just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

30 maio 2011

fui passear na floresta enquanto o seu lobo não vem!

corri, corri, corri aqui, e daí fui pra 'outra casa' por doze dias. sabe uma viagem deliciosa, cheia de surpresas boas? assim :-) teve também surpresinhas ruins, mas não dá pra que as coisas sejam todas perfeitas, né? ;-)

viajei numa sexta-feira de madrugada. saí da casa daqui às 3h, na verdade. tomei café da manhã em itamaraju (esfirra de frango com milho do dia anterior), e peguei o ônibus pra bps às 5h30min. eu não sabia, mas esse ônibus é o primeiro do dia e leva um moooonte de trabalhadores da região de um lado pro outro! nunca tinha visto o ônibus tão cheio nas minhas viagens! com essa movimentação toda, mais as paradas extras (conheci monte pascoal de dentro do busão!), o percurso se extende de 3h30min pra 4h30min de itamaraju pra porto seguro -- ainda bem que dormi grande parte desse tempo! cansada, esperei um tempão no aeroporto (que está reformando e tem uma livraria nova super legal, cheia dos livros que dão vontade de serem lidos!), lendo um thriller legal da tess gerritsen e tomando sorvetes (meu almoço! rs.), e assim que sentei na poltrona do avião, capotei de novo e só acordei já em guarulhos, no meio de uma tarde muito cinza e chuvosa. duas horas depois, eu estava na casa da mamãe, onde dormitei um pouquinho, conversei um pouquinho e almojantei um ontão de mini-sandubas, antes de ir pra podóloga. já às dez da noite fui pro meu apê, morta de cansaço, pra dormir um mundo inteiro de horas!

sábado de manhã fui pintar os brancos e fazer a mão, antes de encontrar a rê, a mãe, o tio gugu, e o lucca prum almoço tardio no shopping iguatemi de alphacity. olha... eu nunca antes tinha entrado num berçário de shopping, e o desse é lindo, limpo, cheiroso, arrumado -- fiquei super fã! o lucca mamou e deu escândalo (menino muito chorante, puxou a titia quando era criança!) , enquanto eu ganhava um presente adiantado de aniversário da sis e do tio gugu: foi o presente mais decepcionante da minha vida!! uma caixa imensa contendo um metro de chocolate gourmet... vazia!!! imaginem a cara que fiz quando abri a caixa! puts! passado o susto, a rê explicou: a loja do chocolate era no shopping, e ela e o cunhadinho acharam melhor eu escolher os muitos bombns presentes em um metro de chocolate :-) que coisa linda :-) nham nham nham! adorei! aliás, tenho um novo chocolate mais preferido de todos (bye, neuhaus!): o vila chocolat, que tem uma loja na vila madalena e outra no shop. iguatemi de alphaville. pense num chocolate perfeito: é esse! os melhores bombons: marzipan, champagne, cupuaçu, frutas vermelhas, cereja amarena, e maracujá com doce de leite! ai, só de lembrar dá muita vontade!! saindo do berçário (quando o lucca se acalmou), fomos todos pro almoço. adorei o applebees ter dado prioridade pra gente sentar, afinal de contas, não é fácil esperar muito acompanhados de uma criança de colo, né? adorei também a limonada deles, com sabor de morango! nham! saímos do restaurante já tarde, e fui escolher os muitos chocolatinhos da caixa ganha. depois, mamis foissimbora e, pra ficar um pouquinho mais com o lucca, fui com a rê e o tio gugu pra casa deles. mais tarde, a rê e o lucca foram dormir e meu cunhado me deu uma super carona até em casa, na ida pruma reunião de amigos dele.

no domingo passei mal! fiquei na cama boa parte da manhã. queria ter ido num show à noite e não deu. a única coisa mais legal que fiz foi jantar bem, cortesia de aniversário do america. fiquei pensando se no dia seguinte eu estaria melhor pra fazer os muitos exames marcados no dia seguinte, e... voilá: chegou a segundona e eu estava melhor, às sete da matina no laboratório. quatro horas depois, saí do lugar, só pra passar no delboni a fim de tomar a vacina da gripe. lá se foi maaaais uma hora! toda furada e remexida depois dos tantos exames de checkup, resolvi ir ao jardim sul (que fica do lado dos dois laboratórios) pra almoçar (sobremesa no américa mais pipoca de cinema) e assistir um filminho. vi o matt damon em 'os agentes do destino', um filme bem legalzinho (na verdade, ir ao cinema em si é muito legal, depois de tanto tempo morando no meio do mato!). fui pra casa, pra tentar dormir cedo, ainda cansada da viagem e do acordar cedo depois do dormir tarde. comecei a ler 'water for elephants' e capotei!

