just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

31 julho 2007

um post escrito em várias fases

- a melhor coisa: o moço amado me chamando de 'meu amor'. tem como a gente não se derreter por completo? eu não resisto!

- a melhor coisa parte 2: os amigos, as gentes queridas, a mãe, a irmã, a visita do pai que não vejo há mais de um ano e meio, as conversas, a água, o amor.

--------------------

- ando apaixonada pelas coisas todas. e nem vou pedir socorro, porque tou adorando! hohohoho!

--------------------

- e você viu que dos dez primeiros colocados no tour de france deste ano, SEIS são espanhóis? ah, meus antepassados que me deixam toda orgulhosa! hohoho!

--------------------

- bombas e mais bombas, daquelas de hiroshima. surgiram ontem, porque até segunda eu achei que estava tudo mais ou menos normalmente bem. penso que deve tudo ter um motivo e um propósito. penso que as coisas devem mudar muito e espero que seja pra muito melhor. torço e me contorço também. ansiedade. medo. frio na barriga. tudo ao mesmo tempo agora. será que vou dar conta? aiai. i hope so. não. melhor que isso: i know so. sabe o que é ver mundos colapsando? pois bem. vamos orar. mesmo, mesmo. muito medo, muito medo. ainda bem que vai dar tudo certo, né? funciona sempre assim, afinal ;-) as coisas que vêm vindo são exatamente aquelas que eu pedi... agora é saber tocar conforme a música que eu apenas cantarolava...

--------------------

- antes de antes de ontem, seis da tarde, quase pôr-do-sol. decidi caminhar na praia. um vento angolano soprava. fiquei melancólica, depois extasiada. o vento, o mar, a areia, o céu, tudo lindo, tudo forte, tudo me fazendo pensar e querer e mudar. me preparando, eu acho. cantei, sozinha, perto do mar. você imagina como é LINDO isso de não existir mais nada a não ser você e o mar e o céu e a areia e a música? é quase como que renascer. é ser feliz. mesmo que por poucos momentos, é como ser plena. inteira e completa e infinitamente plena. vi a lua nascer atrás das pedras, perto da água azul. me realizei. vibrei. amei.

- repeti antes de ontem. o céu estava preto, carregado de nuvens. meus pés no mar. o ipod me acompanhando, pra que eu pudesse cantar e vibrar e dançar na areia. o vento estava suave, e a tristeza simplesmente não existiu, sequer no começo da caminhada. tenho adorado essas andançar marinhas, e quero fazer sempre. no exato instante em que cheguei em casa, desabou o maior toró. como se a chuva tivesse esperado minha meia hora de felicidade na praia passar antes de molhar a terra. delícia, o mar. o mar.

- mais uma vez, ontem. a maior maré que já vi, ocupando toda a areia da praia daqui de perto de casa. andei na água, o trajeto inteirinho, duas vezes. tão gostoso. o mar. as ondas. o cheiro salgado dos bichos marinhos. a música. fico pensando na cena que quem aparecer pode ver: uma menina pequena dançando com os pés molhados. cantando. sublime, a sensação. indescritível. não deve haver outro lugar no mundo em que a gente possa ir diariamente a uma praia deserta e absolutamente LINDA como esta aqui! uma praia toda minha por trinta minutos no crepúsculo. maravilha!

- daqui a pouco, lá vou eu. cantar e andar e dançar e pular e inspirar e admirar e ser feliz. trinta minutos de felicidade diária garantida! divino, isso, ou iés!