just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

05 junho 2011

avocado (lime green)

aí ontem abri o abacate, que devia estar maduro. fiquei super contente, porque ele estava muito no ponto! mais um dia e teria estragado! a maior surpresa foi que, mesmo super maduro (amarelo e verde por dentro, super molinho e lindo!), ele não estava nem um pouco doce. será que é porque ele teve que amadurecer por dias longe do pé? não importa; o fato é que usei metade dele pra fazer a sobremesa de ontem: creme de abacate! aí veio a pergunta: por que será q creme de papaia é tão comum nos restaurantes todos, e creme de abacate não? o creme de abacate é muito mais gostoso!! nham nham nham! a outra metade do abacate, guardei direitinho pra usar hoje. a idéia era fazer uma salada de tomate, cebola, abacabe, liao, alface... nham! mas acho que, pelo abacate estar tão não-doce, vou acabar transformando-o em mais sobremesa hoje :-) afinal de contas, o creme de ontem estava tãããão gostoso... nem te conto! *jásonhandocomasobremesa*

tou lendo um livro muito, muito, muito "o mais legal". é o 'you can heal your life', da louise hay. tou aprendendo um monte de coisas, descobrindo outras, desenterrando ainda outras, e tou achando tudo ótimo! geralmente leio pra me distrair, me divertir, e viajar por outros mundos (adoro!). mas é tão legal ler um livro com o qual eu realmente posso *aprender* coisa novas, sabe? tou adorando! tem mais: esse livro tem me dado um ânimo e uma energia fora de série pra fazer tuuudo o q tenho vontade de fazer :-) isso não é o máximo?

e de ontem pra hoje o tempo virou completamente por aqui -- durante a noite, o vento parecia forte, muuuito forte! aí acordei e percebi que está, sim, ventando bastante, mas não tão forte quanto o barulho das árvores dá a entender. pra se ter uma idéia, não dá pra ouvir o som das ondas quebrando na praia, porque esse barulhinho tá sendo completamente encoberto pelo som do vento nos coqueiros (lembrem que moro na frente do mar, e que o som que permeia os meus dias todos é o som das ondas quebrando na areia). por outro lado, o vento não se compara ao de ithaca, e por mais que faça o cabelo da gente 'voar', não tira nada mais pesado do lugar. detalhe: o dia está cinza e cheio de vento, mas continua queeente! esta noite dormi de ventilador ligado, em pleno outono: que calor! detalhe: está um dia cinza e cheio de vento, e tou achando liiindo! me lembra ithaca no outono :-) e como está refrescando (estou com a sala aberta pro vento), acho que hoje vou até me empolgar e fazer um chocolate quente :-) tem coisa mais perfeita que chocolate quente e um bom livro num dia desses aqui?