just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

28 agosto 2003

Dois meses!

O mosaico de fotos da Adri Petitica, aí embaixo - que está sujeito a ser ampliado permanentemente, para gáudio nosso e fastio das nossas conexões - foi criado ao longo da última semana, em casa, aos pouquinhos, selecionado a partir de centenas de fotos digitais inéditas, todas tiradas por mim, saboreando cada lembrança trazida por cada imagem, admirando cada pixel...
Eu ia colocar o resultado no ar por ocasião da nossa comemoração de dois meses de namoro. É claro que, bobo de paixão e de excitação como estou, não tive como me conter e entreguei a "surpresa" antecipadamente. A nossa data é 2 de julho, o que faz a comemoração cair na próxima terça-feira; por outro lado, agosto é um mês muito longo, o dia de número 60 cai neste sábado... então tá valendo. :-)

Quanta coisa pode acontecer, em apenas dois meses, entre duas pessoas que se apaixonam totalmente e sem limites, depois de um bom jogo de anos vividos cada uma! Quanto conhecimento mútuo - REconhecimento, também (mais sobre isso adiante) - quanta novidade inesperada e legal, quanto aprofundamento emotivo, quantas histórias de vida, quantas experiências trocadas, quanta companhia e prazer, quantas opiniões relevantes, quantas facetas de personalidade a explorar, quantos gostos inusitados a adquirir, quantas influências a trocar, quantas percepções e novos pontos de vista, quanta compreensão e consciência, quanto de todo um MUNDO a compartilhar...
E isso é só o COMEÇO...
É como se tivesse principiado ontem, mesmo. Lembro com essa nitidez de como jantamos no Tandoor como dois bons amigos que se reencontram depois de muito tempo; do meu email modesto que lançou a idéia do encontro, no dia anterior; da caixinha de incenso que dela ganhei, embrulhada em papel vermelho; de como relutei em voltar à solidão do meu apartamento logo depois; da nossa idéia feliz de estender o encontro numa cafeteria, a fim de nos darmos o tão necessário "colinho"; e pouco depois, a descoberta da MAGIA... Seguida, nos dois dias seguintes, do extraordinário RECONHECIMENTO de que afinal de contas fomos feitos um para o outro, e nada menos que destinados a ficarmos juntos, como namorados, como amantes, como UM... E até hoje não atino completamente como foi possível que isso se desse tão depressa, embora tenha sido entre pessoas que já se conheciam e estavam ao alcance uma da outra, ainda que quase não tivessem contato; que já se admiravam mutuamente e se tinham grande carinho, embora não houvesse nem vestígio de interesse romântico; apenas como se aguardassem, inconscientemente, pacientemente, uma oportunidade... o TIMING perfeito.
Depois desse início repentino, passou-se o que dá a impressão de ser uma vida inteira de aventura, de inédita intensidade, de emoções, cores, cheiros e sabores sempre imensamente fortes, e de uma imensa ENERGIA explosiva de amor infinito... Tantas fotos, textos, poemas não transmitem uma fração dessa coisa imensa e grandiosa; não lhe fazem a menor justiça. Quem já amou dessa maneira - um AMORTOTAL que nasce do encontro casual (ou não?) de um par de pessoas num mundo tão vasto, e que no entanto abrange todo o universo - deve saber. Quem ainda não sabe, fique certo de que isso existe e é plenamente possível, e um dia ainda amará assim - um dia reconhecerá a sua alma-irmã - e saberá.
E eu sei, com um friozinho na barriga e um arrepio nas costas, que o melhor e mais fantástico ainda virá pela frente. Há tanto para CRESCER e sermos felizes juntos... Se eu me permitisse dizer aqui, a público, tudo o que me vem à cabeça... todos os planos loucos e desejos desatinados... Mas nem sei dizê-los direito. Como a minha Pequena já sabe muito bem ;-), eu não tenho uma visão muito articulada dessas coisas. Quero viver para o perfeito presente e não carregar o futuro nas costas. Ao mesmo tempo em que temos a convicção de que nossa BUSCA se encerrou e que nossa vida daqui em diante é para viver JUNTOS, há um componente de surpresa que garante a emoção contínua...

Update - E como eu estava falando em surpresa, mal postei esse textão, a minha Pequena tinha enviado minutos antes um mail onde fala a mesma coisa, só que de forma muito mais poética... Ela é ou não é TUDO de bom? :-D
amo você, amor meu... amo você muito, demais, de um tudo, enormemente, incansavelmente, interminavelmente... amo você demais, infinitamente, maravilhosamente, impressionantemente, inacreditavelmente, indefinidamente, para todo o sempre... desde todo o sempre... amor que já existia muito antes da gente se conhecer, muito antes da gente se reconhecer, muito antes da gente se grudar. amor antigo, novo e futuro. amor total e completo. amor amado amante. amor, simples e puro, somente amor...

E mesmo isso tem sua historinha legal... A parte do "amor antes do nosso reconhecimento" ela recuperou da memória de uma coisa que eu disse na nossa despedida antes do trabalho, hoje pela manhã.

Ah, meva petiteta... m'agradas!!!