just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

27 março 2003

Faz muitas vidas que 'sumi' completamente daqui. Prioridades, como diria o Edu. Um pouco de preguiça também, já que computador em casa é cada vez mais difícil eu ligar. E muito tempo usado em prol das gatinhas e dos livros e dos filmes e do apê e do meu home theater novinho e maravilhoso (é impressionante como aquelas caixinhas que ficam atrás são legais! Tomo até alguns sustos com os 'barulhos' que eu não estou esperando e parecem que saíram do além, tou achando bárbaro!). A vida anda bela, calma, gostosa. Sabe quando vc está de bem com tudo? Tou assim, eu acho, já há algum tempo. Curtindo, apenas. Tão bom... ... ... Só tem uma coisa faltando pra completar a felicidade, mas ela deve chegar em breve, I hope :-P


Novidades? O Jens escreveu uma cartona e eu, contentíssima, resolvi escrever uma o triplo do tamanho pra ele (que saudades!!!) :-) Tou ansiosíssima com o sofá lá de casa que não chega nunca (três vivas! o moço ACABOU de ligar dizendo que vão entregar o sofá amanhã à noite! hip! hip! hurra! ). Mamis fez níver e me empanturrei de bolo (além de passar um tempão lá em casa, como eu não fazia há tempos). Papis mandou trezentas (tá bom, confesso que não contei, mas eram muitas mesmo, de verdade) rosas vermelhas pra ela, que ficou contente. Não consigo mais parar de escutar 'Perfect Drug' (Nine Inch Nails na trilha sonora de Lost Highway) no carro, música que tem a melhor batida de bateria de todos os tempos (melhor baixo: músicas do new order em geral, melhor violão: comecinho de bigmouth strikes again dos smiths, melhor teclado: please forgive me com o david miles, melhor vocal: temple of love com sisters of mercy - pelo menos hoje eu acho que sim, talvez amanhã as músicas escolhidas sejam outras, mas enfins...). Em casa, não consigo parar de ouvir Travis nem Coldplay, sendo que tenho um DVD do Travis que não sai mais do aparelho, tendo se tornado trilha sonora obrigatória para tudo o que eu esteja fazendo no andar de baixo (arrumando, limpando, cozinhando, lavando, descansando, dançando, ou assistindo o dvd). Não consigo parar de me admirar com o crescimento das gatinhas. A mamis colocou, no quarto dela, uma foto das minhas pequenas, e quando vi a foto, neste final de semana, mal consegui acreditar que elas pudessem mesmo ter sido tão pequenas! Elas estão enormes agora! Mas continuam lindas e fofas e maravilhosas - uma curtição só! Tenho lido um pouquinho mais, tenho falado mais com alguns amigos, tenho dormido muito pouco, e tenho visitado mil e uma lojas diversas de tapetes, móveis de escritório, eteceteras. Consegui tirar dois dias de férias na semana passada, organizei algumas coisas, resolvi alguns pepinitos, descansei bastante (but never enough), passeei três montes... Descontratei a empresa que fazia serviços de limpeza lá em casa, e agora tenho uma faxineira melhor e mais barata. Faz muitos sábados que não consigo dormir até mais tarde, e neste é a vez de levar o carro pra arrumar, porque o bichinho tá fazendo um barulho desgraçado. Aliás, essa é uma história legal. O carro começou a fazer um barulho esquisito, e eu deduzi que era na roda traseira, e que tinha a ver com o freio de mão. Pois levei o bonitinho no médico dos carros, explicando os sintomas da doença pra ver se ele conseguia curar meu drimóvel. Eis que o cara fuçou, andou, mexeu, escutou, e, depois de mais de UMA HORA inspecionando o carro, me disse: 'olha, moça, parece que o problema é que o freio molhou e a lona dele está pegando na roda...' Hahahaha!!! Isso eu já desconfiava, e ele demorou mais de uma hora pra me dizer? Que sacanagem! Resultado: o conserto (parece que tem que trocar a tal da lona) demora umas três horas, e só vou poder levar o carrinho no sábado. Lá se foi minha manhã de sono... Quê mais? Hummm... Tou planejando uma viagem pro Chile (porque o Jens vai se casar!), e talvez consigamos viajar em família (porque mamis disse que sempre quis conhecer o Chile, e até a Rê, que geralmente não curte muito viajar, ficou toda animada). Tenho cozinhado bastante, apesar de ter que comer tudo sozinha (o que às vezes é um martírio, porque ainda não aprendi a cozinhar pra uma pessoa só)... tenho adorado preparar as coisas, e é maravilhoso comer coisas gostosíssimas e saudáveis que eu mesma fiz! E felicidade também é... descobrir que este ano não vou precisar pagar NADA de imposto de renda, já que não tive nenhuma renda tributável, graças à minha microempresa :-)


