just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

11 agosto 2007

a correria, o sumiço, as notícias, e o finde

uaaau! quanto tempo sem escrever :-P

semana corrida, essa depois da vinda do popis pra cá! mas já passou... ufa!

a novidade quente: tou solteiríssima de novo! :-D o moço se foi assim como chegou: de repente, com surpresa, e sem conversa. meninos à vista? hummm... depois eu conto ;-)

o finde, o finde! sábado trabalhei só à noite, dormi pela manhã, li um pouco do sétimo livro da saga do harry potter (bem legal), e passeei à tarde. nadei e andei tanto que fiquei com as pernas doendo! foi bom, bom, bom! adooooooooooooro fazer snorkeling! se eu pudesse, fazia todo dia, de tão bacana que é! como não levo a máquina nesses passeios aquáticos, não tem fotos de sábado. fomos andando até o sancho, nadamos nas várias lajes que existem por lá, e depois fizemos trilha até o mirante dos golfinhos, com direito a paradas inusitadas. depois, teve coxinha divina do museu dos tubarões, conversa muito bacana com o guia, e carona até a pousada, onde banhei e fui trabalhar toda alegre e faceira por conta do ótimo passeio!

detalhe de sábado: comrei da ritinha, garçonete daqui que faz doces pra vender, dois pavês de chocolate, com a intenção de guardar um pro jantar. almocei, comi o primeiro pavê, e ele estava tão deliciosamente divino, que não resisti e comi o outro também! aiaiai! assim vou engordar muito demais da conta, socorro! *rs*

domingo, ontem, acordei cedo e com muito, muito sono. li um pouquinho do livro. tentei dormir de novo, sem sucesso. liguei pro guia, pra saber se ele tinha passeio marcado com algum turista, e ele não tinha, êba! fomos fazer trilha. andamos até as caracas, até o prego, até o bosque das fadas, e depois até o forte são joaquim. tem fotinhas ali embiaixo, ó só que legal! foi muito, muito bom! depois, fomos até a pedreira de buggy, vimos umas vacas com muito medo de gente, e seguimos pra lanchonete do tamar, onde tem milkshake delicioso de ovomaltine! nham nham! conheci a doris, professora de inglês que está há só 2 semanas na ilha, e conheci também o que restou do antigo (e famoso) hotel esmeralda. o sol estava começando a baixar, e por isso fomos ver o seu poente lá do forte dos remédios, de novo. meeeedo de subir naquela pedra! afe! mas fui. quase sozinha. liiiiindo, o sol se pondo! no escuro, fomos até o porto, onde tínhamos marcado com 2 meninas de fazer mergulho noturno. ritinha não apareceu, mas carla estava com reinaldo, e fomos os 4 munidos de lanterna fazer snorkeling! e fomos ver os barquinhos ancorados a partir do molhe. e passamos um pouquinho de frio. e vimos criaturas marinhas diferentes. e então fomos, cansados e famintos, visitar a nova tapiocaria da ilha, de inara e tutuca. nham nham nham, que delícia! adoooooro, adooooro! voltei pra casa, tomei aqueeeele banho divino, e fui dormir tooooooda contente! que dias mais felizes, esses de passeio, olha!

mais um finde passou, e mais uma vez eu penso: puxa, preciso passear mais, nos dias de trabalho também, pra curtir melhor a vida aqui! progressos existem: desde que voltei de viagem, tenho caminhado todo dia na praia, à tardinha. mas preciso realmente começar os cursos de vela, de surf, etc. e quem disse que as viagens deixam? hehe. quando penso: 'agora vou', pufts, aparece uma viagem pra fazer! e claro que não estou reclamando das viagens! isso jamais :-D mas preciso mesmo me programar melhor pra fazer as coisas deliciosas em dias de trabalho, e definitivamente preciso começar a trabalhar menos :-)

as fotos...

no mirante das caracas:

perto do forte são joaquim, o guia colocou uma carapaça (vazia) de caranguejo encima do meu tênis!

da pedreira (veja o verde lá embaixo, onde hoje fica água armazenada!) dá pra ver o morro do espinhaço, que escalei no mês passado, com muito medo e muito orgulho:

nessa foto,dá pra ver a pedreira e o mar do sueste lá no fundo - que liiiinda a cor do mar!

a pedra de onde assistimos ao pôr-do-sol:

o sol entre meus dedos:

lindo, o sol se pondo, lindo, lindo, lindo!

os três sobreviventes ao mergulho noturno: reinaldo, eu, e carla, nobuggy do guia: