taxi pra chegar na reunião matinal com os chefes. passei na starbucks pra um brownie com tchai latte, e dali fui pra sala de reuniões, onde o chefe chegou pra me levar pra conhecer 2 outros de seus negócios, me dizendo que quando eu cansasse daqui, ele me quer lá -- que bonitinho! a chefa chegou, e fomos pra reunião propriamente dita, que pode ser resumida em uma palavra: delícia! só coisas boas, resultados bons em todas as frentes -- saí de lá animadíssima! consegui visitar meu ex-chefe (que fica no mesmo prédio do atual chefe) pra entregar uma lembrancinha natalina, saber das novidades, e agradecer por toda a ajuda q ele deu pro gus. meu ex-chefe sempre me diz a mesma coisa, e desta vez não foi diferente: 'eu ainda vou conseguir te trazer de volta pra trabalhar comigo!'. sempre penso a mesma coisa: eu sou uma pessoa de *muita* sorte. só tive 3 chefes até hoje, e todos eles gentes boníssimas; melhor impossível. adoro trabalhar assim, como sempre pude fazer: livre, leve, e solta -- pode deixar tudo comigo que eu faço acontecer -- mesmo! isso se chama felicidade, né? trabalhar com o que se ama, da forma com que se gosta, com gente bacana :-) morar na praia é só um bônus! hehe! almocei empadinhas na padoca vizinha da mamis, depois de comprar sacos de lixo pra casa, e passei um tempinho conversando com a mamã. tive outra reunião à tarde, e à noitinha fui pro dona onça encontrar os amigos. sabe as gentes mais queridas? então! uma das melhores coisas dessa viagem foi esse encontro no dona onça! abav e sandrinha, itiro e sandrinha, edu lima, erika, moska, con, lex e jô, juliano, mau gibrin -- adorei rever todo mundo, adorei entregar mimos natalinos, adorei bater papo comendo muitos churros, adorei abraçar as gentes queridas nesse clima de festa de final de ano, adorei tudo, tudo, tudo! cheguei em casa tarde, mas felizfelizfeliz! último pensamento antes de dormir: como posso agradecer essas pessoas tão especiais e queridas? eu queria poder tornar este mundo melhor só pra que meus amigos vivessem melhor :-) sexta o dia começou super cedinho, com café da manhã especial, comprinhas pro hotel, busca de chaves prontas, mini-reunião, almoço com gente de um projeto ultralegal (no josephine, onde tem saladas maravilhosas que minha família adora), tarde de muita diversão e um pouquinho de trabalho no projeto, encontro com o marcos no escritório dele, muito trânsito pra chegar na casa dele e da alininha (que está lindíssima, parecendo casa de revista -- babei muuuito e morri de vontade de montar uma casa nova!), e depois muita festa com outro grupo de gente legal e querida! adorei rever o marcos e a alininha, a karina com o namo, a mô, e a fabiana com o filhote; e foi ótimo conhecer a angela e a profa. de yoga da aline (cujo nome não faço a menor idéia de qual seja!). o jantar estava divino (de repetir e tripetir!), a sobremesa incrível, e a companhia muito especial! como é gostoso encontrar os amigos! nussa! então é disso que tanto sinto saudades quando tou longe de sampa... das gentes queridas e das comidas maravilhosas!! o taxi demorou uma hora pra chegar, porque aparentemente os taxistas não gostam de trabalhar em noites de sexta. dormi tarde, morta de cansaço, e acordei cedo no sábado, pra poder voltar no serginho e comprar as últimas coisinhas faltantes (farmácia, cobasi, kopenhagen, havana). fui pra casa da mamis, e logo depois começamos a preparar o salão de festas pro chá de bebê do meu sobrinho. *finalmente* vi a rê, que tá a grávida mais linda e mais barriguda do universo! ela continua magérrima, e de costas parece uma pessoa normal. quando ela vira, só tem barriga! não sei como ela ainda está conseguindo fazer as coisas todas tão bem, sem dor nas costas ou nas pernas e pés! a pança parece que é de gêmeos!! enfins -- arrumamos o salão, limpamos algumas coisinhas, trocamos outras de lugar, e sentamos: hora de chuva! e de esperar os convidados, claro! a festinha foi ótima -- me diverti super! não teve aquelas brincadeiras de chá de bebê, porque a rê não quis de jeito nenhum, mas teve contadora de histórias, desejos pro bebê, e muita gente legal, além de comidinhas ótimas! no final da festa, subi pra casa da mamis pra descansar um pouco, mas às 22hs descemos pra desarrumar o salão e rearranjar as coisas todas. em quinze minutinhos estava tudo pronto, e ainda ganhei uma carona da rê e do tio gugu até em casa, onde dormi e dormi e dormi como se não houvesse amanhã. acordei tarde no domingo e fui pra casa da mamis pra ajudar a preparar o nosso almoço de natal (que este ano foi comemorado no dia 13 de dezembro). montamos as mesas e os apoios, trocamos os móveis de lugar, preparamos as comidinhas todas, e voilá: chegam as gentes, almoçamos, sobremesamos, trocamos presentes -- confesso que a-do-ro natal em família! obrigada, mamãe, por ter adiantado a festinha de natal pra que eu pudesse participar :-) ganhei carona de novo da rê e do tio gugu, e às 18hs eu já estava em casa terminando de arrumar as malas, tomando um bom banho, e dormindo bem cedinho! segunda-feira acordei cedo sem querer, e com isso deu tempo de lavar 2 cargas de roupa, secar, dobrar e guardar tudo antes das 11hs! dei uma ajeitada na casa, e antes das 12hs eu estava de mala e cuia almoçando com a rê no cachorro quente mais legal de são paulo: o alekão (ultramegarecomendo!). dali fomos pra tamboré, onde conheci o quarto do meu sobrinho, que está já lindo e quase pronto, cheeeeeio de roupinhas as mais bonitinhas e fofas, de mamadeiras e outros apetrechos, e de enfeitezinhos e fraldas! babei até não poder mais! dali fui pro médico, com os resultados dos exames todos na mão; voltei pra casa da rê com chuva, com receita de remedinho pro colesterol alto (a genética acaba comigo!), e com mais pedidos de exames pra fevereiro. a rê e eu vimos um pouco de tv, meu cunhado chegou em casa antes dos muitos alagamentos, e fomos todos comer pizza na minha pizzaria mais favorita de todas! nham nham nham! comi tanta pizza deliciosa que nem consegui guardar espaço pra sobremesa divina de lá! uia! quem me viu, quem me vê!! aliás, dei uma BOA diminuída nos doces nas últimas 2 semanas :-) tomei banho e dormi cedo, antes das 22hs, pra poder madrugar na terça-feira, e esperar um taxi que não chegava nunca -- explico: na segunda à noite, agendamos um taxi pras 4:45 da manhã de terça, pra me levar pro aeroporto. esse taxi chegou só às 5:30 da manhã, depois de *muitas* ligações pra central deles. que raiva! ou seja: NUNCA mais pediremos taxi verde e branco em alphaville, porque eles não estão nem aí com o cliente. já pensou se eu perco o avião? eles podiam pelo menos ter avisado que estavam sem taxi, que iam demorar, sei lá, né? por sorte ligamos pra cooperville e conseguimos um taxi rapidinho, sem agendamento nem nada, e cheguei em guarulhos a tempo de embarcar por último no avião, mas ainda assim, a tempo! e lá voltei eu num looongo caminho pra 'minha casa de praia', onde finalmente cheguei às 21hs de terça.

