just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

07 setembro 2003

O que vamos comer hoje?

Itiriki

Oi, aqui quem fala é o Mario... Há apenas dois lugares onde eu e minha Amada já repetimos a refeição: o Itiriki da Avenida da Aclimação (onde não permitem tirar fotos, e como desagravo fiz o desenho acima), e o Empanadas, na Vila Madalena (onde só tenho a idéia de querer fotografar o prato depois de devorado).

Oinc!

Do Itiriki da Aclimação também veio esse "pão de porco". Não tem carne, não: é docinho e recheado de creme, como um sonho.

Jukebox!
Float!

Aos 15 dias de namoro, sugeri à Mininamãiósa que fôssemos ao Rocket's, um diner estilo anos 50 com ótimas batatas fritas e um mega sanduíche de frango, salada e chutney picante. O Ice Cream Soda do lugar nos viciou: começamos a fazer imitações dele em casa, como café da manhã, todos os dias, até que ficou frio demais para sustentar o hábito...

Slept!

A maravilha acima é uma batidinha de sorvete de morango com vinho tinto, feito por ela. Acontece o mesmo fenômeno que no float: o sabor resultante é uma coisa única, que não evoca diretamente os ingredientes.

Bingo!

Sim, isso realmente aconteceu, e eis a prova. No Amor aos Pedaços, cada qual pegou um pedaço de bolo de peso idêntico ao do outro. Coincidência ou Predestinação?

Mario Amo Você

O Friccó de Frango é superperto de onde a Gatéta morou durante anos, de onde já morei e também de onde moro hoje. Com tudo isso, só fui almoçar lá pela primeira vez em companhia dela.

Shorthair
Maka Haramitta Shin Gyoo

No dia em que partiu de férias, minha Pequena cortou o cabelo microcurto e me levou para o Sushi Den, um japonês de onde a principal coisa que lembro, além do teishoku suculento, é que do lado de fora tinha bandeirolas com o Sutra Mahaprajnaparamita impresso nelas.

Smile!


Por onde estiver a dupla Adri&Mario, fatalmente haverá chocolate.
A turma do Lugaralgum (na foto, nossos padrinhos ABAV e Sandra no Itiriki da Liberdade, onde também não deixam fazer fotos mas fiz assim mesmo), parentes e amigos ganharam chocolates trazidos da Suíça pela Querida. Eu ganhei uma exlusiva caixa da Suchard que não vale tentar descrever; preciso fazer a foto.
Outra coisa que marquei bobeira e não fiz a foto foi a incrível caixa de doces artesanais da Patisserie Douce France, que a minha Maviosa trouxe num horário de almoço. Comemos as deícias dentro do carro dela, num começo de tarde inesquecível...
Ficam para posts futuros as fotos do Golden Plaza, classudééérrééésimo restaurante chinês perto da Av. Morumbi, e do Uo Katsu, na rua Manoel da Nóbrega, onde ganhamos um almoço de presente do amigão de longa data Marcos RS.
E com licença agora, que o meu almoço vai esfriar.