na terça, acordei sem despertador (delícia!), arrumei a cama, tomei chá quentinho, tomei aqueeeele banho, arrumei uma micromala, e fui almoçar com a família munhoz no alekão (shop. osasco), onde tem o *melhor* hot dog *ever*. o lucca estava chorante (de novo!), mas ao mesmo tempo sorridente. coisa maaaais linda e fofa da titia!! de lá fomos pra casa da rê, pra qual eu tinha sido intimada pruma super organização express de dois dias. rs. a casa nem estava tão bagunçada quanto eu esperava, e foi fácil arrumar as coisinhas. o home theater ficou sensacionalmente lindo!! até pedi pra rê não usar mais esse espaço, porque esse é o único jeit dele permanecer arrumadíssimo! rs. faltou arrumar poucas coisas: algumas gavetas e um pedacinho do escritório. de noitinha, fui ver a rê dar banho no lucca, e fiquei sabendo que ele, muito chique, toma banho de chá de camomila! rs. achei super engraçado! ele adorou o banho (na banheira que a titia deu), mas se estressou na hora de colocar a roupa -- é que ele não gosta de ficar parado ou fora do colo de alguém! rs. a rê e o lucca foram dormir super cedo, e fui assistir um filminho com o tio gugu: de novo, com o matt damon, nesta vez em 'afterlife', um filme do meu adorado clint eastwood. mééédio o filme, mas 'interessante', como disse a rê (que assitiu o filme no cinema).

quarta acordei tarde, mimei o lucca um pouquinho, organizei umas papeladas da casa da rê, e fui com a família ao pediatra do sobrinho mais querido do (meu) mundo. esperaaaamos no consultório, e estava frio! o médico hipnotizou o lucca, e enquanto conversava com os pais, examinou o bonitão. depois, ele pesou e mediu o baby, que está cada vez maior! saindo do pediatra às 3h da tarde, corremos pr almoçar ali pertinho, no sinhá, que me tinha sido super bem recomendado. confesso que achei o lugar bacana, mas como chegamos no final do buffet, as opções não eram tantas, e a comida estava bem mais ou menos... resultado: não volto mais lá! rs. até porque, na hora da sobremesa, eles tinham só duas opções (dentre as muitas listadas na lousa). ganhei carona até em casa, onde arrumei algumas coisinhas antes de ler e dormiiiiir!

quinta-feira! dia de decidir, afinal, o que é que eu iria fazer no meu aniversário. resolvi fazer uma reunião lá no prédio de casa, e fui atrás das coisas todas: comes e bebes, salão de festas do prédio, descartáveis, convites por e-mail, etc. acabei trabalhando um pouquinho esse dia, e nisso foi-se o tempo! comi muitos chocolatinhos gostosos, li um pouco, assisti alguns episódios de brothers and sisters, e... cama! neste dia ficamos sabendo que o wagner não estava com problema estomacal, mas sim de coração! o mal estar dele foi sintoma de um infarto! a mamis conseguiu transferi-lo pro dante, onde ele precisará fazer um cateterismo.

sexta. almocei no sushi den, o melhor restaurante japonês que tem perto de casa, e... que delícia! comer lá é sempre sensacional :-) fui até o laboratório pegar resultado de exames (e fazer dois pendentes), e caminhei do jardim sul atéééé o prédio. no caminho, parei na cobasi pra comprar coisinhas pras mímicas, na dunes pra procurar uma bota bacana (que não achei), e num spa que acabaram de abrir na rua do prédio, onde fiz uma massagem maravilhosa com super descontão! fui pra casa super zen...

