just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

12 março 2011

o coração disparado, adélia prado

5*

lindíssimo este livro. ele estava na minha estante, e quando o peguei pra ler, já fui logo pensando: puts! por que comprei um livro de poesias? eu já sei que não gosto muito de poesias, que prefiro as histórias... mas aí lembrei: vi uma entrevista da adélia na tv, e me apaixonei pelo jeito dela, pela mansidão que ela emana, pelo brilho nos olhos dessa mulher que tem idade pra ser minha avó. comecei a ler 'o coração disparado' e adorei. são poesias escritas quase em forma de prosa, histórias que desnudam a juventude e a alma da adélia. deu saudades de minas gerais, e deu vontade maior ainda de que a adélia fosse mesmo minha avó, ou pelo menos minha conhecida, pra passar horas conversando com esta pessoa tão simples cuja alma parece ser tão grande, tão linda, tão brilhante. este livro, tal qual a entrevista, me encantou. simplesmente encantou.