just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

29 setembro 2003

e sobre a viagem...

- me arrependi de não ter tomado mais sucos no japonês, e também de não ter comido mais docinhos de doce de leite com ameixa na abelhinha :-)
- coloquei aparelho novo :-( móvel, quase invisível, me deixa falando esquisito por uma semana (ou mais) - tudo pra agradar ao dentista! (dr. dan é meu fã e insiste em fazer com que meus dentinhos fiquem sempre impecáveis! como isso só me custa algumas visitas à casa da vovó, nem reclamo muito!)
- que delícia que é viajar com o marinho!!! ele é o máximo, me fez carinho a viagem toda, conversou comigo de um monte de coisas legais, foi a companhia perfeita na estrada e na cidade, fez com que minha avó ficasse fã dele, fez a árvore genealógica da família, desenhou um monte de desenhos bacanas, topou todos os programas de índio, não reclamou de um nada, se comportou direitinho, foi ultramegasimpático com todos... ... ... sim, é sério! não bastasse ele ser o amor da minha vida, ele ainda apronta dessa comigo... como é que eu consigo resistir, assim? que lindo isso de viajar com o amado :-D que lindo, que lindo, que lindo :-D eu já te falei do quão apaixonada eu tou, marinho? e já te disse que a culpa é toda sua? :-D e já te convidei pra todas as outras viagens trimestrais pra ata?
- tou com saudades da lu, amiga de ata com quem nem consegui conversar tudo o que gostaria :-(
- a bia, filha do pê e da fran, é linda! um tiquinho de gente que só tem bochecha! ganhou uma roupinha e uma faixa de cabelo da lu, o mordedor mais féxion que já vi da vó e duas roupinhas lindas de mim - vai ser um arraso, essa pititica, quando estiver mais crescidinha! os pais dela que se cuidem!
- delícia a pizzada com os amigos! aliás, delícia juntar os amigos, rever os amigos, e jogar conversa fora com os amigos! eles acharam o marinho esquisito (hahaha!), e ficaram todos contando dos meus podres do passado (alguns verdadeiros, outros inventados, vê se eu poso com isso!), além de não me perdoarem por não ter ficado mais um dia por lá!
- a vó achou o marinho muito, muito gentil, e ficou toda encantada com o meu príncipe encantado :-)
- minhas primas e minha tida falaram pra minha vó, por conta de todos os elogios que ela fez dele, que ela é muito ingênua, sem que eu saiba (ainda!) o que elas quiseram dizer com isso!
- o marinho fez um monte de fotos (aqui, em breve!) e desenhos (olha lá embaixo!) na viagem! foi o máximo! adorei!
- dois dias de ata nem foram tão tediosos quanto eu previa! tanto que nem deu tempo de vermos filmes ou lermos livros ou estrearmos a piscina do prédio da vó! mas janeiro nos aguarda...
- o marinho disse que não fez calorão, mas fez sim, no dia em que chegamos! estava quente pra burro, e refrescou à noite, com direito a uma sexta-feira mais fresquinha e nublada...

