just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

11 agosto 2003

Adri manda contar...

O tempo de Internet dela (e da irmã) é muito restrito, coisa de meia hora antes de dormir, porque os anfitriões (que eu não conheço pessoalmente) insistem que ela "precisa aproveitar a viagem ao inves de usar o computador"... Antes da viagem isso parecia uma piada, mas acabou sendo assim mesmo... É horrível ela ter que falar tudo correndo e nem poder responder os meus mails... Será que alguém no mundo poderia compreender nossa saudade extrema e dar um pequeno desconto?
Mas chega de bronca. A tecnologia permite alguma satisfação instantânea, ainda que escassa. Rola um chat diário de meia hora (e uma ligação internacional pá-pum), e ela me conta as novidades que dá tempo de lembrar, para postar aqui em seu nome, para todo mundo ler. :-)

- Está fazendo um calor insano na Suíça: é o verão mais quente em 250 anos, e o sol dura das 5 da manhã às 10 da noite. Igualzinho aqui!... É impossível não aproveitar para dar um passeio beeem extenso, "fazendo o dia render". Se eu estivesse lá, provavelmente faria imensas caminhadas a pé, o que deve ser exatamente o que fizeram hoje.

- Hoje eles estiveram no centro histórico de Berna, "viram os ursos" que dão nome à cidade (nas palavras da Adri, seja lá o que isso quer dizer [aquilo na foto é um zoológico?] ), deram mil voltas e, principalmente, comeram demais da conta: tomaram sorvetes, jantaram num lugar chiquésimo, tomaram café (ela certamente não bebeu café, que detesta; provavelmente foi algo como um supershake de chocolate, ou alguma torta misteriosa e fantástica que não existe aqui e que ela gentilmente fotografou para eu ter uma idéia de como é - ou não), no principal "point" da cidade.

- Chocolates de diversas marcas foram comprados para todo mundo daqui (a idéia é encher completamente uma mala da viagem com eles, pelo que me consta :-D ). Dezenas de fotos foram tiradas, com a mesma câmera que registrou nossos momentos juntos... mas a minha querida duvida que possa atualizar o Fotolog até o final da viagem... Amada, não se esqueça de tirar fotos dos LUGARES onde for; não vale voltar com 500 MB de carinhas sorridentes de quatro pessoinhas obliterando todas as paisagens... ;-) A Sandra sugeriu que faça fotos da arquitetura sempre que achar interessante, também.

- Terça-feira ela informa que [na quarta] é dia de "visitar a montanha" (qual? sei lá, procure um mapa e confira; o fantástico Guia Michelin que a Adri ganhou ficou lamentavelmente esquecido numa gaveta na casa dela). 4 mil metros de altura, subida de trem até "a estação mais alta dos Alpes e de toda a Europa". Garantem que lá em cima faz frio. Mesmo. Isso é tudo que sei da montanha até o próximo chat, provavelmente daqui a outro dia inteiro. Stay tuned.

- A volta é domingo à noite... Até lá, dois travesseiros em particular serão MUITO abraçados em cada um dos dois lados do Atlântico...