just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

25 junho 2007

ontem e hoje, mais uma chance!

ontem acordei megacedo (5 e meia da matina!) e saí de casa antes das sete, pra mais uma trilha! fomos três meninas mais um guia andar da praia das caieiras até a atalaia. andamos um pouquinho, vimos paisagens lindas, e logo chegamos na nossa primeira parada: uma piscina natural feinha à primeira vista, mas que escondia tesouros! nadamos e vimos polvo, lagosta gigante, caranguejo imenso (o maior que já vi em toda a minha vida), dois tipos de tubarão, ouriços marinhos, e váááááários peixinhos e peixões diferentes. muuuuuuito legal :-) estava ventando muito, e deu até frio ao sair da piscina! andamos mais um pouco, e chegamos num mirante. de lá, vimos a caverna do capitão kid! olha a foto:

mais um pouco de caminhada, e chega a placa:

andamos, andamos, andamos, passamos mais uma piscina onde poderíamos ter mergulhado se a maré estivesse um pouco mais baixa, e depois chegamos à praia da atalaia, que era só nossa! geralmente essa praia é controlada pelo ibama, pois nela se forma uma piscina natural onde dá pra ver muuuuitos peixinhos e bichinhos do mar. porém, chegamos com a maré já alta, e, apesar de encontrarmos a praia vazia, só vimos algas! preciso ir lá de novo, pra ver as coisinhas na água! tiramos fooootos, muitas fotos! o quarteto fantástico (o guia e seu harém):

as meninas na areia em foto que parece propaganda de cartão de crédito:

a gente conversando e fazendo pose:

depois de aproveitarmos até não poder mais o mar e a praia, fomos embora... olhei pra trás e vi esta paisagem maravilhoooooosa:

saindo da praia, andamos mais um pouco até chegarmos quase que ao ponto de partida. as meninas ficaram na casa delas, e eu fui com o guia até o buggy pra poder voltar pra casa, quando ele teve a fantástica idéia de fazermos uma apnéia em algumas praias. láááá fui eu! comemos sanduíche e açaí de almoço, e depois disso nadamos a tarde inteeeeeira! no boldró, no americano, no sueste. que canseira! mas foi bem legal! morta de cansada, ainda fui arrastada até o forte dos remédios, que conheci quase todo. conversamos atéééé o sol se pôr, tiramos poucas fotos (como essa aí embaixo), e daí sim, fui pra casa, tomar banho e dormir, não sem antes ficar hooooras no telefone com um amigo.


dormi preocupada com o dudu, que ficou quase uma semana inteira sem dar notícias. hoje de manhã, acordei e a primeira coisa que fiz foi abrir o e-mail e sorrir. o moço escreveu, finalmente! ufa! eles chegaram à casa da irmã. daqui a uma semana, estão em sampa. e eu só vou pra sampa no final do mês... aiaiai! enfins... o resto do dia foi uma correria só. é impressionante a quantidade de problemas que têm surgido nestes últimos dias, por aqui. de dar vontade verdadeira de me descabelar. haja paciência, bom senso, e ânimo pra enfrentar isso tudo, viu? wish me luck ;-)