na quinta, passamos a manhã na estrada, e fizemos a viagem (560km, da casa do marinho até a casa da vó) em cinco horas, com direito a uma parada no rodoserv. chegando em ata, o marinho foi cochilar e eu fui visitar o titio dan, que preparou o aparelho novo. voltei pra casa da vó, e fomos atrás dos presentinhos da bia, não sem antes termos nos empanturrado de doces na abelhinha! depois, o marinho passou na fotóptica do centro da cidade pra comprar as baterias pra super-máquina-profissional dele (claro que a máquina não é isso tudo, mas quando a comparo com a minha maquininha de um botão só, fico quase que escandalizada), onde encontrei a irmã do peprí, que me ensinou como chegar na casa dele! busquei o aparelhinho no dentista, tirei dindin no caixa eletrônico, e voltamos pra casa da vó, onde mais comida nos esperava (não fizemos nada que não fosse comer o tempo inteiro!)... papeamos um pouco com o vô e a vó, até que as meninas chegaram junto com a tioniña, só pra comermos mais e falarmos mais. marinhos, nessa hora, já tinha feito um monte de desenhos, que exibimos a todos... fomos dormir cedo, mortos que estávamos com o cansaço pré-viagem! abrimos bem a janela do quarto e sequer precisamos ligar o ventilador! mas é óbvio que estava um calorão, salvo só pelo ventinho gostoso que entrava o tempo inteiro... no dia seguinte, acordamos cedo, tomamos banho, e fomos tomar suco no japonês. o melhor, na minha opinião: frapê de ameixa. divino, divino, divino :-) dali, levamos a vó e o vô ao ceasa, onde compramos plantas pra enfeitar a casa da vó. o vô explicou quarenta e cinco vezes e meia o caminho pra casa do pê (ele não queria que a gente se perdesse, mais à noitinha), e nisso deixamos 'os véio e as pranta' na casa da vó, pra podermos ir, nós dois, visitar o banho e tosa que a lu montou perto da casa dela. uma gracinha o lugar, uma delícia rever a lu, que tá igualzinha como eu lembro dela: mais magra, tagarela, com o cabelo preso, toda contente, batendo no pê por qualquer coisinha (que apareceu por lá também)... combinamos de nos encontrarmos à noite pra uma pizzada na casa da fran e do pê, pra conhecermos a neném deles, conversamos um monte dobre nada, e depois fomos embora, que todo mundo precisava almoçar... buscamos a tioniña e aproveitamos pra conhecer a casa dela, reformada, que está maravilhosa :-) a vó fez carne de panela, arroz, feijão, e banana frita. a fê e a má fizeram 'salada de natal', que leva tender e abacaxi e estava uma delícia, e também a sobremesa: tora (divina) de limão. almoçaram conosco todos da família da tioniña, inclusive o fabão, que emagreceu 33kg e quase me mata de tristeza ao perceber que o abraço dele agora tá tão sem graça! (anywayz, ele tá lindo como sempre, e sem dúvidas num peso mais saudável, repito eu, como forma de consolo...) comemos até não podermos mais, e fizemos uma merecida siesta! acordamos com a vó neurótica achando que tinham roubado o carro (óbvio que ele estava lá, cochilando placidamente sob uma árvore, no lugarzinho onde o tínhamos deixando antes do almoço!), e fomos comer (pra variar!) e papear. ventou forte (como na tarde anterior), a lu chegou com o césar, e fomos todos buscar as pizzas, pra irmos até a casa da fran. chegando lá, conhecemos o tiquinho de gente que se chama beatriz e que é uma coisa fofa indescritível (foto em breve, prometo!), esperamos o fredinho chegar, e papeamos, papeamos, papeamos, comemos, papeamos, papeamos... tiramos fotos, demos três cds de música eletrônica pro fred, e decidimos ir embora, que já estava tarde pra quem queria pegar estrada logo cedo na manhã seguinte! chato ter que dizer tchau pras pessoas queridas, mas como todo mundo sabe que vai me ver mais este ano que vem (por causa do dentista, a cada três meses vou visitar a vó!), nem ligamos tanto! dormimos bem demais, acordamos lá pelas 7 da matina, e depois dos costumeiros banhos e cafés da manhã, partimos! antes de sairmos de ata, tomamos mais suco no japonês, e então sim fomos embora... a viagem, tão tranqüila e rápida na ida, foi igualmente tranqüila e rápida na volta, só que como a motorista estava cansada, ela achou que bem que a volta podia ser mais curta, né? :-) na estrada, paramos no rodostar, alardeado como ?o melhor posto da américa latina?, ou algo do gênero. realmente deslumbrante de chique o lugar! nem parece beira de estrada! e lá se foi nossa viagem... em cinco horas, fizemos os mesmos 560km de volta pra casa, e chegando nela, descansamos MUITO!!!

uma delícia, a viagem! as comidas, o marinho conhecendo tudo aquilo, rever os amigos, estar no sol e calor acompanhada do meu amor... tudo maravilhoso, tudo divino, tudo com gosto de quero mais :-D