just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

29 julho 2007

níus, fáinali!

então! e agora, como fazer pra recontar tantos dias de quase férias? eu tento, eu tento...

já contei mais ou menos das coisas todas até o casamento, certo? casamento LINDO, do qual eu trouxe tantas emoções boas. que MÁXIMO isso de poder compartilhar da felicidade e do sonho de alguéns queridos! que máximo! me emociono, ainda, e MUITO!

passei quase nove horas no aeroporto de vitória, porque o vôo pra sampa atrasou muito, muito, muito. cheguei em guarulhos às duas da matina de domingo, e o moço mais gracinha do universo foi me levar pra casa. dormimos muuuuito (eu logicamente estava mega cansada!), almoçamos tarde pacas, e como não tinha nada de bom passando no cine, decidimos ir até o stand center, onde fizemos a festa. trouxe canivete suíço, máquina fotográfica, perfume, camisetas, tudo encomenda e/ou presente pro pessoal que trabalha comigo! correndinho, fomos pra casa da mãe, onde tínhamos marcado um fondue. nham, nham, nham! delícia!

segunda, dia de muita chuva. fui até o banco resolver umas coisinhas, e gastei o resto da manhã na 25 de março, comprando lembrancinhas pro pessoal todo. cheguei na casa da mãe completamente molhada da cintura pra baixo. quanta água que caiu do céu! e que frio! depois de um domingo super ensolarado e quente, esta segunda teve MESMO cara de começo de semana! almocei e conversei bastante com a mamis, e então fui comprar meus equipamentos de mergulho. máscara, snorkel, nadadeira (que é como todo mundo chama o pé de pato), e até mochila. comprei tb uma bússola de presente. falei com o pessoal do trabalho, com o nosso contador, com o advogado, com dois chefs de cozinha... e voltei pra casa, pra cansar e descansar e esperar o dudu.

terça foi dia de dermato e farmácia pra comprar os remédios pra pele e protetores solares mais potentes e resistentes a água. passei a tarde trabalhando, no nosso escritório em sampa. foi a melhor reunião até agora com o meu chefe direto, e com dois dos sócios. gostei! à tardinha, foi dia de encontrar as amigas mais que queridas: teve mosquetencontro! bebi quase um litro de frapuccino de chá verde que amo, comi uma tortinha de frutas vermelhas e um muffin de tomate seco deliciosos, e matei um tiquinho das saudades imensas das mosquets. ju e shi, vocês nem imaginam o quanto AMO vocês duas! vocês me dão gás, garra, força, alegria, companhia, TUDO de bom! adooooooooooooooro as conversas e os abraços e as fotinhas juntas! adoooooooooro e sinto MUITA falta disso tudo, aqui! me aguardem, que mês que vem tou voltando, e quero muito mais disso tudo! adorei as conversas, as idas às farmácias (as duas!), o suspense com a shi, o sabonetinho cheirosíssimo, as capinhas todas de celular (tou usando só a do gatinho, que depois vai ter foto aqui, porque ainda não consegui me decidir entre a joaninha e a vaquinha!), o bloquinho que comprei igual pras três, a convidada especialíssima juzinha que trouxe ainda mais coisas legais pra nós (ela vai ser o nosso d'artagnan, eu acho!)... adorei tudo, tudo, tudo! quero mais-muito-mais! e quero todas as meninas aqui na ilha comigo! quero mostrar pra elas as delícias deste meu paraíso! o dudu quase que não aparece em casa na terça à noite, mas no fim apareceu, depois de eu ter colocado malas e roupas e coisas em ordem no apê.

