just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

30 março 2004

Gopala Prasada

hoje tivemos um almoço diferente. já faz seis anos que trabalho na mesma empresa, quatro dos quais passei aqui, num escritório na alameda santos. sempre ouvi falar bem de um vegetariano que tem aqui perto, mas nunca experimentei. tento almoçar rapidinho todo dia, porque sempre tem aquelas mil e duas coisas por fazer, e o lugar, apesar de perto, não parecia tão perto assim, enfins... todo mundo dizendo de como lá era bom, e eu nem tchuns. pois bem. hoje o maridrinho veio almoçar comigo, e esse tal do restaurante fica super perto de onde ele iria estar à tarde, o que me fez imediatamente sugerir o lugar pra ele. curiosos, lá fomos nós pro gopala prasada. o lugar é simples, e às 12h15min já tinha fila saindo do restaurante (com a escadinha cheia de gente esperando pra entrar, que o gopala fica no segundo andar). quase desistimos, porque a fila não parecia andar, mas por sorte insistimos. há meses que eu não comia algo tão gostoso. sabe aquela comida super bem tempeiradinha, super maravilhosa, super leve, super cheirosa, super bonitinha no prato? pois bem. e ainda é preço único, com suco e sobremesa. e os pratos são nem muito grandes nem muito pequenos, que é pra gente não comer demais nem de menos (eu não aguentei tudo, óbvio, mas garanto que é uma boa refeição pruma pessoa que coma bem). e a berinjela, ah, a melhor que já comi na vida, juro! e eu ADORO berinjela! fascinação, mesmo. era uma berinjela fritinha, no ponto certo, recheada com queijo e toda cheia dos temperinhos divinos. e também tinha abobrinha recheada ao forno, e você podia escolher se queria arroz colorido com feijão branco (opção deliciosa, que o marinho escolheu) ou macarrão tipo yakissoba (divino, eu escolhi!). o suco, uma mistura de banana com uva (acho que), maravilhoso. leve, docinho, azedinho da uva, tão bom... e de sobremesa teve um tipo de bolo prestígio com cobertura de geléia de pêra, um pedacinho, só pra adoçar a boca e deixar a gente com vontade de comer lá todos os dias :-)
o que realmente impressionou foi não só o sabor da comida, todo especial, mas os aromas de cada prato - coisa deliciosa, geralmente não encontrada em restaurantes. sabe aquela comida com cheiro de comida fresquinha? geralmente o que mais encontro quando não comemos em casa é comida com cheiro de gelo, de freezer, de coisa congelada e nada fresquinha, mas o papá do gopala, todo ele, tem cheirinho de recém-colhido, de recém preparado. puts - fiquei fã. e espero comer lá muitas outras vezes com o maridinho!