just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

10 agosto 2003

Adri Chiclets


sobre a minha Adri Petitica...

- ela é exatamente como o Céu,
- ela é linda,
- sua simples lembrança já me conduz às nuvens,
- ela é viciante,
- ela é a melhor companhia que existe,
- ela é brilhante,
- ela me agrada sem fazer a mínima força,
- ela é fascinante,
- ela é maravilhosa (maviosa),
- ela é mágica e arrebatadora,
- ela é minha alma gêmea,
- ela foi feita para mim,
- ela é mais perfeita para mim do que o meu melhor sonho sobre uma mulher ideal,
- todas as diferenças dela para mim são harmoniosas, e as semelhanças são assombrosas,
- ela me completa em múltiplos níveis ao mesmo tempo,
- ela tem um gosto perfeito para perfumes,
- ela tem um gosto perfeito para música,
- ela tem um gosto perfeito para comida,
- ela é apaixonada por mim na mesma intensidade imensa que eu por ela, e isso é a coisa mais bela que há,
- ela não sai do meu pensamento por um só segundo,
- ela me dá vontade de esquecer o mundo e só ficar junto com ela, por toda a minha vida, para todo o sempre, amém,
- ela me transmite uma alegria de viver absoluta,
- ela conhece todos os atalhos pra atingir em cheio meu coração,
- seus emails carinhosos e posts açucarados me molham os olhos com facilidade embaraçosa,
- ela faz meu coração disparar, minha barriga tremer, minhas pernas amolecerem e minha cabeça ficar zonza,
- sua meiguice e doçura não são óbvias, mas são imensas,
- ela é tão "carente" quanto eu, e por isso vivemos totalmente grudados,
- ela gosta de coisas novas, diferentes, surpreendentes e originais, sem qualquer preconceito,
- ela me dá presentes fabulosos,
- ela é esplendorosamente inteligente; mas por eu estar mencionando isso, neste momento ela deve estar ficando com vergonha,
- quando ela sente vergonha, o rosto dela muda de cor sucessivamente para framboesa, cereja e uva,
- ela é a criatura mais curiosa que existe; sim, mais até que todos os nossos gatos reunidos,
- ela quer saber absolutamente tudo da minha vida, me enche de perguntas e sempre espera ouvir uma historinha inédita,
- ela é intelectualmente desafiadora, sincera, articulada e tem uma atenção ao detalhe impressionante, mas a memória factual dela não é lá essas coisas, que nem a minha,
- ela tem uma firmeza de caráter admirável,
- ela sofre mudanças bruscas de humor, mas um dia eu ainda acostumo,
- ela às vezes se comporta como uma menina manhosa (mininamãiósa! mininamãiósa!), mas eu acho isso uma gracinha,
- ela me faz provocações de todo tipo o tempo inteiro, e eu, bobo, caio em todas elas,
- ela é sempre megasimpática com todo mundo,
- ela é tímida, mas disfarça muito bem,
- ela é formada engenheira e sabe que lambda é igual a um sobre f, o que qualifica alguém como geek, mas garante que não é geek,
- ela tem um Macintosh raríssimo fabricado em 1986, funcionando, mas garante que não é geek,
- ela tem uma porção de amigos virtuais e adquiridos via Internet, mas garante que não é geek,
- ela não faz absolutamente nada geek quando está junto comigo,
- ela sabe programar em C++ mas não vai me ensinar, bem como não pretende aprender Photoshop comigo,
- ela me pede pra ensinar a fazer uma coisa na câmera e no momento seguinte já perdeu o pique de aprender,
- ela tem uma voz extremamente peculiar, que é rouca ao conversar, mas não ao cantar,
- ela começa muitas conversas com a frase "escuta!" e já me contaminou com esse hábito,
- ela é o único ser vivo do Universo que tem autorização para me chamar de "marinho",
- ela dâ ênfase a uma palavra encolhendo o pescoço, arregalando os olhos, apertando os ombros, levantando as mãos, e entoando em voz gutural: "...muu-uu-uu-uuito..."
- ela é fluente em inglês, castelhano e catalão,
- ela me ensina catalão e jamais se cansa de repetir com prazer as palavras em que tenho dificuldade,
- ela me diz palavras de amor em catalão que soam como as coisas mais bonitas do mundo,
- ella és una noia petiteta de cabells curts, molt maca, dolça, bufona i fotogènica, que sempre m'agrada molt,
- ela adora conversar antes de dormir; daí se empolga e perde o sono,
- ela dá gaguejadinhas peculiares quando me elogia,
- todo dia ela me escreve vários emails derretidos, imensos, cheios de palavras de amor que nunca se repetem da mesma forma, e que eu fico babando de alegria insana ao ler escondido no trabalho,
- ela escreve exatamente do mesmo jeito como fala,
- ela fala muito, mas eu amo tudo o que ela fala,
- ela tem parentes misteriosos que ainda não conheço, e amigos muito numerosos adquiridos nas suas andanças pelo mundo,
- ela é viajada e viajante,
- ela é irrestritamente alegre, mas já conheceu os piores sofrimentos no passado,
- ela teve mais tempo de namoro do que eu,
- ela resolve qualquer problema na conversa, exatamente como eu gosto e faço,
- ela é muito sexy,
- ela precisa se sentir amada o tempo todo, e assim é,
- ela se derrete totalmente ao ser abraçada de um certo jeito e beijada de um outro,
- ela me acorda pela manhã com abraços e chuvas de beijos no rosto,
- ela perde o fôlego ao receber minhas chuvas de beijos,
- ela adora beijar na boca, o que faz de maneira indescritível, incomparável e incansável,
