nossa!!!! duas semanas sem blogar! nem acredito! onde eu estava durante esse tempo todo? trabalhando desesperadamente, é mesmo! puts! entrei na net sábado, correndo, e quase morri de felicidade quando vi que o Henrique, dono do meu blog favorito, voltou à ativa! sim, ele continua pensando devagar! e isso é o máximo!
ontem não trabalhei... pensei que iria poder dar uma passadinha por aqui, mas nem... fui acometida por uma gripe daquelas que dão febre de trinta e nove graus, com direito a dor em tudo quanto é pedacinho do corpo que a gente nem lembrava que existia... péssimo! ui ui ui! hoje amanheci um pouquinho melhor... e trabalhei num ritm mais leve, que é pra ver se a coisa melhora! o corpo deveria ser proibido de doer muito em mais de um lugar ao mesmo tempo! eu acho que sim.
aí tive hoje uma notícia linda e maravilhosa: foi marcada minha primeira volta! sim, sim, e sim... me esperem que tou quase chegando... dia 17 tenho uma reunião aí, o que quer dizer que devo chegar dia 13 muito tarde ou dia 14 muito cedo, aproveitar o fimde, trabalhar segunda e terça, e depois voltar correndo pra correria daqui. Não vou chegar a tempo pra festa do musi, que vai ficar mais velho alguns dias antes da minha chegada, mas até que vai dar pra aproveitar um pouquinho da comemoração, né?
e nesses dias todos, apesar de desblogada, tenho colocado a cuca pra funcionar um pouquinho... e as coisas mais recorrentes em meio à avalanche de loucuras que rondam minha mente têm sido, não necessariamente nesta ordem:
- tudo depende de expectativas, as quais são dificílimas de barrar;
- o que eu mais gosto de fazer, depois de comer chocolate, viajar e estar perto do mar, é organizar coisas. por isso, então é que eu gosto tanto de puzzles! ao montá-los, estou apenas organizando aquelas mil pecinhas embaralhadas! eu estava meio estressada e repensando vida/profissão/aspirações/sonhos/vontades, quando me dei conta de que grande parte do que faço é organizar gente, que é muito mil vezes muito bom demais da conta! afinal de contas, organizar é sempre organizar... e gente é sinônimo de fascinante... organizar gente é desafiador e cansativo, mas super recompensador, e é o que quero fazer, sim, por me dar imenso prazer;
- não sei mais como fazer pra não me afastar das pessoas amadas... quando sobra um tempinho eu fico doente, que graça isso tem?
- sinto saudades. da minha cama, do cheiro de casa, das comidas do cheiro verde, do musi, da mi, do alê, do abav, da rê. mas a cada dia gosto mais de algumas pessoas daqui, e isso me deixa contente;
- gotta stop eating so much!
- quero planejar minhas férias... sonho com as minhas férias!
fui ao cinema sexta-feira passada, pela primeira vez aqui em cuiabá! vi aquele filme... com o ben affleck, que lindo esse homem, puts! mas o filme parece só uma desculpa... uma explicação do porquê do massacre de hiroshima e nagasaki... triste sob esse ponto de vista, porque, pra mim, nada justifica tanta agressão.
e esqueci de contar! um sábado desses eu estava trabalhando quando, de repente, vejo alguém conhecido no bar do hotel... o ICEMAN estava aqui em cuiabá!!!!! disse que se hospedava muito aqui no hotel, que vem pra cá toda semana, que o guiga já veio com ele, e muitas outras coisas. nossa! o iceman, aqui! que surpresa!
ontem quase não consegui dormir. fazia muito tempo que eu não era derrubada assim. muita gripe, muita febre, muita dor. muito catarro que, por enquanto, não está verde como o do serginho, mas sim transparente como a água...
hoje tem festa. mas nem vou. meus olhos estão começando a ficar vermelhos de novo... ou seja: febre à vista! de novo? saco!
mais notícias? o Alê tem ligado sempre... sempre mesmo! domingo teve festa, fui só um pouquinho, porque eu estava de plantão aqui no hotel. o gabriel é mesmo um anjo, e a cada dia ele está mais sabido! antes de ir embora, quero promovê-lo! a partir de segunda-feira vou fazer estágio na cozinha do hotel... por 3 dias! depois disso, saiam de baixo, porque eu, sem experiência nenhuma na área, serei promovida a gerente de alimentos e bebidas. ô medo!
e sobre hotelaria... tem três caminhos para se chegar a gerente hoteleiro, dois deles mais comuns. Pode-se escolher o caminho de hospedagem, ou o de alimentos e bebidas. Há ainda o caminho da área comercial, mas geralmente alguém dessa área nada sabe sobre a operação e o funcionamento do hotel, motivo pelo qual esse caminho não é muito usual, nem tende a ser muito proveitoso. A área de hospedagem é mais fácil, sendo a que tem maior margem de lucro pros hoteleiros. A área de A&B tem margens menores, mas é igualmente importante, e bem mais difícil de ar certo... não tenho experiência em nenhuma das duas, já que até agora eu trabalhei acima dos gerentes de hotéis, coordenando tudo pra uma rede, passando pouco tempo vendo como acontece tudo dentro do hotel (abaixo dos gerentes). Chegou minha hora de ralar, e escolheram pra mim o caminho mais difícil. a partir da segunda semana de julho, tenho quase 40 pessoas trabalhando pra mim. Dessas, muitas sabem muito mais que eu, pelo menos três esperavam ser escolhidas pro cargo que vou ocupar, a grande maioria está aqui há muito mais tempo que eu, e é mais velho tb em idade. Meus maiores desafios, na verdade, nem é nada disso... mas sim é um chefe que já disse em alto e bom tom que fará de tudo pra que eu me ferre. Eu, hein? De resto, o pessoal é bacana demais, e por isso acho que vai ser tudo bom. At least i hope so! É legal saber que vou chegar a gerente de hotel, pra depois poder voltar pro lado de lá de novo, o lado de coordenação de tudo fora do hotel...
