a viagem mais esperada do ano até agora
então na terça passada teve festinha. na creperia daqui, onde comi uma panqueca de nutella com sorvete deliciosa, na companhia de muitas gentes bacanas! depois, no dia seguinte arrumei as malas, ganhei muitos parabéns e desejos de felicidade, muitos abraços, muita energia gotsosa, e no dia do meu niversário eu fui pra casa. avião. céu azul. companhia legal. dormi um pouco, mas não muito, ansiosa que eu estava pra rever as gentes queridas!
as nossas malas foram as primeiras a sair, então rapidinho saímos do aeroporto! frio em sampa, mas nem tanto que nem minha mamis tinha falado. o moço, toooooooodo querido, esperando a gente chegar! ai, que vontade de apertar o moço pra todo o sempre! carro novo chique, carona pra carolzinha até congonhas, mãe de pijama em casa, me esperando chegar, com o vô e a vó já dormindo. comi brigadeirinhos, o moço foi pra casa dele, e eu ainda vi algumas coisinhas com a mãe antes de ir pra caminha, à meia noite.
acordei na quinta bem cedo, por causa do fuso. cinco e meia da manhã, banho, abrir presentinhos, sorrir até não mais poder (presentes, presentes, só coisinhas lindas e fofas e bacanas e legais e especiais! brinquinhos de prata da madrinha, dindin dos avós, bolo da mamis, e várias coisas do moço: coração divino de chocolate, correntinha com pingentinho de concha que está desde então sempre pertinho do meu coração, e uma malha liiiiiinda cor de laranja, elogiada por todos sem que ninguém nem soubesse que tinha sido presente! comentei com a rê que o moço tem muito bom gosto, e ouvi um 'claro, né, dri? isso todo mundo sabe! afinal de contas, ele te escolheu, ué!' :-D), me despedir da mãe, ir pra dentista. uma manhã inteira de boca aberta. que friiiiiiio! ainda bem que peguei um agasalho da mãe emprestado! cheguei atrasada no cabelereiro, e dá-lhe correr pra tingir, hidratar, e cortar a juba que estava uma vassoura, de tão judiada pelo sol e pelo mar! deu tempo de comprar sapatos no shopping, já de 'cabelo novo', antes de ir ao médico. a rê, toda fofa e querida, foi comigo, só pra me ver, já que o médico é vizinho do consultório dela! ganhei mais presentinhos (creminhos, creminhos, e mais creminhos!)! muitos exames por fazer, todos devidamente marcados. passem no sam's club, pra comprar coisas que não tem lá na casa nova. ida pra casa com trânsito, e bora fazer mil e uma coisas! lindo, chegar em casa e ver que está tudo como se eu nunca tivesse saído dali. a inês tá deixando tudo impecável!! a casa estava limpinha, cheirosa, e só fizeram muita falta as mimicas! lavei roupa, acendi um nag champa, coloquei musiquinha, e trabalhei. desfiz malas, aguei plantas, respondi e-mails, preparei tudo pras reuniões do dia seguinte, tomei banho, e esperei o moço chegar. moço querido, cheiroso, quentinho. tão bom, o moço amado!
sexta-feira. acordar cedo, tomar banho, me vestir e maquiar, dobrar e guardar roupas, receber o estilista de uniformes em casa às oito da manhã. correria, logo cedo! e frio. muito frio. escolhi uniformes, respondi mais e-mails e saí pras reuniões do dia. teve aniversário e almoço com o chefe (sim, ele aniversaria dois dias depois de mim! sendo que um dos sócios faz anos um dia antes de mim. ah, esses geminianos! *rs*). fiz alguns exames médicos, e fui pra casa ver a inês, matar um pouquinho das saudades, saber das novidades, e entregar as lembrancinhas nordestinas pra ela ficar toda contente. fui pro eldorado fazer muitas compras -- quanta encomenda! ai!socorro! a mala vai ficar pesada, na volta pra ilha! quase atrasada, encontrei a shi, e depois a juju. uma das melhores coisas da viagem, esse encontrinho das mosquets! tomamos frapuccinos deliciosos (tenho paixão pelo de chá verde, responsável por pelo menos um dos quilos que engordei em ithaca), comemos comidinhas boas (não tem graham crackers da starbucks lá no eldorado! buááááá! o cookie deles é médio, não muito bom), papeamos muuuuito (sobre as vidas, os moços, os trabalhos, os planos, as vontades, essas coisas ;-)), trocamos presentinhos (levei bichinhos de areia do projeto tamar pras mosquets queridas, e ganhei coisas liiiindas, gostosas, e perfumadas: um brinco grandinho que ficou MUITO bonito, pra usar com meu novo cabelo quase comprido, o creminho mais cheiroso de todos os tempos (atenção meninas que gostam de coisas cheirosas, atenção namorados de meninas assim que queiram sugestão de presente! o creminho de jaboticaba da mahogany é divino! recomendo muito! amodoro coisinhas cheirosas, e esse creminho é tudo de bom!), e chocolates suíços com os gatinhos mais fofos na embalagem! delícia de língua de gato, ai! tou comendo aos poucos, pra demorar pra acabar :-P), fizemos comprinhas (livros, cd, revistas, e o meu presente de aniversário pramigomesma: o meu primeiro anel! gracinha, meio grande (tou usando no dedo mais gordo e ainda assim ele sai facinho! acreditem!), e irmão gêmeo do anel da juju. o fato é que não existem anéis do meu tamanho. só se forem os infantis! achei esse que, além de quase pequeno, é uma gracinha, faz barulhinho, e tem muitas palavrinhas das coisas que quero pra mim, como amor, felicidade, verdade, paz, fé, vitória, esperança), nos abraçamos, tiramos fotos (logo ali embaixo!) -- isso é o que eu quero pra todo o sempre: gentes muito extremamente queridas pra compartilhar as coisas todas. voltei pra casa e cheguei lá quase na mesma hora que o moço! friiiiio, muito frio! dá-lhe fechar as janelas todas e dormir bem abraçadinho embaixo do cobertor quentão! queria poder sempre dormir abraçadinha assim com o moço mais querido!
