just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

05 agosto 2010

fotitas e livritos

a verdade seja dita: já comecei um novo post dezenas de vezes, desde a última vez q publiquei algo por aqui. sempre acho que tá comprido demais, feio demais, chato demais, ruim demais -- até que parei pra pensar: o que faz um post mais legal, mesmo que eu esteja com o texto chato e ruim? fotos, claro! hehe! então aqui vão algumas delas... primeiro, o bolo de fubá que fiz há uns dias (ficou uma delícia -- com erva doce e tudo); segundo, os livros de julho e agosto (mais comentários depois das fotos); terceiro, a foto da parte de cima da geladeira lá de casa (ganhei um 'varal de gatinhos' da edna, e ele ficou uma graça com algumas fotinhas penduradas -- é a primeira coisa que vejo qdo chego em casa: muitas gentes amadas sorrindo pra mim!); e por último, uma fotinha tirada pela shi, mostrando como a varanda do apê de sumpaulu tá linda (com as plantas todas tããão bem cuidadas!).




então vamos falar dos livros... o primeiro que li desses da foto foi 'harlequin', do bernard cornwell. comecei a lê-lo no dia da minha viagem pra cá, 19/julho, depois de ter ido a sampa por conta do julgamento do processo sobre a perda da minha mudança. é um livro de meninos; o rica vai gostar. a primeira vez que comprei um livro desse autor foi numa encomenda do rafa, que estava em noronha. daí no encontro com o pessoal do lugaralgum do final do ano passado, duas pessoas disseram que o melhor do cornwell era a saga do cálice sagrado (holy grail), que tem 3 livros, sendo o primeiro deles o harlequin. o livro é bem legal, mesmo pra quem não gosta de histórias de guerra, como é o meu caso. o cornwell escreve bem, como tinham dito os amigos queridos. acho que foram o jonny e o abav que recomendaram essa saga -- ou teria sido o con? anyways, adoro ler livros bem recomendados, e esse valeu a pena! assim que terminei de ler harlequin, comprei os volumes 2 e 3, que devo trazer pra cá no comecinho de setembro.

o segundo livro foi o 'the film club', do david gilmour. é um livro que conta do estreitamento no relacionamento entre um pai e seu filho, através de muitos filmes. eu, que adooooro filmes e livros e histórias em geral, amei o livro! a história é linda, emocionante, muito legal, e os comentários sobre os filmes são muito legais! fiquei querendo ter um pai que fizesse qualquer coisa assim comigo! rs. fiquei tb com vontades de vir filmes ainda desconhecidos... quem sabe peço pra rê gravar pra mim, né?

o terceiro livro foi o 'this charming man', da marian keyes. eu realmente gostei de ter lido 'melancia', o primeiro livro dela. depois, li 'férias!', 'casamento?!', e por último 'sushi for beginners', sendo que cada vez gostei menos dos livros dela, tendo desistido de ler qualquer outra coisa dessa autora depois do livro do sushi, que li em catalão em 2004 e confesso ter sido um dos livros mais chatos que li naquele ano!). mas quando vi o 'this charming man' nas prateleiras da minha livraria favorita, não resisti ao título (nem à capa cheia de estrelinhas) e acabei comprando este que é o melhor livro da marian keyes que já li até agora! a história é legal, o livro é engraçado (pra meninas), e eu até chorei no final! ou seja: recomendado caso vc queira ler algo bem girlie :-)

agora tou lendo o quarto livro: roadshow, do neil peart. tou adorando de paixão! no começo, achei que ele não ia chegar aos pés de 'ghost rider', que li em 2006 e amei, mas olha: tá super ótimo o livro ('the masked rider', primeiro livro do peart, eu achei chatochatochaaaato!)! CLARO que as únicas pessoas que gostam desse livro são fãs do rush e/ou do peart, ou então aquelas que querem muitas dicas de como viajar de moto pelos estados unidos -- rs, mas esse é justamente o meu caso, sabe? eu adoroadoroadoro o rush, e então tou achando o livro bem legal :-) claro que o fato de eu amar viajar tb ajuda! rs.

tem 2 livros que comecei e estão pela metade: o de meteorologia, que comecei a estudar mas ainda não terminei, e o do jamie oliver, que já folheei bastante, mas não me animou nem um pouco -- eu estava esperando um livro de fotos lindas, receitas fáceis, práticas, com ingredientes comuns (já que isso é EXATAMENTE o que o jamie diz que o livro é), mas... os ingredientes são difíceis demais de achar (especialmente pra alguém que mora no meio do nada), e as receitas não são tão simples assim, veja bem ;-) (e olha que já trabalhei como chef de cozinha por seis meses, o que quer dizer que não é qualquer coisa que me assusta, hein?)

chega de livros, né? prometo tentar postar mais novidades mais amiúde, daqui pra frente! ;-)