just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

13 junho 2001

Num tou trabaiandu hoji!!! !! ! :-D Tou sorrindo de oreia a oreia, de tanto contentamento! Tava mermo percisando descansar di verdade, sem mi procupar com quaisquer coisas que sejam! Como meu anjo (o Gabi, Gabriel não é nome de anjo?) está trabalhando, sei que posso ficar aqui, tronquila, fazendo o que eu bem entender, sem ninguém encher o saco. Tenho trabalhado muito. E o que REALMENTE incomoda nem é isso... o que me deixa fula da vida é quando tá de madrugada e o pessoal dá de ligar aqui com perguntas e coisas banais... ah, como eu caio matando encima! Daqui a pouco eles aprendem a não fazer mais disso! Senão, trabalho 25hs por dia, e aí não dou conta, não sinhô!

Fui ao vídeo, mas só tá abrindo ao meio dia, por causa do racionamento... :-( Daí, liguei o cirius companheiro e camarada, pra ler um pouquinho sobre a vida alheia. Do lipe bravo que na verdade é um doce, da lagartinhazul, minha mais preferida de todas, do incrível abav, onde tem aquelas fotos lindas que me fazem imaginar, do musi querido do meu coração, de quem sinto mais e mais sodádis, da mi, que tá de endereço novo, do fuku (nunca mais consegui pensar no edu sem me desvencilhar da imagem do pessoal da sala gritando fuku! naga!!! morro de rir, sozinha, com isso...), do moço famoso serginho, e só... a conexão caindo tantas vezes que dá vontade de chorar e não entrar na net nunca mais! Humpf! Que menina birrenta!!!! Ainda sobraram três mil e quatrocentos blogs que queria ler... incrível como estando meio que ‘presa’ aqui neste hotel, tão longe da minha realidade de sempre, os blogs conseguem me transportar pra esse outro mundo em que vivemos... tão bom, lembrar que tem gente amiga e querida, gente estranha e maluca, gente feliz ou triste, mas emotiva, gente diferente e interessante, gente que nem tá tão longe, gente que nem a gente, com problemas e defeitos, com soluções e contentamentos, gente que escreve e com que pareço estabelecer algum contato... é bom ter gente assim, faraway, so close, como no filme, melhor que na música. Melada aquela música, aquela do tão longe, tão perto... muito melhor o trem do tio Wim Wenders, muito, mas muito melhor mesmo. Tá vendo só? Um parágrafo começa e termina falando da mesma coisa... filmes. E jur que nem foi intencional, isso! Mas achei legal quando percebi :-)

Ontem foi lindo. Teve jantar mega ultra super chique aqui no hotel. As melhores comidas que comi este ano, talvez. Um povo muito chique e perfumado demais (o que nem é tão legal... atchim!), todas as mulheres super emperiquitadas (e é assim mesmo quissiscrévi? de periquito? ou nem?), o salão lindíssimo de morrer, arrumadérrimo, os garçons de fraque, os manobristas de smoking, a cozinha fervendo de comidas e de gentes, uma trabalheira enorme arrumar e providenciar tudo, cuidar de cada detalhe, meu Deus! Nem sei como deu tudo certo! Alugamos guardanapos, talheres, taças, castiçais, luvas, capas de cadeira, e mais, e mais. Compramos velas, coes e bebes especiais. Chamamos mais garçons, mais caixas, mais recepcionistas e manobristas, mais cozinheiros, mais copeiros, mais gente pra cuidar do som, e pra cuidar da decoração, e pra... nossa!!!!! Muita coisa! Eu sei lá quanto custa um castiçal pra alugar, pô! Muito menos sei onde se aluga! E muitíssimo menos sei de quantas garrafas de champagne vamos precisar pro jantar do dia dos namorados do hotel! Mas tou coordenando a parte de eventos, por mais 15 dias ainda, antes de passar a coordenar toda a área de A&B, e isso quer dizer que eu cuidei de tudo. Apanhei, telefonei, perguntei, enchi o saco de todo mundo, arrumei, me virei, pedi, pechinchei, especulei. E no fim deu certo. Alívio. Ufa! Nem acredito que deu certo! Mil vezes ufa! Que bom que já foi e já passou. Agora, semana que vem, só temos todos os salões alugados todos os dias. Quatro eventos grandes e mais alguns menores. Por isso fico falando que o Gabi é meu anjo. É ele quem me ajuda... pau pra toda obra, o Gabi. E tem me ensinado horrores também! Incrível um hotel deste tamanho e desta categoria ter só um garçom de eventos! Ainda bem que ele quase que vale por três!

Triste conclusão: não vai mesmo dar pra entrar em academia nenhuma, não com esses horários malucos de trabalho. Conseqüência triste: quatro quilos a mais, quatro! Urru!!! Que dó! Ah, ah... acho que preciso parar de comer chocolate. Se eu engordar mais um quilinho, pararei. Senão, ainda tenho esperanças de não precisar fazer esse sacrifício. Ah, como comida de hotel é boa! Principalmente por estar lá, sem que vc precise se preocupar com nada! O que vc quiser, basta pedir.