sábado, dia de acordar mais tarde. certo? nãããão! dia de fazer exame de sangue em jejum, bem cedinho! :-D depois do exame, fui buscar um sapato na sapataria, fui até a academia saber notícias do cancelamento do meu plano anual, e voltei pra casa, chamando o moço pra gente tomar café na padoca. nham, nham, foooome! deu tempo de arrumar um pouco as malas, antes do café. depois, fomos à rua augusta, na kalunga, na sidewalk, e na spicy ali pertinho. encomendas pro pessoal da ilha! saímos e fomos ao cine, comer pipoca e assistir Alpha Dog, filminho legal que não aproveitei mais por estar quase morrendo de soninho (muitos dias dormindo em torno de quatro a seis horas por noite fazem de mim uma moça sonolenta e distraída). voltamos pra casa pruma siesta interrompida por várias ligações. aproveitei pra dar uma olhada nos e-mails (final de semana não é férias, ainda mais quando a gente trabalha em hotel!). menos de uma hora e meia depois de termos chegado em casa, saímos pra jantar com o irmão do dudu mais a namo dele. ela deveria ser chinesa, e eu a achei tão brasileirinha... ninguém tinha me dito que o henrique tinha mudado de namo! hahahaha! quase dei um fora! comemos um lamen muuuuito gostoso, que esquentou a minha noite fria, e de lá o moço foi trabalhar enquanto eu fui dormir. por quase dez horas, merecidamente!
domingo de manhã, arrumei mais as malas, agora quase prontas pra viagem de volta. respondi e-mails. fui até o laboratório fazer mais exames. passei no sam's club pra comprar lembrancinhas pra tooooodos os meus funcionários. fui pra casa da mamis e saí com ela, o vô e a vó pra almoçar no tandoor. ai, saudades da comida indiana! delícia! nham nham nham! levei todo mundo pra casa, e fui até o shopping tentar terminar as últimas compras pro pessoal da ilha... quanta coisa! seguindo uma indireta de um dos chefes, comprei até um celular novo megachique pra mim. e comprei tb presentinho pro moço mais que querido. fui pra casa da mãe, vi a rê e o cunhadinho, e então o moço me levou pra casa da iaia, que foi de carona conosco até a mãe pra comer bolo merengue de morango. ah, delícia! delícia, delícia! acabamos com um bolo inteiro!! e ganhei maaaaais presente, da iaia e da tieta marta: coisinhas cheirosas do boticário. enquanto a rê e o gu levavam a iaia embora, o moço e eu fomos pra casa, onde finalmente terminei de arrumar as malas, colocando nelas pelo menos mais seis quilos de coisas, sendo que antes elas já estavam lotadas. ADORO isso de fazer caber TUDO nas malas :-D nesse meio tempo, o moço e eu conversamos. e mais e de novo. e foi BOM. ele falou, e conseguiu finalmente tirar as nuvenzinhas negras que pairavam sobre a minha cabeça. moço mais que querido! dei graças aos céus, por esse domingo iluminado. lindo, o amor. a melhor coisa que tem, isso de gostar de alguém e ser correspondido. a melhor coisa. indubitavelmente, a melhor coisa.
segunda acordamos bem cedinho, e tive carona do moço até a mãe. morrer de saudades, é isso o que vai acontecer comigo agora. da mãe fui pra guarulhos tomar café e pegar o avião pra cá. ótima, a viagem! na chegada, pensei: 'que delícia voltar pra casa'! e me surpreendi com isso. tão cedo, e eu já considero aqui a minha casa, olha só! delícia foi voltar pro calor e pra perto do mar mais lindo do mundo! melhor que isso, só o moço estando aqui... ah, saudade!
chegando na ilha, trabalhei. desfiz as malas, entreguei presentes, respondi à grande maioria dos 48 e-mails pendentes, soube das novidades boas e das ruins, eteceteras e tal. fui dormir tarde, cansada... e com MUITA saudade. juntando isso de rever o moço só daqui a muito tempo com o fato de eu estar mais apaixonada e animada do que nunca quanto a nós dois, parece que a saudade aumenta desproporcionalmente! um dia de cada vez. cada dia com mais saudade. mas os dias passam... e o moço tá cada vez mais bem guardadinho dentro do meu coração.
coisinha bacana: desta vez eu trouxe, além de muitos presentinhos e encomendas pro pessoal daqui, o resto da minha mudança. roupas de verão aos montes, alguns livros e cds, e uns porta-retratos. minha micro-casa está uma gracinha, com fotos espalhadas pela estante da tv! tem fotos da família, das mimicas, do moço, e das mosquets! na próxima viagem quero trazer mais porta-retratos, pra colocar mais-mais-mais fotinhas! tão bom ir dormir toda noite na companhia das pessoas mais queridas :-)
tão bom ter pessoas queridas! tão bom se sentir uma pessoa querida. tão bom ter um presentinho do moço pendurado no meu pescoço, o tempo todo, bem pertinho do meu coração! quero pra sempre sentir esta sensação tão maravilhosa...
<< Página inicial