Eu acho, mesmo, que o temporário não devia poder ser elástico, nunca, que é pra essas coisas temporárias serem proibidas de se esticarem tanto, ao ponto de a alguma hora não poderem mais serem chamadas de temporárias.
Também acho que apesar da vida ser tão bela, há momentos em que simplesmente não conseguimos enxergar sua beleza, não por estarmos cegos, que isso até seria meio compreensível, já que estamos habituados a esta beleza toda até o ponto de não percebermos sua existência; mas por estarmos ocupados demais com outras coisas.
Um dia vão inventar um jeito de a gente deixar o urgente pra lá, passando a cuidar só do que é realmente importante.
Algum outro dia também inventarão comida realmente saborosa e saudável ao mesmo tempo (aquela que tem fibras e vitaminas e minerais, gosto de chocolate e calorias de alface).
Uma das coisas mais legais que vi na TV quando era menininha foi um programa que tentava passar de forma bastante simples uma parte da teoria da relatividade do Einstein... o que realmente me chocou foi o fato de nunca ninguém antes dele ter percebido aquilo... aquilo tão óbvio que mostrava a telinha: se você joga uma bolinha de tênis para cima, então você a vê subir e descer, percorrendo uma trajetória linear; só que se você estiver dentro de um trem em movimento, alguém de fora do trem vê a mesma bolinha descrevendo o movimento de forma parabolar... porque ao mesmo tempo que a bolinha sobe e desce, ela anda junto com o trem... como ninguém percebeu isso antes?
Tenho pensado com afinco no que quero ser/fazer... quem sou eu? O que realmente me faz feliz? Onde quero chegar? O que gosto de fazer? Puts... tem TANTA coisa que gosto de fazer!!!! Mas queria algo que me satisfizesse deixando espaço pra outras coisas importantes que faltam agora... ... ...
Hoje a Sofia começou a me fazer companhia. Tirei metade do dia de folga, mas nem parece feriado. De qquer forma, comecei a ler o mundo dela, da Sofia, e espero que o livro dure...
Também arrumei minhas gavetas hoje. E minhas correspondências. E meu quarto como um todo. Estranho Ter um espacinho só meu onde não tem quase nada pra arrumar. Tou pensando em trazer um quebra-cabeças grande pra cá, eu poderia montar nesta mesona aqui do quarto... a única coisa é que não tem luz suficiente à noite :-)
Uma das coisas que mais gosto de fazer quando é dia e não tou trabalhando é ir até o décimo quinto andar do prédio, que é o telhadão do hotel, e ficar lá, só sentindo o vento e olhando a cidade inteira... que vista linda dali, puts! Traz paz.
Ontem teve show da Ivete Sangalo e do Araketu aqui no meu quarto. Na verdade, o show foi a uma quadra daqui, mas parecia ser aqui dentro mesmo... quase num durmi, acabou às 4 da matina a barulheira infernal, e o pior foi que não era nada que eu soubesse cantar, sabe? Nem precisava ser algo realmente legal, mas ao invés deles poderia ser algo mais mpb, sei lá... por outro lado, agradeço não ter sido música sertaneja. Mesmo!
Minha mãe escreveu no icq pra dizer que meus avós estão lá em casa, dormindo no meu quarto. Que saudades da minha camona :-) E do meu macinho :-) E dos meus avós :-)
A Mi tb escreveu no icq! Ela já terminou de ler o senhor dos anéis! Pior é que eu sei bem como esses livros fazem falta quando terminam... dá uma vontade de querer mais... uma sede de saber o que acontece daí... quando o livro acaba é como se, de repente, um amigo sumisse... pelo menos eu sinto assim. Leia o Hobbit agora, Mi! Se vc quiser, o Musi tem esse livro em inglês, e disse que é facinho de ler, e eu já tou na fila, mas podemos emprestar pra vc! Se eu pudesse escolher gente pra fazer parte da minha família, acho que escolheria a Mi e a Cris, e a Ju e o Tatá, e o Alê também.
Hoje é o dia da apresentação do Musi no congresso... será que já foi? Passei o dia todo pensando nisso... nem deu pra desejar boa sorte pra ele, porque ele ficou repetindo que o congresso era no feriado, e eu nem tinha percebido que o feriado era hoje, até ir até a recepção e ver na TV do bar o povo fazendo passeatas logo de madrugadinha... Engraçado isso de trabalhar a ponto de não importar se é sábado, somingo, feriado ou dia de semana. No fundo, os dias são todos muito iguais, dividindo-se apenas por ser um dia de trabalho ou não. Boa sorte pra vc, Musi, anyway! Passei o dia inteiro com a cabeça aí, no congresso, tentando imaginar vc todo bonitão falando lá na frente :-P
Hoje vou tomar sorvete com a Mila. Por falta de uma, tem três sorveterias a menos de dez metros do hotel!
Tenho sentido saudades do abav. Se eu pudesse escolher alguém pra vir visitar Cuiabá comigo que não pudesse ser da família (sim, isso inclui o Musi), acho que escolheria o abav. Sei lá por que, ué! Acho que é porque conversar com ele é legal demais.
