just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

28 fevereiro 2007

o finde do meio da semana

antibiótico, duas vezes por dia, por sete dias, desde segunda-feira. já estou melhor :-) em compensação, eis que na terça me surge A ferida na boca. daquelas que eu tenho uma vez por ano, sempre logo depois da páscoa, causada por ingestão de gordura em demasia. ui. então na terça lá pelo meio-dia o rica me liga pra gente combinar a carona que fiquei de dar pra ele até o aerporto. porque o rica está de mudança pro nordeste e eu estava já com saudades antecipadas. sendo que a carona aconteceu hoje. mas voltando, ele liga. e, além de querer combinar a carona, quer também que eu vá pra sjc quase que na mesma hora, porque vai ter festinha de despedida. e assim começa a terça+quarta com a maior cara de sábado+domingo que já lembro de ter vivido.

ligo pro moço, que já tinha combinado de passar a noite de terça aqui em casa, avisando da minha ida pra sjc. com o coração na mão, porque estava (e continuo!) morrendo de saudades, com a MAIOR vontade de grudar nele. ai. é por uma boa causa, eu digo não sei se pra ele ou pra mim mesma. o rica tá indo embora, snif. arrumo a malinha. cuido das gatas, escrevo um bilhetinho pra inês, mando sms pra mamis, almoço no japonês aqui perto de casa (salada, muita salada, que é o que faz a ferida da boca cicatrizar), abasteço o carro, vou até a liberdade. compro a luminária do rica (quero ver ela não amassar e/ou estragar na viagem, quero ver!), encontro a irmã dele no metrô, e vamos que vamos pra nossa viagem. iúpi! conheço o rica há seis anos. a irmã dele já conhecia meu apê, minhas gatas, meus amigos. inacreditável que a gente jamais tivesse se visto antes! toda bonitona ela, baixinha ao contrário de todo o resto da família do rica! conversamos bastaaaante na estrada, e foi tão legal isso de finalmente conhecer a irmã de um amigo tão querido!

chegando em sjc, conseguimos ir até a casa da cris sem nos perdermos! mas quem disse que tinha alguém lá? foi engraçado! todo mundo sabia que a gente estava chegando, mas tinha dado 'só uma saidinha'. dali a dois minutos, a cris chega da rua e o rica do escritório, ao mesmo tempo! conversamos, mais amigos chegam, trocamos presentes. ganhei dois livros de volta (estavam emprestados) mais um tabuleiro LINDO de damas, com pecinhas de artesanato pernambucano. eu adoro jogar damas. e isso garante que o tabuleiro não vai virar enfeite de jeito nenhum! pessoas tomam banho, se arrumam pra despedida, e lá vamos nós, muitas gentes, pro bar com nome alemão: fritz. foram bebidos uma média de seis chops por pessoa (o lugar tinha váááários tipos diferentes de chop). e além disso nos esbaldamos de comer: bolinhos de aipim com carne seca, provolone à milanesa, eisbein (joelho de porco), picanha com alho, batatas fritas... delícia, delícia, delícia! chega o urbano, que eu ainda não conhecia, com um presente pro rica, embalado em papel cor-de-rosa (o urbano, como eles dizem, é o amigo menos hétero do rica). tão, mas tão lindo o porta-retratos que ele mesmo fez como presente de despedida pro amigo! de emocionar! na foto que acompanha o porta-retratos, logicamente, está toda a turma de amigos de sjc. o rica quase chorou de emoção! mandei mensagenzinha pro moço, e ele respondeu com um sms absolutamente incrível que me deixou ainda mais abobada e derretida. e dá-lhe a chata aqui falando do moço, quase que exclusivamente! conversa vai, conversa vem, todo mundo dando risada. a melhor tirada da noite, pra mim, foi a seguinte: estávamos falando de computador e o rica comenta com seu amigo geek que sou macmaníaca. nisso a cris, que estava prestando atenção em outra conversa até então, diz, toda contente: 'eu também sou macmaníaca!' e daí a karen e a vã dizem que também são macmaníacas. eu fico com a MAIOR cara de interrogação no rosto, porque sei que aquele pessoal não tem o menor interesse por macs. mas daí a karen explica, sem que ninguém precise perguntar nada, dizendo: 'sou uma mac-escrava feliz!!' gargalhei, aos montes, com isso de ser mac(intosh)maníaca versus isso de ser mc(donald's)maníaca! foi muito, muito, MUITO engraçado :-D sensacional! outras duas coisas que adorei ter ouvido: (1) a cris dizendo que de cada dez palavras que eu digo, onze são 'moço'! e (2) o emerson comentando que, se o moço torce pelo corinthians, ele tem dois defeitos: além de não ser são-paulino, ele ainda por cima é corinthiano! adorei esse tal do defeito dois em um :-D