Hoje o Edu me perguntou quando é que eu vou morar mais perto do mar... Como não respondi propriamente, gostaria de fazer algumas considerações. Primeiro, esta tem sido uma pergunta que eu tenho evitado, por estar curtindo TANTO a minha casa. Segundo, eu estou pensando MUITO SERIAMENTE em me mudar pro nordeste daqui a uns três ou quatro anos. Principalmente depois que fomos pra Natal e meu pai disse que tem mesmo vontade de se mudar pra lá. Mais ainda quando minha mãe concordou com a mudança, desde que ela pudesse terminar seus estudos antes. Mais ainda ao quadrado quando vislumbrei chance real de emprego por aquelas bandas. Mas eu preciso curtir MUITO meu apê até lá... É incrível isso, eu que nunca me considerei muito apegada a coisas, estar tão apegada a uma coisa de concreto: o lugar onde vivo. É incrível como gosto de lá, de estar lá, de ficar horas olhando pelas janelas enormes que tem na sala e nos quartos, de sentir o cheiro e o jeito da minha casa. Isso me impediria seriamente de sair de Sampa hoje. Mesmo.


Blogs que mais tenho lido (sei lá, me senti meio órfã de leitura de blogs quando a lagartazul parou de blogar, há alguns meses....): Diários de duas meninas que moram fora do Brasil e sempre contam coisas bacanas de ler: Caipirinha Sueca e No Freezer, meu amigo maluquinho preferido que não escreve faz tempo mas que adoro de paixão: Esse Umbigo Feio Não É Meu, um blog de que eu nunca gostei muito, mas que vem se tornando mais legal (pros meus olhos) e que fala bastante de gatos queridos: InternETC, e os blogs dos amigos queridos de sempre, que ficam linkados permanentemente aqui à sua esquerda: MarioAV, lugaralgum, Kyoto (do Edu), e Hellz (do Maurinho).


Sim, eu estou sentindo MUITA FALTA de um computador decente que grave CDs, que tenha um scanner, e que tenha ferramentas adequadas de edição de html (leia-se Go Live!). Sim, eu tenho planos e mais planos de colocar mil e uma fotos aqui, de reformular este blog por inteiro, de montar meu fotolog, e de passar dias fazendo isso tudo. Sim, isso vai demorar um pouquinho (ou poucão) pra acontecer, porque meu computador novo sabe-se lá quando chega. E sim, eu adoro o Cirius, que é um dos computadores mais preferidos que já tive, mas acho uma droga ele não gravar cds. E acho uma droga eu não conhecer nenhum programa do tipo ‘Graphic Converter’ tão facinho de mexer, pra PC. E acho uma droga a minha câmera digital só se conectar no PC e não no Macinho. E adoro a canetinha de memória que o papis me deu pra carregar muitas informações de coisas de um lugar pra outro como que num passe de mágica. E adoro o fato de meu DVD tocar mp3s na sala. E adoro o fato de estar na minha casa e poder ouvir música na altura que eu quiser (sim, os vizinhos devem ser surdos ou muito bonzinhos, pois ainda não reclamaram). E adoro o fato de que, passando menos tempo no computador, sobra mais tempo pros livros, pros filmes, pras músicas, pras miaus, pras arrumações, pra cozinhar e pra dormir.


Abençoai as pessoas que desmarcaram a reunião desta tarde e me liberaram de trezentas coisas urgentes por fazer! E graças às horas extras que estou compensando, agora, enquanto escrevo aqui, em meio ao expediente de trabalho. Sim, eu sou uma sortuda por trabalhar aqui, ter um chefe legal, ter o horário de trabalho que escolhi (e que me deixa fugir do trânsito), ter horas flexíveis, poder tirar dias de folga quando der vontade, e parar de trabalhar no meio do expediente pra passear, ir ao cinema, ou escrever no blog. Thanx, world, for making me a happy girl! O que o mundo tem a ver com isso? É que, pra variar, eu nunca sei a quem agradecer por essas coisas... :-) Have a happy life! And write me whenever you feel like it, cause I miss your e-mails! Na verdade, desde que escrevi pro Jens, ando com uma coceirinha no dedo e uma vontade louca de escrever pra deus e todo mundo. A vontade de receber e-mails que justifiquem escrever pra todo mundo tb é grande... Hahahaha!!! Vou mesmo é ligar pra Cris, esta noite, porque tou com saudades dela e nem tenho o endereço de e-mail dela! Txau e até mais!!!