sábado, dia de almoçar em família! a mamis não foi, porque precisava resolver a questão de como lidar com a mãe do wagner (que de repente ficou sozinha numa casa enorme, sem ninguém por perto que pudesse cuidar dela). família munhoz e eu fomos almoçar no maní, não sem antes termos dado uma voltinha na gabriel, com suas lojas de decoração sempre lindas e chiques. sobre o maní: nota 8 pra comida (muito boa), mas nota zero pro serviço. o mínimo que se pode esperar de um bom restaurante é um serviço decente, eu acho. treino tão bem os meninos daqui, sempre, e aí vou num restaurante famoso e razoavelmente caro em sp pra ter que agüentar os tantos erros de garçons e supervisores? fala sério! primeiro, chegaram todos os pratos principais à mesa sem que a entrada do meu cunhado tivesse sido servida. erro número 1: a garçonete se lembrava dele ter pedido a entrada, mas não comandou o pedido. erro número 2: ter que ouvir da supervisora que teríamos que ficar com os pratos principais na mesa, porque eles não tinham como armazená-los na cozinha (hein?). erro número três: nenhum pedido de desculpas, como se nós, clientes, é que tivéssemos culpa das falhas do restaurante. erro número 4: a supervisora vindo nos informar de que teriam que jogar os pratos fora pra servir a entrada e depois fazer novos pratos pra nós – veja bem: não me interessa como eles lidam com os erros deles; eu só quero comer bem, sem precisar saber de maiores detalhes. após mais de uma hora no restaurante (sendo que chegamos assim que a casa abriu, às 13h), chega a entrada do meu cunhado, que estava maravilhosa. depois, chegam nossos pratos principais, também muito bons. depois vem a conta – errada!!! fala sério! como pode, num restaurante desse nível, o garçom sequer conferir a conta antes de levá-la à mesa? oi? reclamamos, e ouvimos como resposta um ‘ok, vou consertar’. pedir desculpas sequer passou pela cabeça da garçonete. juro que entendo erros de restaurantes mais baratinhos e menos pretensiosos, ou senão restaurantes mais novos, ainda em fase de ‘soft opening’, mas olha... um restaurante que se diz ser o máximo não deveria fazer uma coisa dessas! eu é que não volto mais lá, a helena rizzo que me perdoe. cada vez fico mais fã de ooooutros lugares... afinal de contas, é tão gostoso ser bem tratado, né? ainda mais quando se está pagando por isso. afinal de contas, comer bem é bom, mas um bom prato aliado a um serviço excelente é imbatível! enfins. saí chateada do mani, e fui comer sobremesa em outro lugar – na fantastiquíssima sorveteria ‘bacio di latte’, a melhor de sampa na atualidade, segundo a formiguinha que vos escreve. que sorvete cremoso e maravilhoso!!! quero mais :-) aliás, uma das coisas que quero passar a fazer em todas as minhas idas a sampa é sorvetar lá, porque vale muuuito a pena!! feliz, fomos procurar uma lareira nova pra casa da rê, e meu cunhado acabou comprando uma lareira a gás (já prevista no projeto da casa deles) maravilhosa! fiquei com vontade de dormir do lado da lareira, de tão quentinho que ela deixa o ambiente ao redor! aliás, fiquei com vontade de ter lareira no apê de sampa, porque no frio eu quase congelo ali! rs. ganhei carona pra casa, e fui pra baixo das cobertas, no friozinho paulistano de começo de noite. vários episódios de brothers and sisters depois, capotei. eu estava louca pra ver o final da temporada! rs.

domingo, dia de festa. o lucca estava fazendo quatro meses de vida, e eu um dia antes dos muitos catorze anos que sempre completo nos 23 de maio. mamis, rê, gustavo e lucca foram pra casa, e comemos sushis e bentos. a mamis foi embora (pra conseguir visitar o wagner, que ainda estava no hospital à espera do cateterismo), mas não sem antes me ajudar a, em dez minutos, organizar as coisas no salão de festas. logo depois, os amigos começaram a chegar. o fausto, super querido com um livrão que tou curiosa pra ler! o marcelo, único vizinho que conheço no prédio, muito figura. o pai e a fátima, com muitas histórias pra contar. a shi e o zumk, carregados dos melhores docinhos da festa (cupcakes maravilhosos e brigadeiros de copinho super caprichados e deliciosos que acabaram num piscar de olhos!), e daí perdi a conta de quem chegou quando – só sei que foi uma delícia rever todo mundo, abraçar as gentes queridas, e saber das novidades de cada um :-) adorei os presentinhos todos, adorei o carinho muito, adorei as mágicas do iti, adorei conversar com todo mundo... que delícia, isso de reunir os amigos! a melhor coisa são as gentes queridas, sempre falo! fui dormir tooooda feliz, com muitos sorrisos no rosto :-)

