O que vamos comer hoje?
Oi, aqui quem fala é o Mario... Há apenas dois lugares onde eu e minha Amada já repetimos a refeição: o Itiriki da Avenida da Aclimação (onde não permitem tirar fotos, e como desagravo fiz o desenho acima), e o Empanadas, na Vila Madalena (onde só tenho a idéia de querer fotografar o prato depois de devorado).
Do Itiriki da Aclimação também veio esse "pão de porco". Não tem carne, não: é docinho e recheado de creme, como um sonho.
A maravilha acima é uma batidinha de sorvete de morango com vinho tinto, feito por ela. Acontece o mesmo fenômeno que no float: o sabor resultante é uma coisa única, que não evoca diretamente os ingredientes.
Sim, isso realmente aconteceu, e eis a prova. No Amor aos Pedaços, cada qual pegou um pedaço de bolo de peso idêntico ao do outro. Coincidência ou Predestinação?
O Friccó de Frango é superperto de onde a Gatéta morou durante anos, de onde já morei e também de onde moro hoje. Com tudo isso, só fui almoçar lá pela primeira vez em companhia dela.
Por onde estiver a dupla Adri&Mario, fatalmente haverá chocolate.
A turma do Lugaralgum (na foto, nossos padrinhos ABAV e Sandra no Itiriki da Liberdade, onde também não deixam fazer fotos mas fiz assim mesmo), parentes e amigos ganharam chocolates trazidos da Suíça pela Querida. Eu ganhei uma exlusiva caixa da Suchard que não vale tentar descrever; preciso fazer a foto.
Outra coisa que marquei bobeira e não fiz a foto foi a incrível caixa de doces artesanais da Patisserie Douce France, que a minha Maviosa trouxe num horário de almoço. Comemos as deícias dentro do carro dela, num começo de tarde inesquecível...
Ficam para posts futuros as fotos do Golden Plaza, classudééérrééésimo restaurante chinês perto da Av. Morumbi, e do Uo Katsu, na rua Manoel da Nóbrega, onde ganhamos um almoço de presente do amigão de longa data Marcos RS.
E com licença agora, que o meu almoço vai esfriar.
<< Página inicial