just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

11 janeiro 2010

primeiro do ano (especialmente pras mosquets queridas)

. comecemos então dizendo do quanto preciso reaprender a usar isto aqui como antes -- sem me preocupar com quem vai ler o que, e escrevendo, apenas, sempre, tudo. oh, well. quem sabe mais pra frente ;-) por enqto só o caderninho azul sabe mais de algumas coisas, e o jlh não tem sido usado quase nunca. mas vamos tentar, vamos...

. 2010 começou *tão* gostoso, com os amigos queridos, com comidinhas deliciosas, com calor e com suco de uva! teve música boa (a primeira do ano foi aquela dos abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim, tão bonitinha, e no carro foi the pass, tão querida), teve cantoria e dancinha com a laura (ma nah ma nah!), teve fotinhas, teve receita de doce novo do bom. adorei.

. todo dia tem tido reiki. *todo* dia. só preciso lembrar de fazer mais a caixinha, que essa não tem sido tão frequente. um ano novo começa, e a disciplina recomeça junto. quero manter assim.

. a outra parte boa do reiki é que todo dia tem pelo menos meio filme! destaque pro justin bartha, pro 500 days of summer, pro arranged, pro departures, pro griffin and phoenix, pro nick and norah's infinite playlist, e pro the ugly truth.

. muitas gentes queridas. em 10 dias de 2010 já vi um monte de pessoas que adoro, e essa é a *melhor* coisa! planos de visitar a cris e o rica em breve. planos de convencer a mi a vir pra cá! e esta semana tem mais mais mais! gentes queridas mais presentes = eu mais feliz.

. o primeiro livro começado em 2010 é dez em um (ou um de dez?), é muito legal, e já foi metade. sempre lembro do jonny, que ia *adorar* as crônicas de âmbar! enquanto isso, leio tb o once upon a number, e me coço pra reler a trilha menos percorrida, q decidi anotar.

. já é dia dez e ainda não consegui guardar a decoração de natal daqui de casa. tá na hora e desta semana não passa! preguiiiça de encaixotar tudo! (preciso lembrar de tirar foto da árvore pra shi!) o papai noel da nicci é tão fofo que fico com vontades de tê-lo permanentemente na sala! rs.

. a academia vai -- firme e forte. adoro algumas das aulas! seg, qua e sex tem a melhor aula de bike (com as melhores músicas) e depois aulas de alongamento maravilhosas. ter e qui tem yoga. tenho nadado um pouco aos findes, que ninguém é de ferro e *amo* água. e nos intervalos entre as aulas aproveito pra fazer a musculação, que é a parte mais chata, da qual nem posso reclamar mto ainda.

. as pessoas queridas distantes deixam a maior saudade, sempre. tanta coisa pra trabalhar nesse sentido... e é agora, isso! preciso aprender a resolver melhor as distâncias. e olha q treino disso eu tenho aos montes! rs.

. os cvs vão e me fazem lembrar de 2007, muito. não só os cvs, diga-se de passagem... tou tendo q reaprender as coisas todas do comecinho de 2007. mas pelo menos tem sido um reaprendizado *muitomuitomuito* bom! :-D

. finalmente consegui entender algo q ouvi tantas vezes e q nunca tinha feito sentido pra mim: como pode alguém ser muito menina e muito mulher ao mesmo tempo? e como pode isso ser bom ou ruim? consegui entender olhando as coisas de fora, claro! tão engraçado. crystal clear. e definitivamente *bom*.

. e sempre tem as coisas que trazem felicidade, né? a jô adorando o shibonete; a descoberta do lins mais perto (com prêmios vários, que orgulho!); o compartilhar com o rica; a foto ganha do edu; a ligação da mi tão querida; a emoção palpável da juju; a alegria do marinho; a companhia mais constante da rê; a felicidade da lô com o presentinho da rê; as idas todas ao market place; o wagner todo contente com a festinha de aniversário preparada pela mamis; os sorrisos todos das gentes queridas.

. sinto q vou precisar de paraquedas (com hífen? sem hífen? e agora, josé? detesto as novas mudanças gramaticais!) de novo, muuuuito em breve. :-P (some stuff *always* do that to me, and i ain't complaining!)

. e se tem algo mais presente este ano que as saudades e as pessoas queridas, eu diria que são as vontades. e como são elas que me movem, tou achando isso óóóótimo!

(agora bora dormir q tou com sonomuitosono! recadinho pras mosquets queridas: prometo tentar retomar isto aqui de uma forma melhor e mais consistente e inteligível este ano!)