just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

06 agosto 2007

estes dias

então popis+namo chegaram na sexta. corri que nem uma doida pra poder folgar sábado e domingo, e quase deu, mas não deu. mas antes que eu me atropele, cheguei no aeroporto e eles estavam já na porta, do lado de fora. viemos pra cá, e um dos recepcionistas fez o check-in deles, deixando-os encantados. mostramos a pousada, e finalmente o quarto. eles foram tomar banho e descansar um pouquinho antes do jantar (estavam mortos de cansaço, depois de passar a noite viajando), e eu fui correr mais um pouquinho com o trabalho todo. de repente, eles aparecem na minha sala, prontos pro jantar, e eu sequer tinha percebido que já eram oito da noite! ai! fomos tomar um aperitivo à beira da piscina, e depois fomos jantar no palhoça, o restaurantezinho mais charmoso da ilha segundo meu vizinho (que é celebridade por aqui e por isso tem seu nome censurado). foi bom! a comida estava boa, a namo do popis estava deslumbrantemente arrumada e linda, os dois super apaixonados. sim, sim, tem fotos, mas enfins. popis é reservado e não ia gostar de vê-las por aqui. aliás, deve ter muito pouca foto dele postada por aqui, nestes seis anos e meio blogando. fomos dormir logo após o jantar, já meia-noite.

acordamos cedo no sábado, primeiro dia de passeio. tomamos café, e eles foram fazer um tour pela ilha, enquanto eu trabalhei pela manhã. almoçamos juntos na pousada (eles camarão ao creme de macaxeira e arroz de coco, eu salada com sashimi de salmão, todos com petit gateau de sobremesa - tudo divinamente delicioso). fiz a segunda parte do tour com eles, à tarde, o que foi uma delícia. deu pra conversar, mostrar alguns dos meus pontos favoritos na ilha, tomar chuva juntos (sim, sim, choveu um pouquinho!), e até levar o popis pra tomar seu primeiro açaí (que, assim como aconteceu comigo, se tornou uma das comidas mais favoritas de todas do meu popis). voltamos pra pousada sem termos visto o deslumbrante por-do-sol, porque o céu estava nublado. tomamos um super banho, e fomos pra mais um jantar, desta vez o mais conhecido e famoso e tradicional da ilha. os donos do lugar me elogiaram até, e por conta disso o pai adorou o lugar e as pessoas! *rs* fomos paparicados até dizer chega (pelos donos, pelo chef, pelo sushiman, pelos garçons, pelo gerente, afe!), e mais uma vez fui dormir depois da meia-noite, cansada!

domingo era dia de tour aquático, com um guia diferente do de sábado. porém entretanto todavia... ninguém tinha me dito que a namo do popis é COMPLETAMENTE avessa a água. uia! aiaiaiaiai! lá se foram meus planos de snorkelar muito! fizemos trilhinha, então. com muito pouquinho snorkeling. eu passeei no mar enquanto o guia pacientemente colocava a mulher na água, sob supervisão do popis. depois, mais trilhinha curta, visita a algumas praias que eles ainda não tinham visto, açaí (de novo! uêba!), visita à caieiras, à primeira piscina da trilha que vai da caieiras pra atalaia (onde vimos uma moréia, além de peixes), e depois a decisão de irmos de buggy até a atalaia, onde o popis entrou com a namo na água, a fim de ver os peixinhos coloridos. nessa hora, senti orgulho dela, viu? ela bravamente enfrentou seu medo e mergulhou! adorou ver peixinhos, e ainda que com dificuldade, se soltou um pouco mais na água e nadou um pouco! adorei :-D saímos todos felizes do passeio! fomos almoçar, às 4 da tarde, na pousada (sanduíche de filé com batatas fritas), e depois disso ela fez massagem enquanto popis e eu trocávamos fotos e conversávamos. saímos então pra ver o por-do-sol lindo daqui, quando eles tiraram várias fotos que não ficaram comigo. saudades do dudu, nessa hora, viu? ficamos numa pedra lááá encima, vendo o mar abaixo de nós, o céu acima de nós, e o sol à nossa frente, lindo, lindo, colorindo o céu todinho. voltamos pra pousada, tomamos banho, e jantamos, desta vez na pousada mesmo, pra eles verem como a comida e o serviço daqui são a melhor coisa ;-) teve couvert, bebidinhas, ravioli de funghi como entrada, salmão com purê de mandioquinha e camarões pra ela, baby beef com cogumlelos pra ele, nenhum prato principal pra mim, e de sobremesa cheesecake de frutas vermelhas pra ele, folhado de banana caramelada com sorvete pra ela, e as duas sobremesas (cheesecake E folhado) pra mim! :-D conversamos, papeamos, contamos segredos, e isso foi o que fez com que esse momento fosse o meu favorito de TODA a viagem deles pra cá. fui dormir contente! contente com o pai, com a mulher que ele escolheu pra si, com a vida, com o mundo, com o amor, com tudo! esqueci minhas dificuldades no trabalho, minha solidão, meus problemas todos, e fiquei feliz, apenas. dormi tão, tão bem! não sem antes de começar a ler o sétimo livro da saga do harry potter! *rs*