. desde a minha volta os dias têm sido bem corridos. a alta temporada está começando, e temos uniformes novos, equipamentos novos, muitos funcionários extras novos! está andando tudo bem, e espero que consigamos trabalhar cada vez melhor. minha felicidade maior destes dias foi o fato de *finalmente* encontrar alguém pra me ajudar por aqui, uma espécie de 'estagiária sub-gerente'. ufa! aleluia, aleluia! apesar da proposta de trabalho ser sensacional, eu ainda não tinha conseguido encontrar alguém bacana e disposto a vir pra cá, e fiquei *muito* aliviada quando encontrei a taís. ela começa a trabalhar na segunda, e espero que seja ótima! vai nos quebrar um super galhão!

. se não estou trabalhando ou dormindo, estou lendo! trouxe um mundo inteiro de livros legais pra cá, e tem sido difícil escolher 'o próximo' a ler, no meio de tanta coisa boa! na viagem li um da serie do lucas davenport, do john sandford, que escreve thrillers legais pra distrair a gente do cansaço e da chatice que é esperar em aeroportos, aviões, trens, ônibus, etc. depois comecei a ler 'la bodega', do noah gordon, que ganhei do popis e adorei! é um livro que fala de vinhos e de catalães, e é escrito com tanto carinho que chegou a me emocionar! ontem comecei a ler um livro de cães, que não resisti e comprei, mesmo sem ter um cachorro, e sem ter planos pra isso num futuro muito próximo -- fato: adoro ler coisas sobre animais, especialmente gatos, cachorros e peixinhos! hehe!

. ainda preciso responder dois ou três e-mails, mas tirando isso até que consegui colocar a vida aqui mais ou menos em ordem depois de uma semana de ausência. tenho listas e listas de coisas que precisam resolvidas, mas todas elas esperam uma resolução da parte responsável (a mim cabe apenas ser chata e ficar cobrando tudo de todos). na próxima quarta vou ver este hotel cheio pela primeira vez, e tou ansiosa, contente, e preocupada, tudo ao mesmo tempo agora! não sei como os funcionários acostumados a servir apenas 4 ou 6 pessoas vão reagir a 20 pessoas aqui! veremos!

. voltei de sp já com saudades da família, dos amigos, e das gentes queridas que não consegui ver nesta viagem. aqui faz MUITO calor, e ainda não consegui tomar um banho de mar desde que cheguei, embora eu esteja morrendo de vontade de fazer isso o tempo todo. tenho pensado muito nas coisas todas do trabalho, e também no nascimento do sobrinho mais amado do universo! não consigo falar em outra coisa, aliás! um dos motivos que vão me fazer sair daqui vai ser a vontade de acompanhar mais de perto o crescimento desse menino tão especial na minha vida! enquanto essa hora não chega, bora trabalhar pra fazer as coisas aqui acontecerem BEM :-)