just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

16 março 2004

Chegamos em casa no sábado à noite e só tivemos tempo de tomar um super banho antes de desmaiarmos na cama. Como chegamos cansados!!! Dormimos super bem, mesmo tendo passado o dia todo praticamente dormindo também, no avião!

Domingo acordamos com as pilhas renovadas, e tratamos logo de desfazer as malas e arrumar as coisas trazidas da viagem. Almoçamos com a mamis, mas não sem antes tê-la feito ver TODAS as muitoscentas fotos que trouxemos :-) Como fomos ao pópin, decidimos almoçar num lugar que ainda não conhecíamos e do qual ficamos prontamente fãs: o Spoleto. Funciona assim: vc escolhe a massa, o molho (branco ou vermelho), e mais montes de ingredientes, com o qual o seu molho é preparado na hora, na sua frente. Não é caro, e achamos divino isso de poder colocar o que vc quiser no macarrão! Uma delícia, as massas que comemos! A minha tinha molho de tomates com alho, cebola, espinafre, abobrinha, berinjela, champignon, alcaparras e azeitonas. Delícia total, principalmente sabendo-se que depois ainda coloquei por cima queijo ralado, pimentinhas vermelhas (daquelas sequinhas), cebolinha e manjericão!

Depois da comilança (que terminou com sorvetes!), fomos pra casa da Julinha, pegar a nossa mienta mais meiga de todas, a Mole. A encontramos ótima, serelepe como sempre, toda carinhosa e fofucha! Que saudade!!! Confesso que eu estava mesmo morrendo de saudade das nossas meninas! Agradecemos de coração pela Ju ter ficado com a Mole durante essas duas semanas passadas; ela sem dúvidas voltou pra casa muito melhor que a Lica e a Luca! Agora, achamos que a Molinha tá com saudades do Bóris, o auau da Julinha com quem a Mole foi criada, e com quem deve ter passado os últimos dias fazendo várias artes e estripulias!

Com a Mole no carro, passamos no hotelzinho pra pegar as outras duas fofas, que estavam bem, embora estressadas, que convenhamos, não deve ser fácil passar tantos dias numa jaulinha sem ter espaço pra brincar e correr! Levamos as três gatinhas pra veterinária, para que pudessem tomar as vacinas anuais, e todas se comportaram tão bem que eu até estranhei! Na volta pra casa, a Luca (talvez de puro stress) fez xixi e cocô na caixinha, tendo chegado em casa toda sujismunda, miando horrores, coitadinha! Coloquei as outras duas meninas na cozinha, e levei a Luca pra tomar o primeiro banho em casa, e o segundo da vida dela: horror total. Ela miou MUITO, e tentou o tempo todo subir pelas paredes azulejadas do banheiro ? stress total. Não sei como ela não me machucou, porque juro que cheguei até a ficar com medo ao ver a minha pequena tão descontrolada! Molhei a Luquinha, passei xampu Johnson, e consegui enxaguar bem, sem sair sequer com um arranhãozinho. Mesmo assim, desconfio que tenha sido a experiência mais traumática da vida da minha pretinha, e posso garantir que foi a pior que já tive com miaus! Depois do banho, chamei o maridinho pra me ajudar a enxugar a nossa fofa, que agüentou sem resmungos o secador de cabelos tão barulhento, e só foi realmente se acalmar quando deitou na sua caminha ao lado da Lica. Eu só me desestressei depois de tomar um bom banho e um bom chá, quando finalmente fui dormir bem quentinha e abraçadinha com meu amado...

Juntamos, finalmente, as três miaus num mesmo lugar da casa. Elas se estressaram bastante, e ainda não estão de todo bem, mas enfins... certamente hão de se acostumar! Espero :-) Nossa idéia é deixá-las livres pela parte da casa projetada para gatos (área de serviço, cozinha, sala, corredor e nosso quarto (ficando fora dos banheiros, da biblioteca e do escritório)), mas por enquanto ainda não dá, que precisamos antes providenciar alguém que coloque portas de vidro no nosso móvel da sala onde ficam os aparelhos de vídeo/dvd/etc.

Ontem, nosso primeiro dia de trabalho pós-férias. Nem foi o horror total que eu previa! Deu MESMO pra cansar o corpo e descansar a mente na viagem! Cheguei empolgada no escritório, e resolvi montes e montes de coisas acumuladas na semana em que estivemos fora! Ainda falta muito, mas esta semana termino de resolver as pendências e volto à minha rotina cuja única constância são surpresas e novidades diárias. O Marinho contou que se divertiu mostrando as fotos pro pessoal da Macmania, e que tb teve um dia bacana na editora, sem muitos percalços. Ainda cansados, fomos dormir cedo ontem, bem abraçadinhos, tão gostoso...