just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

15 setembro 2008

casa nova com visitas

digo e continuo dizendo: a melhor coisa de morar aqui é receber as visitas :-) eu acho que gostei mais da lua-de-mel do rica e da cris do que eles! rs. brincadeiras à parte, a visita deles foi adorável! e uma das coisas que mais gostei de fazer foi poder, finalmente, mostrar a casa nova pra alguéns queridos!! claro que o rica tirou fotos, e este é justamente o motivo do post. vejam que: (1) eu moro no meio de uma favelinha, (2) a casa, se é horrorosa por fora, e tem uma vizinhança que parece medonha (mas não é, juro!) é uma gracinha por dentro, e (3) eu moro na praaaaaaaia!!! :-)

vamos às fotos... primeiro, tem o caminho pra casa nova (feito de pedras e terra) que costeia o mar (mas nesta época do ano tem tanto mato que nem dá pra ver o azul da água!). depois, tem a chegada à casa nova: reparem na favela que é ali! o rica disse que eu moro num cortição, o que não deixa de ser verdade. minha casa é laranja, e o rica tá na frente ela. não conseguiu ver? relaxa! rs. fica depois da caixa d'água, em frente ao mamoeiro. (repare também na pickup da pousada, de costas na foto, e dêem tchauzinho! ela está indo embora daqui muito em breve!) a terceira fotinha está horrorosa, mas mostra esta que vos escreve em frente à casa cor-de-laranja-berrante. reparem nas folhas do mamoeiro. na quarta foto, a casa nova aparece a partir da porta de entrada. aqui param as semelhanças entre a favela e a casa mais bonitinha da ilha! ;-) a casa é assim: você entra e já tem uma escada de madeira à sua direita, levando pro mezzanino (quarto). em frente, tem a sala, e lá no fundo o banheiro (eu ali, na foto!). a cozinha fica num abertura da parede à esquerda, invisível na foto. a quinta fofogafia foi tirada a partir do gaveteiro, e mostra as 2 visitas e eu no sofá, junto com a escada e a porta da casa (reparem na vista que tenho a partir a porta da casa! rs.) sexta foto: o quarto fofo!! adorei os quadrinhos, as luminárias, o cobertor e a almofada roxinhos. tem ventilador, porque o ar condicionado ainda não estava instalado. sétima foto: a vista que se tem do mar, a partir da casa. vejam o mar, a pickup, e a criiiis! linda, a cris! :-) por último, tem uma foto do casarão em que fica a minha casinha, vista a partir do mar. o rica e a cris fizeram passeio de barco e acharam o máximo ver a casa lá das águas!

detalhes: não tem foto da cozinha, porque ela estava uma ZONA durante a mudança! depois eu tiro fotinha! ou peço pra juju tirar! antes de criticarem demais o lugar onde estou morando (é meio que inevitável, né?), levem em conta que em noronha não se pode contruir NADA e não tem NENHUMA opção de casas pra alugar. levem em consideração que a minha mãe vai me matar quando vir o lugar 'lindo' em que tou morando! levem em consideração que a casa é na praia, apesar de ser na favelinha (rs). pensem que esta casa é uma das mais lindas da ilha (sim, sim, imaginem como é o resto! hahahaha!) a casa nova está prontinha por dentro (ou quase, já que ainda falta chegar a mesa, um outro móvel, a TV, as cadeiras, e falta pintar a parede da sala de cor-de-goiaba!), mas está totalmente horrenda por fora. por enquanto, por enquanto... aguardem, que daqui a uns dias vamos refazer a cerquinha da casa, assim como o piso da varanda! ah, claro: vamos também colocar a rede na varanda, que eu ganhei uma rede linda e ainda ganhei os ganchos da rede também! (obrigaaada, meninos!)