segunda, dia de trabalho pra mim. eles foram fazer cavalgada de manhã bem cedinho, que aqui andar a cavalo também é legal. o passeio acabou, eles banharam, arrumaram as malas, e foram comer um aperitivo no restaurante. voltamos pro açaí (de novo!!! três vezes em três dias!!!), e depois pegamos as malas, porque já era hora de levá-los ao aeroporto. eles embarcaram e me deixaram aqui, com MUITO trabalho por fazer, muitas saudades, muitas vontades de quero muito mais disso tudo, e muitas conclusões em que pensar.

resumindo as coisas todas: (1) AMEI a viagem deles pra cá. pela primeira vez na vida, consegui dar um super presente pro popis: ele pagou as passagens, e TODO o resto da viagem saiu por minha conta. gastei uma puta grana, mas e daí? isso nunca vai pagar a felicidade de poder retribuir um pouquinho de tudo o que ele já me deu, o meu pai. (2) ADOREI a mulher dele. apesar de ter ficado chateada por ele ter traído a minha mãe, fiquei contente por saber que meu pai está bem, apaixonado, ao lado de uma pessoa legal que o entende, acredita nas mesmas coisas que ele (coisas que eu acho absurdas mas respeito), o ajuda nos negócios, e parece disposta a viver uma vida feliz a dois. gostei de vê-los juntos e apaixonados, e gostei de saber que ela é uma pessoa bacana, ao contrário da última namo dele que conheci. (3) fiquei preocupada com as semelhanças cada vez mais marcantes entre o meu pai e seu irmão gêmeo, que é o meu tio mais destrambelhado e desequilibrado. torço pra que as coisas todas continuem super bem com o popis, torço e torço muito! que ele siga um caminho diferente do irmão, tomara, tomara! (4) gostei de ver o meu pai todo orgulhoso das filhas, que no fim foram o que sobrou da família que ele ajudou a construir. senti muita, muita falta de ter a minha irmã aqui conosco; ela teria ADORADO poder compartilhar tudo com a gente! (5) AMEI estar realmente próxima do meu pai por 3 dias inteiros. deu pra conversar, pra sentir, pra interagir, e pra conhecer um pouco mais dele, que é tão importante pra mim, sendo uma pessoa de quem sei tão pouco, apesar de desejar tanto conhecer melhor!

e agora, vamos às fotos, que tou cansada e PRECISO dormir!

na trilhinha da cacimba pros porcos, vimos atobás!

a vista da baía dos porcos, do alto. olhem a cor da água, que coisa MAIS linda!

mirante na praia do cachorro:

a vista da caieiras - de novo, olhem a cor do mar, o meu amado mar!

a moréia que vimos na primeira piscina da trilha caieiras-atalaia:

a vista incrível da atalaia - estamos na foto! somos as três pessoas mais à direita da piscininha, eu de azul:

nós três mergulhando na piscina da atalaia, vendo peixinhos lindos na água transparente: