just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

03 junho 2003

Uau! Como se diz que quem é vivo sempre aparece, aqui apareço eu! Pra contar das coisas. Que coisas? Bom... comecemos na quinta 22 de maio, quando acordei com a frase ‘o que você faria se tivesse um milhão? Porque é bem capaz que você o tenha em breve’. Bizarro, pra dizer o mínimo. Pensei que comeria o milho sem manteiga, só com sal, mas me toquei que não era um milhão vegetal, mas sim um milhão de dinheiros. E bem que eu parei pra pensar o que eu faria com toda essa grana, só pra acabar descobrindo que eu daria uma grande parte do din din às pessoas mais queridas, sendo que o resto eu provavelmente botaria em um lugar qualquer pra render. De resto, minha vida em quase nada mudaria – pasmem – não tenho vontade nem precisão de ter mais dinheiro do que tenho hoje, manja? Pois então. Pensei em me mudar pro nordeste, mas o meu apê ta tão gostoso de se morar que não seria capaz de sair dele agora. Acho que viajaria mais nas férias, e só. Enfins. Nem sei de onde surgiu a pergunta, nem todas as elucubrações que a ela se seguiram, mas o fato é que esse dia 22 foi bem feliz, mesmo eu tendo trabalhado dois terços das 24hs nele contidas. Em grande parte, o dia foi feliz só pela expectativa da sexta 23, em que eu completei mais um aninho de vida e tirei um dia de folga, pra poder colocar algumas coisas em ordem, tirar a carteirinha da UNE (sim, estou no quinto ano de psicologia, último semestre, aliás, quer saber? Hahaha!!), e ‘almoçar’ numa casa de chá com a Rê, a Má, a mamis, o Tatá e o Erich. Foi gostoso, comemos MUITO, demos risada até chorar (literalmente), e saímos de lá já à noitinha. Ai, que gostoso que é fazer aniversário :-) Ganhei trocentos parabéns, telefonemas, presentes, bombons, e me senti tão querida... ô vida boa! O único porém foi que cheguei em casa quebrada, com todos os sintomas de uma gripe feia que veio chegando e me deixou moída nos dias seguintes. Mesmo assim, fui cambaleante no dia seguinte até o Jardim Sul, onde tínhamos combinado de assistir a segunda parte de Matrix: o Tatá, o Erich e eu. Chegando lá, adivinha quem eu encontro? A pessoa mais provável de se encontrar ali: meu vizinho Zig. A diferença é que ele estava com a namorada nova, e eu a conheci :-P Nas duas palavras que trocamos, ela me pareceu muito simpática, mas fiquei espantada mesmo foi com o quanto achei que eles combinam! Sabe quando duas pessoas se parecem e parecem ter tudo a ver uma com a outra? Então, foi assim que eu vi, e fiquei contente pelos dois. Daí peguei uma fila básica com os meninos, e fomos assistir ao filme. Se eu gostei? Não, eu não gostei. Eu ADOREI Matrix Reloaded! Tá certo que achei MUITO estranha aquela cena em que todo mundo parece hipnotizado pelo Morpheus (aquilo me pareceu tirania, algo assim não muito são), mas de resto, achei o filme bárbaro, sim. Só não gostei dele não ter final, porque, ao contrário do Senhor dos Anéis, com Matrix eu não sei o que vai acontecer no terceiro filme. Mas ficou uma expectativa boa, anyway. Depois do filme, minha garganta estava atacada, e passei o resto do findi debaixo das cobertas, com febre e sem voz, além daquele torpor típico de gripe. Pô, sacanagem, fazia um tempão que eu não pegava uma gripe dessas! Acordei na segunda ainda moída e gripadérrima, mas ainda assim voltei ao ritmo alucinante de trabalho – sério mesmo? Não queria mais ter que trabalhar 12, 14, 16hs diárias. Mas por enquanto é preciso, então é só respirar fundo, tomar coragem, e pensar em dias melhores, porque eles podem até demorar um pouquinho, mas chegam, viu, que disso tenho certeza. Então camelamos, a Arlete e eu, a semana inteira, e tirando isso eu não fiz mais nada digno de menção, porque quando se trabalha assim a verdade é que o pouco tempo que sobra a gente usa pra dormir, pra tomar banho, pra comer. Mas o sábado chega, e eu troco o carro (porque o meu estava arranhado e foi consertar), vejo seriados com a Rê (que está terminando seu trabalho de formatura esta semana), fico sabendo que meu paipai chega no domingo (pra ficar três dias, desta vez, a mãe tá brincando dizendo que ele está competindo com ele mesmo pra ver se consegue fazer um pit-stop mais rápido a cada viagem pra cá), almoço com as meninas num lugar gostoso pacas, assisto um filme no cine com direito a MUITA picoca, e coloco a máquina lá de casa pra lavar várias roupas. No domingo só descanso, monto um quebra-cabeças, começo a ler um livro da Isabel Allende pra ver se o espanhol desenferruja um pouco, e paparico muito as minhas gatinhas lindas e fofíssimas. No final da tarde a mamis me liga pra perguntar se quero ir pro Nordeste no feriado, e adivinha se eu quero :-D Passo o resto do dia vendo pacotes, e ontem (segunda) vou até a agência para fechar nossa viagem para Maceió. Ai, que vidão! Nem sei o que deu na mãe de decidir viajar assim de repente, mas eu tou achando é bom demais!!! Junho com viagem pra Maceió por conta da mamis, agosto com viagem pra Suíça com passagem das milhas do papis e hospedagem na casa do Tatá, setembro com ida pra Araçatuba e estada na casa da vó, acho que nunca viajei tanto assim, de graça! Só vou ter que pagar a viagem do final do ano pro casamento do Jens, que não deve sair tão cara já que o Chile é aqui do lado :-) E o que mais eu tenho pra contar de novidades? Esta semana está um pouco mais tranquila, e tou aproveitando as noites pra ler um pouco na varanda, assistir uns filmes, organizar umas coisas em casa, fazer compras e procurar um hotelzinho pra minhas gatas que não vão poder ficar sozinhas enquanto eu viajo. Aliás, deixa eu contar da minha varanda – semana passada chegou em casa o móvel mais bonito de todo o apê: uma poltrona de vime de mentira (sintético) absolutamente linda e ultra-mega-confortável! Tenho aproveitado qualquer desculpa (tomar suco, chá, café da manhã, ler, apreciar o nascer do sol, qualquer coisa) pra me sentar lá na varanda, aproveitando o ventinho gostoso destes dias não tão frios de outono. Tou contentérrima com isso, olha que boba :-) Mas é que é TÃO BOM sentar ali e olhar pro horizonte, especialmente de manhãzinha, podendo ver num lugar tão gostoso de se estar o sol dando aquele espetáculo, colorindo todo o céu... Ah, ah... queria mesmo é que o verão voltasse logo, pra poder aproveitar mais a minha varanda :-) Neste domingo à noite o papai chega, e só devo vê-lo mesmo no aeroporto, porque na semana que vem, em que a correria promete ser grande no hotel, acho que nem vai dar tempo da gente se encontrar, e como ele vai embora já na quarta-feira, fica difícil encontrar um tempinho. Sacanagem... ainda bem que em julho ele já está aí de novo, pra formatura da Rê. Aliás, a Rê apresenta seu trabalho de conclusão de curso na terça-feira que vem, e tou chateada de não poder ir a um evento familiar no qual até o meu pai vai estar presente! Se eu estiver no HIG, que é o hotel que fica ao lado do Mack, vou ver se consigo dar uma escapulida do trabalho nesse dia na hora da apresentação, mas fico chateada de não saber se vai dar :-( Enfins... acho que por hoje é só, afinal de contas preciso voltar às minhas coisas aqui no escritório, e não deve ter muita novidade que tenha ficado de fora daqui :-) Beijinhos a todos! (Ah, ah, preciso começar a fazer minha mala pro feriado... biquínis em pleno outono, vê se pode! Que delícia viajar assim, inesperadamente, prum lugar bom à beca! Ui! Tou que não me agüento!)