segunda, dia do aniversário propriamente dito, eu tinha planos de ir ao cine, mas nem deu tempo! acabei arrumando o salão de festas e a casa, tomando um boooom banho de banheira, almoçando sanduíches resto dontê acompanhados de cupcakes lindos e deliciosos, e indo pra casa da mamis, a fim de visitar o wagner na uti e encontrar a mi em congonhas. foi ótimo! o wagner pareceu super bem, e a mi, então, nem se fala! fazia quase dois anos que não nos víamos, e foi uma delícia colocar o papo em dia e ver como ela ta linda! gentes queridas são tudo na minha vida :-)

terça fui trabalhar na casa do popis. uma semana depois de ter organizado as coisas na casa da rê, fui ajudar o popis com a programação em vba – sempre diversão garantida! aproveotei e criei conta no facebook pra empresa dele, e dei uma aulinha básica de fb e twitter. quem sabe eles aproveitam esses canais de comunicação, né? almoçamos no tandoor (delícia sempre – é o único restaurante em que como sempre, mesmo sabendo da sujeira e da desorganização reinantes no lugar – adoro comida indiana, e me engano pensando que a pimenta mata tooooodas as bactérias e os micróbios super presentes em toda a comida do tandoor). o popis me deixou na casa da mamis, onde deixei bilhetinho pra ela e me mandei a tempo de não pegar trânsito na ida pra casa. ainda deu tempo de fazer uma limpeza de pele neste dia, à noitinha – e então eu lembrei porque fiquei dois anos sem fazer isso: dói, e ninguém é igual à perolinha nos cuidados com a gente! puts! fiz, mas não gostei. a parte boa: não fiquei com o rosto completamente vermelho nesse dia. a parte ruim: além da dor muita, depois tive quatro espinhas em pontos onde a esteticista mexeu e não tratou depois. pura falta de atenção da moça... fiquei sabendo que o wagner finalmente fez o cateterismo!! ufa! assim pelo menos ficamos sabendo melhor sobre a situação dele, né? veredito: ele precisa de uma ponte de safena e uma mamária, a serem feitas assim que possível. pedi pra todo mundo orar bastante por ele, pra que tudo corra bem e ele fique bom logo! não vejo a hora dele se recuperar.

quarta: dia de pegar os resultados dos últimos exames e fazer algumas comprinhas pro hotel. a felicidade maior do dia foi saber que tirei ‘nota dez’ em toooodos os muitos exames do checkup, coisa que não acontecia há tempos. vivaaaa! até os exames de colesterol foram ótimos, a ponto de eu pensar: que bom que a sinvastatina está fazendo efeito! rs. e lá fui eu pro cinema assistir mais um filminho. iêi! tão gostoso :-) o filminho foi ruinzinho, mas a telona é tão legal que nem liguei! rs. assisti ‘something borrowed’, fiminho adolescente beeem mais pra menos, com personagens nada críveis. fiquei pensando se daria muito trabalho caprichar um pouquinho mais no roteiro pra deixar a história mais legal... à noite fui pro morumbi e deu saudades das mosquets! tive jantar/reunião com o pessoal do projeto ‘reservas’, e comi um prato que eu ainda não tinha experimentado no pasta gialla, bem bom: uma espécie de ravióli recheado com queijo de cabra, ao molho de peras. ótima combinação!

