just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

15 setembro 2007

sumpaulu

então já fui e já voltei. e corri e corri e corri! como corri! *rs*

o rica salvou a minha vida nesta viagem! primeiro, foi ele quem me deu os dvds com a temporada completa de heroes, que fez com que o tempo que passei nos aeroportos parecesse inexistente (e olha que consegui assistir quase oito capítulos!). diversão garantida, assistir coisas bacanas nos aeroportos! distrai muito mais do que ler, especialmente quando tou cansada de dar dó! *rs* segundo, o rica me buscou no aeroporto de recife às 4 e meia da matina, pra me levar pra passear! e fomos no marco zero e fomos no paço alfândega e fomos pro super comer bombons e tomar gugutchi e fomos tomar café na padoca chique do pão pequeno e da coxinha boa e fomos pra olinda e paramos num lugar lindo, franciscano, onde um guia nos convenceu a ouvir e passear, e fomos em igreja e convento e almoçamos no paço que é o lugar mais incrível e foi TÃO legal, tudo isso! foi super ultra mega bom :-D a única coisa ruim foi não ter conseguido encontrar a dona celeste, por causa do tempo pouco e da correria! mas fica pra próxima!

voltando ao começo da viagem... cheguei à noitinha, fui mega cantada pelo taxista (que desconfortável isso, uia!), peguei o carro na mãe, cheguei e minha casa estava arrumada e limpinha e cheirosa (graças à minha fada madrinha tão querida!), dormi beeeeem gostoso na minha cama, acordei super cedo (o que é o fuso horário, não?) e já fui desfazer malas, lavar roupa, organizar algumas coisas em casa, etc. encontrei a rê e o tio gugu na casa da mãe, e fomos almoçar com o pai e a fátima lá naquele restaurante mineiro que fica em moema e cujo nome eu sempre esqueço. vimos as fotos do casamento em las vegas, colocamos o papo em dia, comemos mooooito (que delícia, pão de queijo, tutu de feijão, torresminho, banana à milanesa, doce de leite, que delícia, que delícia!). passamos na casa da iaia, pra falar oi, e deixamos a velhinha toda emocionada! rê + gu + eu fomos da iaia pro stand center, fazer aquelas comprinhas básicas: bonés, camiseta, vários filminhos, a terceira temporada de lost, e joguinhos de computador pro pai. eu estava cansada, mas lógico que PRECISAVA ir ao cinema, entende? então fui, sonada mesmo, pro eldorado, assistir "a supremacia bourne". mooooito bom, o filme! adorei, adorei, adorei! quero o dvd, pra completar a trilogia em casa :-) aproveitei estar no shopping pra fazer mais comprinhas! não achei o tênis pro meu quase-braço-direito de jeito nenhum! ele queria um new balance, e acabei descobrindo que nenhuma loja de shopping vende mais essa marca! não achei também as bermudas pelo preço encomendado. nem a renner tem bermudas por menos de R$20! acabei comprando um macacãozinho de neoprene MUITO lindo pra mim, que vai me esquentar em todos os mergulhos, olha que felicidade! eu estava namorando essa roupitcha já faz quase dois meses e hoje ela está lá na gaveta, louca pra nadar com os peixinhos neste mar mais lindo do universo! :-P outra coisa que comprei foi lingerie, que não há nada que levante tanto o astral da gente, depois de levar um pé na bunda! a não ser que apareça um príncipe encantado na sua vida logo depois do pé, o que não está exatamente sendo o meu caso, convenhamos :-D hahahaha! eu sei, eu sei... é rir pra não chorar! :-D voltei pra casa serelepe, mas cansada, e depois de arrumar as roupas lavadas+secadas e as compras, dormi moooontes!

segunda foi dia de laser desmarcado, o que me deixou passar a manhã no soho (sim, acordei cedinho de novo, sozinha, sem despertador!). e dá-lhe pintar e hidratar o cabelo com um cara que eu não conhecia, porque a maria josé que eu adoro estava de folga. tomei um super cappuccino na kopenhagen (divino e sensacional!), comprei chocolatenhos, e fui pro café onde tem wi-fi. almocei lá mesmo (gostoso, sanduíche com salada, nham nham!), respondi mails, autorizei pagamentos da pousada no banco, e fui pras compras, again. primeiro, fonte pro mactop de um dos nossos guias. depois, boné com filtro solar (sim, sim, muito legal!) pra mim. mais tarde, no eldorado, produtos pra cabelo e livros, tudo encomenda pro pessoal daqui. aproveitei e peguei mais um cineminha! e como chama o filme? alguma coisa com casamento... com o robin williams! foi a primeira sessão disponível (eu queria ver "reservas", que só passava muito mais tarde), e foi legalzinho, o filme! esperei as meninas na starbucks (as always), onde ainda não tinha o meu tão sonhado frapuccino de chá verde. segundo as explicações do dia anterior, acabou a base de creme, e como ela é importada, talvez a loja fique alguns meses sem a minha bebidinha favorita! saudaaaaaaaaaaaades das meninas! como sempre, o mosquet encontro foi um dos pontos mais mais mais mais altos da viagem! novidades da shi, novidades da ju, presentinhos aos montes... quanta coisa linda! vontade de abraçar as duas pra sempre, eu tenho! :-) voltei pra casa às dez e meia, e fui direto pra caminha, sonada!