- ela me beija de surpresa e eu deliro com isso,
- ela me acaricia na boca e eu também deliro,
- ela me dá colo e cafuné, algumas vezes com um simples olhar,
- ela é friorenta e pede para que eu a aqueça,
- ela tem um pequeno coração que eu ouço bater depressa quando estou no seu colo,
- ela adora minhas mãos e eu as dela,
- ela adora dormir abraçada,
- ela adora ser carregada nos meus braços, estilo "noiva",
- ela tem menos de metade do meu peso e é 25 centímetros mais baixa, mas somos do tamanho perfeito um pro outro,
- eu acho ela inteiramente linda, cada mínimo fio de cabelo dela para mim é lindo, e que ninguém ouse discutir isso comigo,
- mais uma vez: ela é totalmente linda,
- de novo: linda, linda, linda, linda, linda, linda,
- meus olhos se deleitam apenas em olhá-la, de qualquer distância, a qualquer instante,
- eu a desejo incessantemente,
- ela tem cabelo rebelde que exige vigilância constante,
- ela tem olhos bem escuros, penetrantes, espertíssimos,
- ela tem um nariz perfeito,
- ela tem orelhas pequenas,
- ela tem uma boca delicada, com o contorno do lábio superior bem recortadinho, tão bonitinho,
- ela tem um sorriso absolutamente exuberante e encantador, que me enfeitiça de forma nada suave,
- ela tem um pescoço longo e um torso super torneado, que sabe valorizar vestindo blusas de lã de gola alta,
- ela tem uma cinturinha fina que eu amo, e uma barriguinha firme, estilo Fernanda Lima - mentira: muito melhor que a da Fernanda! - mas que as roupas de inverno escondem,
- ela tem a pele muito macia, bronzeada,
- ela tem pés pequeninos e gosta de saltos superaltos e sapatos de bico esquisitões,
- de novo: ela é linda, linda, linda, linda, linda, linda, linda,
- ela é muito gulosa,
- ela come muito e permanece magrinha,
- ela tem um olfato sensível e adora o meu cheiro natural,
- ela é grande degustadora,
- ela é suscetível a viciar-se em novos tipos de doces que eu lhe apresento,
- ela gosta de quase todas as comidas exóticas de que gosto, e vice-versa,
- ela serve bolo com sorvete e chocolate como café da manhã, consegue almoçar somente sobremesas e doces, e praticamente nunca janta,
- ela ama a cor azul, mas também curte o rosa-choque,
- na verdade ela gosta de todas as cores fortes, claras e vibrantes,
- o carro dela é quase um outro lar para mim,
- o apartamento dela é um espanto de ordem e limpeza; quase daria para fabricar chips lá dentro,
- ela tem compulsão por organização e simplesmente não consegue deixar uma coisa sequer para fazer depois, mesmo que isso a faça perder o "timing" de coisas mais relevantes,
- ela não suporta deixar um só copo usado na louça,
- ela arruma impecavelmente as roupas no guarda-roupa, por ordem de cor,
- ela dobra todas as roupas que encontra em qualquer lugar o tempo todo, nunca passa nada e nem precisa,
- ela limpa as caixas de areia das gatas várias vezes por dia,
- ela sempre faz retratos inclinados de propósito,
- ela tem zilhares de retratos de família e amigos,
- ela ama mostrar essas fotos para as pessoas, descrevendo implacavelmente cada uma delas enquanto a pessoa vê,
- no começo do namoro, ela me fez "mostrar" as minhas fotos de família por telefone,
- eu já disse que ela é linda?
- ela já ganhou concursos de dança, mas não se sente muito à vontade para dançar comigo,
- ela é exatamente tão maluca por música quanto eu,
- todo dia, cada um de nós toca pelo menos um CD que o outro nunca ouviu,
- ela tende a tocar os CDs com volume alto demais em casa e baixo demais no carro,
- ela gravou uma coleção de CDs cujas caixas formam uma sequência de cores do arco-íris,
- no dia em que nos conhecemos, ela me emprestou CDs da sua banda favorita, The Cure,
- o blog dela me conquistou de cara, e ao conhecê-la pessoalmente (março de 2001) fiquei fascinado pela nossa identidade espiritual; apesar disso, passamos a maior parte desse tempo distantes, quase sem nos falarmos,
- a amizade só virou amor quando ficamos os dois solitários; e quando finalmente nos apaixonamos, em julho de 2003, pareceu que tudo fora planejado de tão perfeito, mas de fato aconteceu totalmente por acidente,
- na primeira e única "ficada" eu já senti que provavelmente estava diante da mulher da minha vida,
- dois dias depois, embora relutássemos um pouco a chamar nossos sentimentos de algo além de "paixonite aguda", o fato é que já estávamos namorando firme, como hoje,
- assumimos o romance nos respectivos blogs quando os amigos mais próximos de cada um já estavam "avisados",
- estamos acumulando quantidades enormes de emails e fotos, que um dia quero transformar no "nosso livro",
- eu tenho orgulho de falar dela para as pessoas,
- ela virou assunto de todas as minhas conversas com meus amigos,
- ela virou estrela exclusiva do meu blog,
- desde que nos conhecemos em 2001, ela nunca deixou de ler meu blog,
- sim, é verdade, acredite, nós dois nos conhecemos por causa dos blogs,
- estou escrevendo isto na madrugada do domingo (e revisando incessantemente na tarde do domingo) porque ela viajou no sábado e estou escalando as paredes de tanta saudade,
- ela é definitivamente linda,
- ela é minha vida, minha paixão, meu mundo, meu amor, meu tudo,
- ela me faz feliz.