quinta: último dia em sampa! acordei cedinho, arrumei as malas e lavei/sequei/dobrei/guardei roupas. encontrei a shi no morumbi ainda de manhã, tomei o tão sonhado chai latte da starbucks (adoro!), e contei e ouvi fofocas/novidades. comprei livrinho pra shi e pra ju, e depois almoçamos juntas e matei a saudade do whopper. fazia mais de ano que eu não comia um hambúrguer! pode? uau! passeamos mais um pouquinho, comprei coisinhas pro hotel e graxa de sapatos pra mim, e comi a primeira sobremesa do dia: bomba maravilhosa de chocolate da ofner! dali a pouco a juju chegou, e trocamos maaaais figurinhas, desta vez num mosquetencontro completo :-) fomos pra segunda sobremesa: sorvete do fredissimo – como estava bom! e depois ainda comi a terceira sobremesa: torta mousse de limão do viena! rs. como dizia a música das bandeirantes, ‘aproveita, macacada, que amanhã não tem mais nada, é hoje só, vai acabar já, já’! adorei rever a shi e a ju, minhas irmãs de coração! esse nosso encontrinho sempre fez parte dos melhores momentos de todas as minhas viagens pra sampa! e bora agradecer papai do céu por colocar amigas tão queridas e especiais na minha vida, né? porque pra shi e pra ju, nunca vou conseguir agradecer o suficiente...

sexta: dia de ir embora. lavei/sequei/dobrei/guardei a última batelada de roupas, deixando a casa pronta pra receber a próxima visita. como as malas já estavam prontas, foi só tomar um belo banho, encapar o ‘livro da viagem’, e zarpar da civilização, rumo ao meio do mato! rs. peguei bastante trânsito em direção a guarulhos, nessa sexta de garoa e friozinho chegando. ainda bem que posso deixar o frio pra trás e fugir pro sol baiano :-) almocei no aeroporto, depois do rápido check-in, e fiquei esperando o embarque comendo chumbinho e lendo o ‘company man’ do joseph finder. seeeempre viajo pela tam, e não tou acostumada com atrasos... desta vez, viajei pela gol em vôos ótimos (diretos pra porto seguro), mas os dois vôos atrasaram – o da ida e o da volta! detestei essa parte :-/ a próxima viagem já está agendada e comprada, pela tam! rs. cheguei em bps no final da tarde, e peguei o ônibus já era noite – como escurece rápido aqui! cheguei quebrada em itamaraju, e em casa, mesmo só cheguei na madrugada de sábado – ah, viagem comprida!

encontrei a casa arrumada, limpinha e cheia de flores, e as gatas ótimas e carentes. fico preocupada, porque sempre que viajo é a mesma coisa: volto e a lucca está super magrinha, enquanto a lilica está cada vez mais baleia. ainda bem que na minha volta a lucca volta ao normal! quanto à lilica, não sei o que fazer – não quero separar as mímicas, nem dar ‘comida contada’ e separada pras duas, então não sei como ela emagrecerá.

no sábado, o juan estaria de folga e teríamos hóspedes chegando. pra minha surpresa, meu computador no escritório não ligou, o carro estava batido, a porteira tinha um pedaço faltando... tem vezes em que acho que o hotel fica ótimo mesmo sem eu estar aqui, mas parece que nesta viagem não foi isso que aconteceu! e dá-lhe correr pra sanar os problemas e receber os hóspedes bem direitinho. depois de um domingo corrido, hoje foi um dia tranqüilo... alguns pensamentos de hoje: (1) tou feliz porque o ‘meu passarinho’ voltou. tem épocas do ano em que ele migra pra algum lugar, mas hoje eu o vi de novo, mais velhinho (com as penas mais escuras que antes), mas sempre fofo e companheiro! (2) a gente se adapta a tudo, mas acho que nunca vou me acostumar à quantidade e variedade de insetos esquisitos daqui! afe! este final de semana foi um show de horrores! chegou a época das minhocas (a casa fica infestada com elas durante uns dois meses), e os bichinhos pequenos voltaram com força total: os besouros sumiram, mas chegaram baratinhas e baratonas, formigas, uns bichinhos voadores que não sei identificar (eu os chamos de ‘pernilongos peludinhos’), e as sempre presentes pulgas (que não picam as gatas por causa do frontline, mas me adoram!). (3) que preguiça de cozinhar! gosto mesmo é de ler na hora do almoço! hoje a preguiça foi tão grande que comi só arroz, feijão, e danoninho em forma de sorvete (congelado). (4) que sorte tenho morando aqui, onde o fri consiste em noites e madrugadas de ‘gélidos’ vinte graus! rs. se eu estivesse em sampa esta semana, estaria virando picolé.