just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

03 agosto 2011

fui 'pra cidade'

quando eu era menor, meus avós sempre diziam que 'iam pra cidade' -- eles queriam dizer que iam ao centro, mas acho que por conta de terem passado suas infâncias em lugares afastados, se acostumaram a chamar o lugar onde se resolvida tudo (o centro da cidade, onde estavam bancos, lojas, etc) de 'cidade'.

ontem fui sozinha pra cidade e vi o quanto essa expressão faz sentido! morando no meio do nada, precisamos ir pra cidade pra resolver o que quer que seja (lembrando que onde moro não tem banco, supermercado, lanchonete, posto de gasolina, nada! nada que não sejam muito poucas casinhas com moradores paupérrimos). então ontem a ida à cidade (que fica a 1h30min de estrada de terra daqui) foi um acontecimento! estrada ruim, música ótima, cheguei cedo no centro de itamaraju. tomei café na padaria (esfiha de frango e sorvete, que onde moro não existem), passei na distribuidora de bebidas pra resolver pendências do hotel, fui ao supermercado, passei na farmácia, tentei pegar o computador na assistência técnica (sem sucesso), abasteci a pick-up, fui aos correios esvaziar a caixa postal do hotel, fui a um banco, e depois passei duas horas na fila de um segundo banco (precisar pagar uma guia que só é aceita na caixa ou no banco do brasil é assim, no interior da bahia: muita fila). por último, fui até o forum da cidade pra resolver uma última coisinha, e voltei pra casa, feliz e faceira! estava um dia lindo, e ir pra cidade sempre traz um frescor pra minha vida, que parece mais ligada ao mundo 'real' nessa shoras. poder resolver tudo o que eu precisava em menos de uma manhã também foi ótimo! saí de casa às 7h e às 13h já estava de volta, mesmo com todas as filas bancárias! delícia, essa viagem. delícia a quebra na rotina! delícia resolver problemas e eliminar pendências! delícia dirigir na estrada, mesmo ela sendo de terra (o que causa tensão nos buracos, nas curvas, nos lugares de pista única, na lama)! delícia! assim como meus avós, adoro ir pra cidade :-)))