terça, primeiro dia de feira. acordei cedo (pra variar! *rs*), lavei mais roupa, comecei a arrumar a mala, e me aprontei. passei no café pra acessar a net, almocei com a rê na mãe e conversamos gostoso... saudades que eu sinto da rê, sabia? porque eu amo a minha irmã muito imensamente. dali fomos comprar guarda-chuvas (encomendas pros funcionários!), e depois fui pra equipotel. andei muito, muito, mais que notícia ruim! de fazer bolha na sola dos pés como eu não tinha há muito tempo! cheguei tarde em casa, depois de ter pegado um bom trânsito do anhembi até o morumbi. passei no vídeo, assisti "a dama da água"! eu queria pegar 4 filmes: 300, marie antoinette, fur, e esse do diretor do sexto sentido. por causa da correria toda, acabei pegando só fur e a dama da água (pega 2, paga 1). legalzinho, o filme, mas nada de mais. findada a sessão cinema em casa, dormi!

e bora acordar mega cedo na quarta, desta vez com despertador (às cinco da madruga). e arruma as roupas secas, e toma mega banho, e se apronta toda, e bora pro dentista, que começou cedinho. última sessão do ano! tchau, cáries! fome, muita fome, vamos tomar café? sim, sim, café com misto de almoço, praticamente! *rs* à tarde teve mais equipotel. mais catálogos, mais contatos, mais andanças. às seis, fui pro aeroporto, esperar a carlinha. esperando, comi pizza e assisti heroes. carla chorou ao me ver! ela chegou toda linda e brilhante, apesar da cansada. contou as novidades, me deu vários super abraços, e foi pra franca, viver seu destino e ser feliz, muito feliz. fui pra casa e assisti "fur". e chorei. chorei, chorei, chorei. saudades de tanta coisa, tanta gente. tanta vontade. chorei também porque me identifiquei DEMAIS com o filme. que filme fantástico! na verdade, o filme é normal, e não é ele que é fantástico, mas sim as coisas que ele me fez perceber, sobre mim mesma, sobre o amor, sobre a vida, sobre as gentes, sobre as vontades. adorei, adorei! dormi bem, depois de ter colocado águas pra fora de mim. chorar me faz tão bem :-)

quinta, dia de reunião com o chefe. recebi muitos elogios (que em agosto a pousada bateu recordes de faturamento e lucro, de todos os tempos!), contei das novidades, tomamos decisões, escolhemos caminhos, e ganhei aumentinho. foi bom :-) depois, passei pra falar com a paula, que estava carente e toda boazinha. gosto dela. mas tenho vontades de vê-la mais alegre e mais feliz, sabe? enfins. almocei no sushi den, que adoro, e à tarde, ao invés de ir pra equipotel, decidi deixar a casa mega em ordem, separar coisinhas pra inês, devolver filme, comprar escovas de cabelo, e arrumar as malas. fui cedo pra casa da mãe, passei no fernando jaeger atrás de almofadas coloridas (que não consegui comprar porque eles só aceitam cheque como forma de pagamento, e eu não tenho um talão de cheques desde 2004!), e dormi um pouco esperando o pai me pegar pro jantar. liguei pro pará, que saudades dele, e assisti um pouquinho de heroes antes do pai chegar. fomos no sushi yassu (porque o pai e a fátima queriam comer japonês), e lógico que eu, sem fome e já tendo almoçado sushis e sashimis, não comi nada! conversamos gostoso, eu achando que a fátima é uma graça de pessoa e que o pai devia estar mais animado com tudo, eles jantaram bem, e nós fomos todos pro aeroporto, onde capuccinamos (sim, sim, na kopenhagen! *rs*), comprei mais chocolates, fizemos meu check-in, e nos despedimos. eles vão pra joanesburgo na terça, então desejei boa viagem pra eles, assim como eles desejaram a mim. assisti heroes enquanto esperava o avião chegar, li um muito esperado e-mail, e desta vez parti de sampa sem atrasos! dormi as três horas inteiras, sem ter sequer visto o serviço de bordo passar! e chegando em recife o rica me buscou, pra passearmos muito, como já contei ali encima!

foi uma viagem produtiva, apesar de meio tristinha, essa ida pra casa. senti falta das mientas e da mamis. (e do frapuccino! *rs*) adorei o encontro com as mosquets, os encontros com o pai e com a rê, e os passeios por recife e olinda! :-D preciso voltar pra recife assim que sair minha carteirinha de morador daqui, pra passear mais! tem TANTA coisa legal pra se ver por lá! quero ver como fazer pra não morrer de ansiedade pra conhecer tudo logo! ;-)

chegando aqui, encontrei as coisas mais ou menos em ordem. problemas, houve muitos, mas quando cheguei tudo já estava com soluções encaminhadas. tive uma surpresa no aeroporto (aliás, duas!), e trabalhei só um pouquinho antes de subir pra casa, desarrumar as malas todas, e dormir por quase doze horas, pra compensar as 48h sem dormir! saudades, eu tenho saudades.