Talvez eu seja das blogueiras menos entendidas em photoshop de todos os tempos... e certamente sou uma das menos entendidas em design e desenho e artes em geral. Mas a gente não precisa ser entendido em algo pra apreciar coisas belas e/ou legais... pelo menos acho que não! O que acontece quando a gente adquire conhecimento é que os gostos vão se apurando, talvez... Enfim, o que eu queria mesmo era dizer que gostei pacas dos trens que o fwb colocou lá blog!
Hoje vi um cara na TV ensinando a fazer marchetaria... não sei porque gosto tanto de ver esses trabalhos manuais... acho tão bacana isso de gastar um tempo fazendo algo bonito com suas próprias mãos... e me relaxa tanto tb! Acho que exercita minha paciência, sei lá, me acalma. E como tem coisas lindas feitas com marchetaria, né? Eu sempre fui fã desses troços!
Ontem eu estava deprê, hoje tou legal. Instabilidade emocional? Minha desculpa é a TPM. Qual é a sua? Sempre imaginei como os homens poderiam justificar seus altos e baixos, sempre atribuídos à TPM feminina...
Finalmente tenho conseguido tomar um café da manhã saudável e sem exageros! Chega de folhados de goiabada e de pães de queijo! Gora, todo dia tem salada de frutas com sucrilhos e iogurte, e depois tem uma fatia de pão integral com geléia ou com mel. Bão demais, mata minha compulsão matinal por doces, e não deixa a consciência (e nem o corpo!) pesada.
E fico imaginando se algum dia conseguirei escrever sem parágrafos de novo. Ó céus!
Todas aquelas coisas que pretendia escrever quando liguei o Cirius se desfizeram, talvez junto com as nuvens que não mais aparecem no céu azul daqui. Quem sabe mais tarde reapareçam!
Gostei de ‘Duets’. Legalzinho o filme. Mas ultimamente tenho a impressão de não entender o propósito de nada a que assisto. Tou meio numb pra filmes, ou algo do gênero. O melhor de se ver na TV, quando dá preguiça de ler ou de fazer qualquer coisa que não se possa fazer deitado (inacreditável como o pé pode doer depois de mais de 12hs em pé e andando e correndo), é jogo de vôlei ou basquete ou tênis, ou as séries da sony ou warner channel ou fox, ou os programas da discovery health.
Saudades do Mauro Tojo e suas risadas bacanas demais.
Aqui em Cuiabá tem umas formiguinhas quase invisíveis (que são muito pequenas de verdade) que são terríveis, e estão em todos os lugares! Cruzes! A invasão das formigas, parece de vez em quando. Sim, o hotel é detetizado todo ano, e uma vez a cada três meses em áreas críticas (leia-se cozinha, copa, almoxarifado, área da piscina).
Um dia quero chegar a ser uma mulher magnífica e espetacular, como é minha mãe.
Saudades do Cheiro Verde. E do macarrão do Musi, e do frango ao curry do Musi. Acho que tou ficando enjoada da comida boa do hotel :-) E depois há quem acredite que Deus não existe :-)
Aliás, minha experiência infantil, de quando passávamos de 3 a 4 meses em hotéis a cada país ao qual nos mudávamos, me diz que só há uma coisa que não enjoa quando o assunto é comida hoteleira: pipoca. Sem brincadeira, minha irmã e eu passávamos semanas comendo só pão e pipoca, o dia inteiro. Minha opinião do porquê disso acontecer? Comida de hotel tem tudo o mesmo gosto, sim, e isso é meio proposital... tem sempre que Ter gente na cozinha, e o prato tem que sair sempre igual, não interessa quem o prepare... é como MacDonald’s. Padrão igual quer dizer tudo igual e fácil de fazer, o que é igual a ter tudo o mesmo gosto. Mas o que enjoa em comidas de hotéis é o excesso de gordura, eu acho. O pessoal ainda não tem muita noção do que é uma cozinha saudável hoje em dia, não nos hotéis brasileiros e sulamericanos em geral.
Tou preparando uma megalista de CDs que quero pra mim! É a síndrome de abstinência musical pela qual tenho passado! Moro encima da piscina, o que quer dizer música sem parar das 6hs às 22hs, e só toca funk, pagode, axé e sertanejo! !!!!!!! Quero Black Celebration do Depeche, e Discography do PSB, e Parachutes, do Coldplay. Quero aquele duplo ao vivo do Chico Buarque, e o Amnesiac do Radiohead e o novo do REM (e não é que não lembro do nome do disco? Há!). E quero saber por que o preço dos CDs tá subindo tanto enquanto o meu salário continua na mesma!!!
Quero mesmo é que o temporário possa realmente cumprir seu nome e seja apenas temporário. E que eu possa achar uma forma de descansar pra valer. E que consiga programar algo muito legal pras próximas férias. E que o tempo continue assim, lindo, ensolarado e muito quente. Quero mesmo descobrir quem sou, afinal, e o que estou fazendo aqui. Quero descobrir coisas novas e legais, e quero estudar fora. Não quero mais ficar adiando... quero poder estudar fora agora, ano que vem. Please wish me luck. And write me :-D Because I miss you so much!!
<< Página inicial