saindo do bar, fomos quase todos pro cafofo da cris. batemos papo. muita gente (eu inclusive) naquele estado lamentável 'estou quase-dormindo'. a verdade seja dita: é bom demais conversar com aquele pessoal! algumas pessoas tinham que trabalhar no dia seguinte e foram indo embora, até sobrarmos só nós cinco: o rica, a cris, a outra cris (irmã do rica), a karen, e eu. fomos dormir eram mais de duas da matina. a karen precisando acordar às seis pra ir pro trabalho. ui. tirando ela, nós quatro acordamos por volta das dez da manhã. banhamos, demos um jeito nos colchões todos espalhados pela casa, a cris convenceu o rica a gravar algumas fotos pra mim em cd (obrigaaaaada!), e fomos tomar café-da-manhã+almoço (2 em 1) na padoca mais chique de sjc. ok, ok, não sei se era a padoca mais chique, mas acho que era, afinal de contas, era melhor do que a super padaria aqui perto de casa! com fome, comi muuuuito! suco de laranja, croissant com presunto e queijo (divino), e uns seis (ou mais, admito) docinhos deliciosíssimos: tortinhas de limão, torinhas de suflair, carolinas de doce-de-leite, e carolinas de brigadeiro. nham, nham, nham. lembro disso tudo e minha boca se enche de água! ô, delícia! minha consciência, a essa altura, estava mais do que pesada. explico: minha ferida na boca costuma passar em 3 ou 4 dias, mas pra isso eu NÃO POSSO comer gordura. entende? eis-me então comendo muitas frituras na noite da despedida do rica e mais coisas gordas no café-da-manhã. ai. medo da ferida ficar tamanho monstro! (aparentemente, está tudo bem, a boca já está cicatrizando. será que o suco de laranja deu uma quebrada nas gorduras todas? torço pra que sim!).

olhamos pro relógio, e está tarde. pagamos a conta da padoca, e passamos na frente do que era o hotel da rede onde eu trabalhava, o único que não visitei em oito anos de empresa. depois, passamos no antigo apartamento do rica, pra pegar umas últimas coisas que vão pra mala dele + o microondas que fiquei de trazer pra sampa. ainda passamos no escritório onde o rica trabalhava, pra resolver as últimas pendências antes da viagem, e voltamos pra casa da cris, onde terminamos de arrumar tudo. mandei mensagenzinha pro moço, colocamos as malas no carro, o mateus chega com o resto do pessoal que vai levar o rica pro aeroporto, e lá vamos nós pegar estrada de novo! antes, fizemos o que pode ter sido uma das primeiras orações conjuntas de que participei. acho que nunca tinha feito isso antes! pelo menos não dessa forma :-) desejamos que nossa viagem fosse boa, e que a do rica fosse melhor ainda! dito e feito: a viagem sjc-sp foi uma delícia! teve até sms toooodo bonitinho do meu queridíssimo! chegando ao aeroporto, o rica fez seu check-in em menos de dez minutos, e então fomos satisfazer as vontade das meninas macmaníacas no mcdonald's. comi um sundae de maracujá, quase bom ;-) filmamos um filminho surpresa pro rica (enquanto ele foi até o caixa), de todo o pessoal cantando uma música pra ele. e então saímos correndo porque o rica já estava quase que atrasado pro embarque. choros daqui, tristezas de lá, o amigo querido embarcou e a gente ficou sem saber o que dizer, o que fazer, como reagir. é triste quando gentes queridas partem pra longe. mas também é bom, quando se tem a certeza de que o amigo tomou a decisão acertada e vai ser muito feliz em seu novo destino. o pessoal voltou pra sjc, e a irmã do rica e eu viemos pra sampa. nesse caminho, conversamos sobre o moço, muito, muito, muito, eu toda apaixonada e toda contente com o moço. ah... como suspiro por esse moço!

deixei a cris no metrô, e vim pra casa com a nítida sensação de que mais um finde tinha se acabado. um fim-de-semana de curtição entre amigos, de saudades do moço adorado, de risadas, de comidas boas, de ótima companhia, de muita emoção, de coisas especiais sendo vividas com pessoas queridas. queria que o moço tivesse passado este finde comigo! porque, tirando isso, e o fato do rica ter ido morar um pouquinho mais longe, foi tudo sensacional :-P