just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

15 março 2011

sagarana, joão guimarães rosa

4*
li este livro pela primeira vez em 1993, pra prestar vestibular. lembro que, dentre os livros da lista da fuvest, este foi o que mais me marcou. livro bom! decidi, depois de tanto tempo, sem lembrar mais nada sobre o livro, reler pra relembrar. minha primeira surpresa é que são contos que fazem o sagarana (minha má memória me dizia que era uma história só, passada no sertão). a segunda surpresa é que o livro é realmente bom, com histórias que se passam em minas gerais (e daí me lembram a adélia prado e o rubem alves). estou adorando a releitura! acho que nunca li o 'grande sertão veredas' (não lembro!), mas ele já está na fila como o próximo livro do joão guimarães rosa a ser lido!