just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

20 maio 2003

Quase um mês sem postar. Tanta coisa acontecendo. Tanta coisa pra falar, pra escrever, pra sentir, pra desabafar. Hoje vi o nascer do sol mais lindo desde que me mudei. Vi o céu todo cor de goiaba (num pink bem escuro e avermelhado), muito mais rosa do que vermelho, inimaginavelmente maravilhoso. De tirar o fôlego. De não conseguir descrever. Eu sempre achei que o pôr-do-sol era muito mais lindo que qualquer amanhecer, e hoje, assim, meio que por acaso, vi o céu vestido como nunca antes, porque eu nunca tinha visto o céu tão cor de rosa. E mudei de opinião quanto aos amanheceres. Porque nunca vi um anoitecer tão belo quanto este nascer de um dia... um novo dia! Resumidamente, posso contar também que tou planejando com a Rê uma viagem de uma semana pra Suiça (pra visitar o Tatá), que tou planejando uma viagem pra Araçatuba quando a Beatriz nascer (sim, a filha do Pê vai nascer em setembro, é menina, a Fran já tá com barrigão, e eu tou aqui perdendo isso tudo, a gravidez do casal do qual sou madrinha, que coisa mais linda essa), que tenho trabalhado de doze a dezesseis horas por dia, que faz dois meses inteiros que não vou ao cinema, que verei Matrix no dia de estréia (e não vou trabalhar no dia do meu níver, que gostoso!), que ando lendo pouquinho mas já terminei o fantástico 'Ensaio Sobre a Cegueira' do Saramago, que minha casa está com cheiro de pintura desde que o pintor veio dar uns retoques finais neste sábado passado, que a minha vó veio pra cá no final de semana e só nos vimos muito rapidinho, que tou com uma saudade imensa dos amigos que não vejo há tempos (leia-se todos), que trabalhando do jeito que estou não sobra mesmo tempo pra fazer quase nada que não seja tentar colocar o sono em dia, que as minhas miaus estão cada vez mais crescidas e fofíssimas, que quase peguei 'aquela' gripe que tá deixando três montes de gentes de cama, que tou com uma vontade imensa de voltar a estudar qualquer coisa (tipo matemática, yoga, vela, marketing, enfins...), que tenho sonhado constantemente com o mar, que chegou a cadeira maravilhosa que comprei pro 'escritório' lá de casa (onde ainda falta um computer), que tou viciada em comer muito à noite, que ando um pouco decepcionada com o meu trampo, que apesar disso tenho aprendido várias coisas novas (nem tão legais, mas sempre novidades) no hotel, que tou com vontades imensas de fazer quatro mil novecentas e vinte e sete coisas distintas e resolvi sentar e me acalmar esperando essas vontades passarem, que a formatura da Rê vai ser em julho e tudo em que eu consigo pensar é no frio que vamos passar todas em roupas de festa nessa época do ano, que o meu apê não é nada frio (eu achei que ia ser congelante como o quarto da mamãe), que banhos de banheira foi uma das melhores idéias que alguém já teve, que nesse mês de total isolamento e introspecção deu pra pensar e aproveitar e me divertir muito mais do que achei que seria possível, que ainda assim não consigo entender o porquê de eu ter que me isolar de tudo dessa forma às vezes, que ando apaixonada pelo cheiro de baunilha, que ando montando quebra-cabeças de vez em quando aos domingos, que ando com preguiça de arrumar uma porção de pequenas coisinhas que estão faltando lá em casa, que a mamis já está quase de férias de faculdade e eu estou quase morrendo de inveja dela, que tantas vezes eu tenho tanta vontade de fazer algumas coisas que a falta de coragem não deixa, que faz quase um mês que não ligo o Cirius lá em casa e ele está se sentindo o maior abandonado, e que pequenas novidades do dia-a-dia não acabam nunca de serem contadas quando a gente passa tanto tempo sumida como eu fiz. É como se este blog estivesse meio que 'suspenso' até eu ter um computador que me dê ânimo´pra reformular a forma disto aqui tudo... Enquanto isso, restam só estes posts confusos de quebra-galho, que mais parecem retalhos e fragmentos de lembranças de coisas que fiz e que gostaria que ficassem de alguma forma registradas. But someday... eu voltarei do jeito que gosto :-)