just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

05 março 2011

a hora da estrela, clarice lispector

3*

li este livro hoje pela segunda vez. a primeira foi às vésperas do meu vestibular da fuvest, em 93, ocasião em que o livro foi selecionado para a lista das coisas que os vestibulandos deveriam ler. lembro que, dos livros todos que li no ano de 1993, dois me foram mais marcantes: sagarana, do guimarães rosa, e a hora da estrela, da clarice lispector. pois bem. relendo este livro, não o achei, assim, nenhuma brastemp. a história é interessante. o jeito de escrever da clarice é fascinante. mas acho que estava esperando *mais*, sabe? conheço algumas macabéas, e acho que já fui uma, vez ou outra, e li o livro com a sede de quem quer saber mais mais mais, num livro que apenas é.