just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

28 agosto 2003

é com felicidade total que anuncio que nosso amigo abav voltou a blogar! não perca e corra até lá! além de coisas bacanas que ele costuma sempre colocar no liaisons, tem também uma figura imperdível, pela qual fiquei babando :-)

aproveitando que o primeiro post delede agora fala do sérgio vieira de melo, coloco aqui um textinho que escrevi ontem, quando o nando conseguiu que eu finalmente me pronunciasse a respeito do assunto, sobre o qual me mantive 'muda' desde sempre...

'Conheci Sérgio Vieira de Mello em Angola, quando estive morando lá, por três anos, no final dos anos 80 e começo dos 90. Mamãe que me lembrou, perguntando se eu me lembrava dele. Não, claro que não. 'Como não, minha filha? Aquele homem que encontramos algumas vezes na embaixada, que fez discurso lá na escola de vocês, que lutava pela paz lá em Angola, jura que não lembra?' Lembrei, claro. Lembrei daquele homem ativo. A impressão que a gente tinha era de que ele não parava, não sossegava por um segundo sequer. E ainda tinha tempo pra falar com os alunos brasileiros da escola que a Odebrecht levou pra continuar a educação formal dos filhos de seus funcionários. Tão bonzinho, aquele moço falando, num palco improvisado, pra uma meninada tão variada, da importância da paz, da importância dos nossos desenhos, das nossas manifestações, das nossas VONTADES. Tudo depende apenas das nossas vontades, ele tentava ensinar. Eu acreditei. E fiquei frustrada com ele não poder dizer mais isso pra outras crianças, outros batalhadores, outras pessoas que, como ele, algum dia ainda farão toda a diferença na vida de pessoas que nem imagina sequer que existam. Ele se foi, é verdade. Mas o que ele sempre quis continua aqui, pra gente querer também, pra gente lutar também, pra gente acreditar também, e pra gente realizar. quarta, 27.08.03 @ 09:58:33'