e sobre as expectativas... é incrível como a gente sempre nutre as mais variadas expectativas quanto a absolutamente TUDO na vida! Desde as menores até as maiores coisas. É algo que parece completamente natural, e fora do controle... chega a ser involuntário! Tenho tido grandes alegrias e enormes decepções por causa das expectativas essas... e tenho pensado em como fazer pra, de alguma forma, conseguir controlar as rédeas do cavalo um pouco melhor...
musi!!!! Vc vai me buscar no aeroporto quando eu chegar??????
Gentes. Não consigo parar de pensar sobre gentes. Pessoas. Seres humanos. Nós. Iguais e diferentes. Únicos e semelhantes. Perdidos e encontrados. Com mil e uma dúvidas. Eu sempre achei que chegaria um ponto de nossas vidas em que não teríamos mais tantas dúvidas... jamais imaginando que elas só fazem aumentar mais e mais, essas perguntas e questionamentos. Gostaria de ter mais certezas, eu... e a cada dia elas me parecem mais distantes...
Tou lendo o mundo de sofia, que me tira um pouco da realidade durante uns quinze minutos do dia. Sempre após o almoço. Pode estar tudo desmoronando, que venho pro quarto com a desculpa de escovar os dentes e aproveito par ler um pouquinho. Que pessoas loucas esses filósofos, não? Que pessoas incríveis! Tão parecidas a crianças, mesmo... bobos e geniais ao mesmo tempo!
Saudades do Gu... e, outro dia, sonhei com o pessoal da poli, e fiquei com vontade de dizer que há poucas pessoas com as quais eu realmente gostaria de manter contato. Pessoas de quem realmente gosto e que estudaram comigo na facul. Mau e Chan, Chico e Edu, Guiga e Maradei, Fê Ruiva e Johny. Sinto tanto não ter conhecido melhor outras pessoas, como o Oscar e o Pedro, e isso me parece deprimente, isso de Ter podido conhecer gente legal que estava ao meu lado e não o ter feito! Há! Quem diria, até tu, brutus? Então!
E outro dia recebi um meio dele me dizendo que ele queria mesmo é estar apaixonado... puts! Dizer o que? Estar apaixonado é o que todo mundo quer o tempo todo! Estar apaixonado é que é bom. É o máximo. É a melhor coisa que pode acontecer a você, a mim e a todo mundo. Só que parece que não dá pra estar apaixonado sempre... não sei bem explicar como funciona essa limitação, pra dizer a verdade. E, se eu soubesse, escreveria um livro sobre isso, que viraria o maior best-seller de todos os tempos, e depois fazia apenas coisas que me dão prazer... como estar apaixonada o tempo todo :-)
Nunca vi um hotel que não tem sorvete nem chocolate! Nunca vi mesmo!
Eu cheguei a contar? Aqui fez 8, 10 graus durante seis dias seguidos! Foi assim: no Sábado, estava um dia lindo, com os habituais 35-40 graus. E, quando abri a janela do quarto no Domingo, quase tive um choque com o vento gelado que entrou. 11 graus. De 35 a 11 em menos de doze horas. Nossa! TRAUMATIZANTE. Passei os seis dias de frio sem sair do hotel pra nada! Agora voltou a esquentar um pouquinho, mas a promessa do frio que vai chegar é constante... mentiram pra mim, quando disseram que aqui não faz frio :-) e quando esfriou, toda a saudade que eu sentia de sampa foi pro espaço! Se tem uma coisa que detesto, essa coisa se chama passar frio! Detesto pés e mãos congelando!
E é incrível como estar longe do conhecido nos faz ficar também um pouco longe de nós mesmos...
Tou contentíssima porque os anos 80 estão voltando mais e mais! Aquele lixo tá sendo trazido até nós... assim como voltamos aos setenta, agora é a vez dos eighties revival! E eu adoro os anos 80!
Musi!!!!!! Thanx for everything! Quase todas as imagens aparecem, graças a vc, meu herói ;-P
Algum dia hei de escrever uma composição sobre o TEMPO, que é outra coisa tão fascinante quanto as pessoas. Não decidi se será algo longo ou legal... quer dizer: ainda não sei pelo que meu texto se destacará sobre tantos outros... mas, com certeza, ele será especial. Ou não
Juro que essas conexões instáveis são capazes de levar qquer pessoa sã à locura!
Sinto falta de ler os blogs mais queridos. Quando tenho um tempinho pra ligar o cirius, a primeira coisa que faço é ir até as casas dos amigos pra ver o que há de novo nelas... é interessante essa fome por notícias que me assola sempre que navego na web!
Algumas coisas podem ser muito mais fantasmagóricas do que se imagina.
Vou dormir... antes que a febre realmente suba e eu comece a delirar aberta e escancaradamente.
A nostalgia faz parte do processo de adequação e adaptação. Não vai embora, não?
Beijinhos pro Bravo, pro MAV, pra Mi, pro Tojo, pro Edu, pro ABAV, pra menina lagarta da minha cor preferida, pro Serginho, pro Travis, pra garota cor de rosa, pra Lu, e pro zig, meus blogueiros mais queridos. Saudações da terra dos jacarés e das cobras enormes, dos pássaros e da noite bela.
Happiness. Love. Life. Time. People.
<< Página inicial