just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

12 dezembro 2008

as coisas

ok. não tem fotos. mas ainda posso colocar muitas palavras, né? :-)

tou lendo o 'eat, pray, love', que é fantástico. uma graça. a shi disse que leu o livro todo lembrando de mim, e eu fiquei me perguntando: por que será? me coooonta, shi!!! coloquei o marcador de livro mais bonitinho no livrinho, e cada noite gargalho e/ou choro com as peripécias da elizabeth. tou adorando.

a ju ficou sabendo da minha viagem antes da minha mãe, pra quem eu só contei quando tinha as passagens na mão. é bom ter amigos, visse? :-) e eu tou com saudades de todo mundo: mãe, rê, pai, ju, shi, inês, fatinha, rick, jens, mi, rica+cris, abav+sandrinha, magi, abhi, priya, mihoko, jae eun, cris, todo mundo.

meu cunhado me ligou no aniversário dele e eu fiquei encantada. como ele é gentil! queria ter estado lá pra festinha. aiaiai... saudaaaaaaaaaaades da rê! tou programando a próxima viagem pra alemanha/suíça, já. quero mais. e em 2009 vou pro rio, faça chuva ou faça sol!

encontrei a MELHOR faxineira, e ela tá indo em casa toda terça e sexta. agora, eu moro não só na minha MELHOR primeira casa nova na praia, mas também na minha mais limpa primeira casa nova na praia :-) e eu já falei que o mar é tão lindo que me emociona, me embala, me conforta, me faz chorar e me faz sorrir? o mar é grande. e absolutamente maravilhoso.

tenho trabalhado como fazia tempo não trabalhava. dez, doze, quatorze horas por dia. sem parar. muitas coisas. pela primeira vez, a tia susan acertou DUAS coisas do meu mês: a quantidade monumental de trabalho, e a quantidade monumental de imprevistos. bem nas datas programadas. minha maior preocupação agora é com outra previsão confirmada, mas disso eu falo depois, e só pra juju e pra shi. rs.

saudaaaades das mimicas! elas parecem tããão longe! daí sonho com elas e meu coração derrete e fica pequenininho, tudo de uma vez só. pra completar, o con esses dias escreveu o email mais legal, contando das mientas fofas. quase chorei, de tão emocionada! eu não sei explicar o que leva uma pessoa a ser boa como o con é, mas eu agradeço aos céus, sempre, por isso. o con é um dos meus heróis.

às vezes eu me desgasto de ter que dar tudo, sem receber de volta. tem horas que não sei mais de onde tirar energias. hoje tou vestindo laranja. aqui as pessoas se desmotivam muito facilmente, e isso vai virando uma bola de neve... eu vou levando, como posso, tentando incentivar, sorrir, abraçar, conversar. mas cuidar de 45 pessoas ao mesmo tempo, quando também tenho todo o resto pra fazer, não é fácil. graças aos céus, tem quem me ajude (muito) com isso, mas ainda assim, às vezes fico cansadinha... só mesmo o mar pra me dar mais FORÇAS :-) e viva as camisetas alaranjadas :-D preciso aprender a lidar melhor com a carência e a falta de motivação das pessoas. socorro. ;-)

esta semana teve um dia em que caminhei de casa até o forte, pra ver o por-do-sol. foi a coisa mais legal! é super pertinho (eu achei que não fosse tanto), em 15 minutinhos eu chego lááá na minha pedra preferida! li um pouquinho, tirei fotinhas, e depois voltei pra casa. teve ainda tapioca, mais tarde. a melhor coisa, a tapioca da dona inara. eu fiquei quase um ano sem ir lá, porque o marido da dona inara (que é a melhor tapioqueira do mundo, diga-se de passagem) foi uma pessoa um pouco cruel comigo, certa vez. mas me convidaram pra comer tapioca, agora, e eu fui, e foi ótimo! quero muito mais. hoje, se tudo der certo, vou comer sorvete caseiro de tamarindo. eu amo tamarindo! fico com água na boca só de pensar! :-D

tou melancólica hoje. muita correria. tou estressadinha. até ferida na boca isso já me rendeu! preciso fazer mais exercício... é o melhor jeito que eu conheço de soltar as emoções todas, pra que elas não precisem sair de mim na forma de feridas bucais ou dor nas costas. disciplina, entretanto, nunca foi o meu forte... preciso aprender a usar algo em que sou boa pra conseguir me exercitar: organização e perseverança. acho que chego lá. pfs!

tenho começado o dia bem cedinho. antes das 7 chego no trabalho. quando consigo sair daqui às 16hs, tenho um dia perfeito. quando chego em casa tarde demais, fico cansada demais. tou buscando os dias perfeitos. eles têm fugido de mim, mas eu ainda vou conseguir pegá-los! ;-)

toda noite, em casa, agora tem velinha acesa, e muito incenso. tãããão gostosa, a minha casa! ontem o liso foi lá só pra ver a parede cor-de-rosa-goiaba-vermelha-vinho-de-cor-completamente-indefinida-que-não-ficou-como-eu-queria-mas-tudo-bem-porque-gostei-assim-mesmo. a parede ficou cor-de-olho-mutante. sabe aquelas pessoas que têm o olho cor de mel, mas verde, mas azul, mas castanho, mas cinza? minha parede, dependendo do dia, tem cor diferente. acho que a cor se ajusta ao seu/meu humor! rs. o liso adorou a cor e eu fiquei contente com isso. eu ainda não sei se adorei a cor. tem dias em que eu acho a parede linda, e tem dias em que tenho vontade de pintar de branco de novo. rs. mas essa sou eu... eu MUDO e as coisas ao meu redor mudam perante os meus olhos. sempre.

cheguei à triste conclusão de que as pessoas mais queridas daqui não me têm como pessoa querida tanto assim. é estranho gostar de todo um mundo de gente sem que isso seja recíproco. acho que são coisas de noronha. mas ainda assim, acho tão estranho! minha sorte é que agora eu tenho colinho toda noite. explico: o FOM quase que me abraça de volta quando eu durmo agarrada com ele!!! a melhor coisa, o fom à noite. ele é melhor de abraçar que qualquer coisa que eu já tive na cama!

cansada. se eu me definisse hoje, em uma palavra, era isso. e vamos deixar claro: eu tou cansada FISICAMENTE. porque tou AMANDO tudo por aqui. a pousada, as pessoas, a casa, o mar, a vida, o sol, o fom. mas que soninho!!! preciso dormir mais. e preciso, ainda, aprender a relaxar MUITO mais.

os planos pra 2009 (sendo maturados desde setembro/outubro): amarelo de aceitação e tolerância, que é minha maior busca pra agora e pro futuro próximo. branco de luz e paz, que é o que mais tem na minha amada primeira casinha nova na praia. azul clarinho e lilás de relaxar (nada me relaxa como o mar e o fom e a transformação e a mudança, e pelo menos isso eu sei!!!). laranja de energia (quero sempre mais). dourado de gratidão e plenitude, pros dias em que olho pro mar e não caibo em mim pela vida ser tão maravilhosa e generosa e linda e incrível.

amo. logo, sou.

namastê.