just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

13 junho 2011

world without end, ken follett

4* e 1/2

este livro foi um presente que ganhei com alegria, curiosidade, e um tiquinho de receio. aos 13 ou 14 anos, lembro de ter lido algo do ken follett e não ter me impressionado muito -- achei o livro (não lembro qual!) legal, mas não tão legal a ponto de me fazer ler mais coisas do mesmo autor; naquela época meus favoritos eram a agatha christie e o sidney sheldon, rs. o tempo passa, o tempo voa, a poupança bamerindus não existe mais, mas tenho alguns amigos fãs do follett, sendo moderadamente curiosa a respeito dele. e assim comecei a ler 'world without end'. me surpreendi bastante -- o livro é sensacional! primeiro, achei que parecia 'o físico' do noah gordon, depois, 'musashi', e ainda mais tarde, 'o arqueiro' do bernard cornwell. depois de ter lido todas as 1025 páginas de letrinha pequena, concluí que na verdade, a história é só uma novelinha -- mas que novelinha bem contada!! queria poder dar 4 estrelas e meia pra este livro ótimo, que só não ganha 5 estrelas porque achei que eu fosse aprender algo de novo com ele (como aprendi com 'o físico', com 'musashi', e com 'o arqueiro'), mas não foi o caso. sabendo que este livro é o segundo de uma série do ken follett, já comprei o primeiro livro pra ler, porque sei que ele tb deve ser sensacional :-)