quarta foi dia de ir cedinho levar o carro pra mãe. o rica e a cris e eu íamos pra santa ifigênia, mas a chuva torrencial acabou nos desanimando. a má e o rafa, meus priminhos que estão indo rumo à nova zelândia, numa aventura de provavelmente um ano, chegaram de araçatuba. dormi um pouco (sono muito atrasado, socorro!), almocei, peguei remedinho na farmácia de manipulação (mais um prometido fim pras minhas tpms péssimas, se tudo der certo!), passei em casa pra arrumar umas coisinhas, fui até o soho fazer hidratação capilar e dar um tapa nas unhas, finalizei as malas em casa, e... fui pra mãe! o moço me levou pra comer açaí, meu primeiro em sampa, que achei igualzinho ao da ilha, a não ser pelo tamanho -- o de sp é IMENSO! estava muito frio, e eu quase congelei depois do açaí enorme e gelado! demos um tempinho na mamis, levamos os primos pro shopping, me despedi de todos, e... bora pro aeroporto! tomei capuccino, comprei chocolates na kopenhagen, me despedi do amor, e comecei a contagem regressiva pra recife. o vôo atrasou só um pouquinho, e durante a espera conheci um piauiense e troquei mais de vinte e cinco sms com um amigo querido.

quinta, seis da manhã, dei checkin no hotel em recife. dei um jeito nas malas, dormi exatas duas horas, tomei banho, me arrumei, tomei café sob olhares de 'uau, que linda' (eu estava muito bem arrumada), e fui. contador, advogado, contador, dp, fiscal, mercado são josé. a pessoa mais gentil, o nosso contador! só faltou pagar a minha conta no mercado! cheia de sacolas, peguei um taxi pro hotel, tirei a maquiagem, troquei de roupa, e fui pro shopping de recife. eu já me prometi que jamais irei ao continente sem ir ao cine, e por isso, minha programação foi: sorvete, colar de gatinho, e cinema. não tinha nada de muito atraente em cartaz, e acabei vendo harry potter muito bem acompanhada. pipoca, pipoca, pipoca: um saco só pra mim! pipoca e água são mesmo a companhia quase perfeita! voltei pro hotel, e se vc acha que dormi, não ache mais! ouvi música, olhei fotos, conversei e conversei e conversei. colinho e carinho, ainda que virtuais, são bons demais :-D fui dormir de madrugada, e acordei cedo na sexta, preocupada com a passagem. tomei super banho, sequei o cabelo, tentei colocar todas as compras do dia anterior dentro das malas que já estavam cheias.

decidi desencanar e aproveitar um pouquinho mais o hotel, a cama, os travesseiros, o cheirinho doce... cheguei às 11 da manhã no aeroporto e deu tempo de comprar passagem, fazer check-in, almoçar, ler, escrever cartinha, e embarcar, tudo com tranquilidade. sempre encontramos gentes conhecidas na volta pra ilha, e desta vez teve a família do crepeiro e o amigo da aeronáutica com a namo. o vôo atrasou uma horinha, e na chegada tinha o meu melhor amigo daqui me esperando. o brasil é MUITO legal :-) ele é o único funcionário com quem consigo ter um relacionamento profisional distinto do pessoal, sendo que os dois são bons. encontrei pessoas com saudades, tempo ensolarado e quente, livro do harry potter encima da mesa de trabalho (acompanhado de MUITOS papéis), e muitos elogios. depois que a quarta pessoa me disse que eu estava muito mais bonita, pensei que podia até ter um fundo de verdade. notei ter voltado apenas mais gorda. comi demais em sampa, o que me rendeu três quilinhos extras. pra compensar, a pele chegou quase boa, e o cabelo sensacional. vamos ver até quando dura o cabelo lindo, depois de muitos banhos de mar...

trabalhei pouco na sexta, desfiz as malas e organizei tudo, e dormi como um anjo. das 22h30min até as 13h do dia seguinte! ou iés, eu estava MESMO mega cansada! trabalhei à tarde e à noite, mas consegui ver a medalha de ouro do nosso vôlei no pan. foi a única coisa que vi do pan! e eu que gosto tanto de ver esportes na tv! fui dormir tarde, e acordei hoje tarde, de novo. meio-dia! hehe. hoje é a minha folga, afinal de contas! claro que vim trabalhar um pouco, né? depois de tantos dias fora, tenho coisas pra fazer até não poder mais! ha! hoje tá um dia meio nublado, meio chuvoso, meio ensolarado, mas 100% calor. não deu vontade de ir à praia, ainda. quer dizer... vontade até deu, mas preferi dormir, ler, trabalhar. tenho pensado e sonhado. preciso realizar, agora. é a hora. wish me luck ;-)