O Alê tem ligado bastante pra cá. Ele tá tristinho, desanimado... pelo menos a gente pode dar risadas das desgraças do outro! Que saudades do Alê! De mais, tenho uns quinze mails muito importantes que preciso responder. Quinze. E não tou com pique pra responder nenhum... ... ... que desgosto! Se eu pudesse pelo menos escrever só um ‘adoro vc, obrigada por Ter escrito coisas tão bacanas pra mim! Milhares de saudades e beijinhos’ sem que isso ficasse curto demais, e sem que fosse deprimente demais, e sem que parecesse estranho demais, eu o faria. Eo o faria, principalmente, se essas frases babacas pudessem passar pra quem recebe o mail o quanto eu me importo, e o quanto o mail me fez bem, e o quanto gostei de ler e reler aquilo tudo que rcebi. Mas nunca passa.... tenho a impressão de que nada que eu escrevesse poderia passar a sensação que almejo, e daí não escrevo mesmo... fico sem responder... ah, ah.

Tou cheia de suspiros hoje. Não aqueles de clara com açúcar, que aquilo engorda e não tô podendo! Ué... você não perecebeu, por acaso, que meus ‘ah, ah’ nada mais são que suspiros? Pois é, são sim...

E por que pareço tão deprê? Sei lá! Estar fora de casa, sem amigos por perto, longe do namo... tudo isso ajuda, eu acho. Mas o que realmente incomoda é essa sensação de precisar estar trabalhando o tempo inteiro! Fujo das pessoas, porque parece que todo mundo que vem falar comigo, vem esperando que eu resolva algum problema... eu não tô trabalhando hoje... parece que sou uma merda quando falo isso... pô, Dri, resolve só isso aqui pra mim... hahahaha! Isso é simplesmente uma merda. Sacal.

Acabei ontem o ‘Inferno’. O mais comprido livro da Patrícia. Gostei. Mas não tem fim. É estranho isso... bom e ruim ao mesmo tempo, uma história que não acaba. Ruim mesmo é que agora só sobrou um livro pra ler, ‘O Mundo de Sofia’, que li pela metade há alguns anos e decidi trazer. Preciso ir numa livraria... urgente! Vem comigo? Uma droga ficar sem carro, neste sol... porque não dá pra ir muito longe andando... quase não tem sombra nas ruas! Acredita? Pois é! Em compensação, é muito legal o pessoal que, a cada vez que vai ao supermercado, ou ao shopping, ou à loja de sapatos, me chama pra ir junto. Isso é super bacana! Mas inda não encontrei uma livraria nesses lugares... esquisito, isso de ter tanta gente que nem é acostumada a ler, todas essas gentes ao meu redor... uma etê, eu, com essa minha mania por livros... hahahaha!!!! E o pessoal me diz assim ‘Vamos tomar sorvete hoje à noite, assim você não precisa ficar lendo’. Não é demais isso? Como se ler doesse!!!!!! Sem tirar a clássica ‘por que você não fica vendo tevê? Muito melhor que ter que ler’... Eu devo mesmo ser muito idiota, imagina só, gostar de ler! Ah, ah... É de morrer de rir. Ou de chorar.

Queria ser como o tempo e o céu daqui: sempre aberto, simpático, ensolarado... que dias lindos! LINDOS!!!! Verão, sempre. Com muito sol e calor. Meu despertador, que tem um termômetro chinfrim embutido, nunca marcou mais de 26 graus em Sampa, e outro dia tava em 31 aqui... devia estar mais de quarenta, me disseram. Uau! Como é que eu acho isso uma delícia? Ué! Não acabei de dizer que sou louca? Eu gosto até de ler, porque não posso tb adorar o calor?

E só pra constar, Deus pra mim é sinônimo de felicidade. Minha religião é assim: você está aqui para ser feliz. Faça o que for preciso para isso, sem causar mal a ninguém, e você estará agindo da maneira certa. Ponto. Pecado é fazer mal a si mesmo e aos outros. Ponto. Be happy and have fun. Enjoy yourself. Make others happy. Cuide de si e de onde você está. Faça tudo ao seu redor resplandecer.

As rádios de Cuiabá só tocam pagode e funk e sertanejo!!!!! Todas, sim senhor! E como o cirius tá sem som, só posso fazer uma coisa: ligar a TV e deixar na emtivi!

Frustração: recebi um arquivo ponto mov há uns tempos e não acho lugar pra ler o bonitinho!!!!!! O cirius não aceita nada com som, nem mesmo os programas que lêem arquivos áudio consigo instalar!), e ninguém tem quicktime no computador! Vou ter que esperar!! E embora a poupança bamerindus continue numa boa, minha impaciência tá na mesma... queria mesmo era poder ver tudo já!

Frustração 2: recebi, desde que estou aqui, 23 cartões que não consigo abrir! Por que todo cartão tem que ter midi???? Quem manda fazer aniversário longe da civilização? :-)

Sono... vou mimir um pouquinho e depois pegar um vídeo! Beijinhos!!!