just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

17 julho 2005

Notícias daqui? Semana passada terminamos o primeiro 'trimestre' de aulas! Sim, isso mesmo, um trimestre em apenas 5 semanas! Depois das provas finais, tivemos direito a um merecido descanso de 4 dias! Que maravilha :-)

Quanto às notas do primeiro trimestre, ainda não saíram! Tivemos três provas no meio do trimestre, em que fui bastante bem, e entregamos diversos trabalhos, cujas notas ainda não saíram. Tou ansiosa pra saber como fui nas provas finais, e depois conto pra vocês!

Nas nossas 'férias', minhas duas amiguinhas coreanas, duas chinesas, um japonês, um tailandês, e eu(!) fomos a Nova Iorque. Nunca vi tantos turistas em toda a minha vida!!

Ficamos hospedados num hotel chiquetérrimo a meia quadra de Times Square (dividimos o quarto em quatro, então o preço ficou uma pechincha), e aproveitamos (leia-se cansamos) até nao poder mais! Foram apenas três dias, mas deu pra fazer bastante coisa! Pra quem não sabe: Times Square é o cartao postal de Noviorque! Aquela esquina cheia de luminosos, sabem?

Alugamos um carro pra ir daqui até a cidade grande, e fizemos a viagem em cinco horas. As estradas são boas, e parecem a Bandeirantes, eu achei. Chegando no hotel, deixamos as malas e fomos às compras. Não comprei quase nada, principalmente porque os preços sao altíssimos (mesmo estando tudo em liquidação de verão), e tambem porque, em termos de roupa, nada aqui me serve. Jantamos num restaurante coreano com comida divina, e terminamos a noite num karaokê onde tínhamos uma sala só pro nosso grupinho! Foi divertidíssimo!! Chegamos no hotel às duas e meia da matina, e dormimos até o meu telefone tocar insistentemente, antes das seis da manhã. Paipai no telefone! O pior é que a ligação caiu depois de menos de um minuto de conversa! Voltei a dormir, e acordei às dez da manhã.

No segundo dia, almoçamos num restaurante chiquéterrimo no centro da cidade, onde os pratos eram minúsculos -- tipo restaurante francês -- dei conta de comer toda a minha comida, que consistiu em três pratos mais sobremesa! Daí, andamos até não poder mais, conhecendo o centro de Manhattan e fazendo mais compras. Esse pessoal asiático é MUITO endinheirado! É impressionante como eles gastaram dindin na cidade :-P Tentamos comprar tickets pra alguma peça da Broadway (a uma quadra do hotel), mas estava tudo esgotado, e os cambistas cobravam até 400 dólares por um ingresso. No jantar, fomos a um restaurante japonês perto do hotel e, enquanto parte do pessoal saiu pra um bar, eu e mais minha amiguinha coreana fomos pro hotel, dormir um pouco mais. Éramos as mais velhas da turma, e estavamos cansadérrimas!

No terceiro dia, fizemos o checkout do hotel, e tivemos um almoço num restaurante chinês que parece o rodízio nosso. Ao invés de carnes, os garçons passam com os mais diversos pratos chineses, um mais diferente que o outro. Experimentei de tudo, e saí do restaurante rolando, de tanto que comi! Andamos um pouco por Chinatown, e depois fomos passear no Soho. Andamos e andamos e andamos. É impressionante como Nova Iorque lembra São Paulo, em alguns aspectos. Chinatown parece a 25 de Março, e o Soho parece algum bairro chiquetérrimo, tipo Moema, cheio de lojas badaladas. Cansados, tomamos um táxi até o Rockefeller Center (onde montam a árvore de Natal mais famosa da cidade, no inverno). Jantamos ali, e passamos no hotel pra pegar as malas e ir até a rodoviária, onde tomamos o último ônibus do dia pra Ithaca, às 23hs.

Chegamos em 'casa' às 3hs30min, mas antes disso passei mal no ônibus... nem conto! Cheguei em casa bem cansada, e dormi sem sequer tomar banho ou desfazer a mala! De manhãzinha, a mãe ligou de Santiago, e mais perto da hora do almoço, o pópis ligou. Parabéns, paizão!! Espero que perto do casamento da Rê a gente coma bolo pra comemorar o seu aniversário, mesmo que atrasado!

Às 13hs, acordei com a minha campainha tocando. Era o moco do FedEx com o meu livro do Harry Potter! Encomendei na Amazon.com, e nem acredito que eles entregaram na data da estréia! Achei que já estava na hora de levantar da cama, e tomei banho, desarrumei a mala, coloquei o livro na estante, saí pra almoçar uma saladinha, e comecei a trabalhar nas matérias do próximo semestre... As aulas nem começaram e já temos trabalhos pra entregar amanhã! Além de muitas coisas pra ler, claro! Não deu tempo sequer de folhear o Harry Potter!

Hoje, terminei um trabalho pra entregar amanhã, li tudo o que precisava pras aulas, conversei com a Rê, o Gustavo e o Marinho pela internet, e até deu tempo de ler umas páginas do livro :-) Tambem saí pra andar um pouquinho, porque tenho comido muito, e tou gordinha! Minhas calças estão todas apertadas! Afe! Esta semana, só salada pra mim! Acompanhada de um pouco de sorvete e de chocolate, que eu não sou de ferro, né? ;-)

Amanhã começa um novo trimestre de cinco semanas, e depois eu conto como estão sendo as coisas! Parece que uma das professoras (a de marketing) vai ser fogo! E parece que, mais uma vez, vamos estudar feito loucos! Tou impressionada com o ritmo dos americanos! Eles estudam muito, mas muito muito mesmo! No final das contas, porém, os estudantes estrangeiros sao mais inteligentes e mais bem preparados, eu acho. Os americanos estudam e estudam, mas tiram notas não tão boas. Os asiáticos estudam bastante, mas têm grande dificuldade com a língua inglesa (com exceção dos hindus). E eu até que não tenho me dado tão mal. Ainda assim, sofro bastante pra escrever os trabalhos em inglês... preciso melhorar!

Minhas melhores amigas são duas coreanas e uma indiana, por enquanto. Os americanos são muito simpáticos, mas não estão realmente interessados em nada que não gere beneficíos a eles mesmos. É impressionante como eles parecem não estar nem aí com ninguém. Os estrangeiros, por outro lado, acabam se unindo mais, talvez por estarmos todos longes de nossas famílias e nossas culturas.

Semana retrasada ganhei um jantar indiano, por ter ajudado um amiguinho a estudar pra prova de finanças -- ele me prometeu um jantar se tirasse mais que 95 na prova, e tirou 96! Todos os indianos acabaram cozinhando algum prato típico, e tivemos um jantar delicioso, os cinco indianos da sala e eu!

Tambem tenho comido bastante comida coreana, chinesa, tailandesa e vietnamita. Gostoso! Mil vezes melhor que a comida americana, onde todo mundo come só hambúrguer, pizza, sanduíches e wraps. Ainda assim, sinto bastante falta de restaurantes onde a gente possa comer comida 'por quilo', especialmente daqueles em que tem coisas mais 'normais' pro meu gosto, como arroz, feijão, saladas, legumes, macarrão, etc. Quando eu for pra Sampa pro casamentro da Rê, quero me
esbaldar de tanto comer! Hahahaha!

Bom... é isso aí! Escrevam!!! Mandem notícias!! Telefonem! E me aguardem, porque daqui a 45 dias eu tou aí no Brasil... nem parece que o casamento da minha little sister está tao perto! Dah até um friozinho na barriga! :-D