just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

02 outubro 2003

Três meses!

Amada Petitica,

Certa vez você me disse, numa carta manuscrita, e também me falou muitas vezes ao pé do ouvido, numa daquelas sessões maravilhosas de elogios delirantes e afagos quentinhos sob o calor das cobertas:

"Você não tem idéia de como me encanta, me fascina e me comove. Quem tem real idéia da reação que causa no ser amado? Você certamente não tem idéia do que sinto quando te vejo, quando te cheiro, quando te como com as mãos e com a boca e com os olhos..."


Embora possa lhe parecer diferente, a verdade é que eu posso dizer para você cada uma dessas palavras, igualzinho! Se você acha impossível comunicar diretamente o que sente, o mesmo sinto eu - nos dois sentidos.

Você também disse isto, logo naquela quinta-feira, 3 de julho, o nosso famoso telefonema:

"Não tem como algo tão grande não ser mútuo e recíproco..."


Esse amor - não o meu amor ou o seu amor, mas o nosso amor - causa transformações importantes em nós, que às vezes não percebemos... Muito para além dos óbvios sinais de paixão e fascinação permanente com a pessoa amada, que nunca mais deixa o pensamento, passa a motivar e dar novo sentido a tudo que se faz.

Querida, eu observo uma série de grandes mudanças pessoais desde que começamos a ficar juntos: além de ficar evidentemente mais alegre, passei a cuidar melhor da minha saúde; passei a cuidar mais da minha aparência; larguei o mau hábito da procrastinação e da preguiça (também pudera, estando ao lado de uma mulher que sempre faz na hora o que deve ser feito); redescobri o prazer do desenho, que eu não praticava há tempo; descobri muita, mas muita mesmo, música nova, tanto do seu acervo quanto das coisas que eu tenho procurado para mostrar a você, incluindo muitas músicas já conhecidas que agora ouço com novos ouvidos; descobri que montar quebra-cabeças pode ser um ótimo passatempo, e que floats servem como café da manhã :-) ; desenvolvi mais meu senso de carinho, de cuidar; terminei definitivamente com a mania de escrever coisas ranzinzas na Internet :-D e, em geral, de gastar o tempo da minha vida em outras compulsões solitárias sem propósito; desenvolvi meu espírito de doação e de compartilhar; dei um jeito nos meus horários de trabalho, que eram uma bagunça; passei a ficar mais perfumadinho ;-) ; emagreci um tanto e descobri que é possível emagrecer mais, aos poucos, sem sufoco; diminuí a minha desagradável tendência a ficar na defensiva nas conversas; diminuí a minha desagradável tendência a falar obliquamente à toa nas conversas; desenvolvi um novo e saudável senso de valor das minhas coisas; comecei a simplificar minhas coisas para integrá-las em harmonia às suas; renovei meu desejo de viver intensamente, de experimentar e fazer tudo o que existe de bom para fazer, sem limites nem receios, junto com a pessoa que me completa e me dá toda essa energia e impulso; tenho prestado muito mais atenção no meu comportamento (um ponto fraco meu, que já me trouxe muito desgosto), avançando em todos os sentidos; readquiri o gosto de fazer planos para o futuro e realmente acreditar neles e trabalhar por eles; no geral, sinto-me mais gentil com todo mundo, espalhando o amor que flui plenamente entre nós e o universo...

Você também poderia fazer uma lista das suas mudanças, das coisas novas em que eu lhe inspiro entusiasmo... Mas por ora basta apenas notar como nós nos completamos de uma forma que faz a vida ter mais sentido. Ou melhor, logo de uma vez, "faz a vida ter sentido", sem o "mas"! Como é que ela era antes de nos reconhecermos? Eu estava completamente perdido, embora me iludisse achando que era muito dono de mim; e você vivia relativamente feliz, mas carregava a sensação incômoda de que faltava "alguma coisa". E ficamos maduros para o mútuo reconhecimento na hora certa. Difícil acreditar em mera coincidência...

Agora, olhos no futuro... Estamos já construindo uma vida juntos que será muito diferente de tudo o que experimentamos antes. Mal posso esperar! É uma sensação fantástica saber que estes últimos meses têm sido os melhores da minha vida, como uma grande aventura que só fica mais empolgante...

Eu amo você plenamente, totalmente, sem fronteiras, porque você é tudo. É tudo para mim. É tudo que importa. É tudo que eu vejo e sinto e faço. Você é a minha vida, e a nossa vida é uma. Dois que formam um, que forma um infinito que cresce. Eis a nossa aritmética... :-D

Beijos vastos de amortotal,
m.b.