just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

16 junho 2011

chá e maracujá

ontem finalmente fiz o bolo de maracujá da fezoca (receita e foto linda aqui) -- ficou maravilhoso!! este é um bolo muito fácil de fazer, e a receita é bem menor do que as receitas que normalmente faço (cobriu só metade da única forma que tenho aqui). o bolo fica muuuuito perfumado, com bastante gosto de maracujá. nham! único defeito: senti falta dele ser mais docinho -- da próxima vez em que eu o fizer, vou certamente colocar mais açúcar! nessa brincadeira, descobri que os maracujás demoram muuuito pra amadurecer! eles nem pareciam tão verdes quando eu os ganhei (há mais de uma semana), mas demoraram 'a vida toda' pra ficar maduros. ontem, com eles bem docinhos, fiz o bolo :-) hoje vou fazer chá da tarde com meu chá favorito e meu bolo maravilhoso de maracujá do pomar! ah, felicidade!!

tenho visto filminhos. ontem assisti o 'beyond the lighted stage', que conta um pouco da história do rush, pela terceira vez! sempre tem alguma coisa nova em que reparo, e cantar os pedacinhos das músicas que aparecem é tão legal! hehe! quero ver esse filme muitas outras vezes mais! adoooooro! é sessão pipoca com diversão garantida pra mim! outro filme legalzinho que assisti esta semana é o 'love and other drugs'. achei fofo, sem ser melado, sabe? romance irreal, mas bem feitinho.

ontem fiquei frustrada com o eclipse! aqui anoitece muito cedo (por volta das 17h30min já está tudo super escuro nesta época do ano!) e como ontem era noite de lua cheia, a lua deveria ter nascido por volta das 18h, o que com céu escuro garantiria que veríamos o eclipse, certo? nããão! porque nublou e começou a chover antes da lua nascer! consegui ver o finalzinho do eclipse lá pelas 20h, quando o vento varreu as nuvens do céu, mas eu queria ter visto maaaais! rs. tive que me conformar com as fotinhas na internet.

ontem foi o aniversário da minha melhor amiga! a cris tá grávidíssima e ficou de me mandar fotos do barrigão! o emanuel deve nascer já no mês que vem, e tou começando a programar minha viagem-relâmpago pro rio, pra conhecê-lo em outubro/novembro. meu segundo sobrinho está chegando!!! espero que ele nasça saudável, lindo e fofo! sei que ele vai ser um menino incrível, como o lucca, porque sendo filho da cris, não tem como ser diferente, né? a vida é linda e maravilhosa! (não vou nem comentar como fiquei emocionada ao falar com a cris, hein? ;-))