o melhor finde do ano (so far)
sexta, quando vai dando a hora do moço chegar, já começa o frio na barriga e o coração aos pulos. pra distrair, nesta sexta decidi assistir aos dois episódios de lost que eu tinha baixado da net. ai. muita emoção de uma vez só, isso do moço prestes a chegar + episódios de lost. haja coração! o moço chega, tooooodo gracinha, com presente. êêêêbaaaaaa! preseeeeenteeeee!! a moça toda sorridente e com o coração na boca fica ainda mais molinha. e, como todos os amigos concordam, não consegue sequer disfarçar! o moço me vê o tempo todo com essa cara de boba que me é tão peculiar quando tou assim tão apaixonada, e dá risada. sendo que ele até tenta disfarçar :-D mas, sério mesmo, como resistir a um homem tão tão tão, que ainda por cima me traz um coração de chocolate da kopenhagen numa sexta-feira à noite? eu não consigo :-P derreto toda bem derretida! suspiro mais de um milhão de vezes entre a chegada do moço e a hora de dormir. sorrio mais que uma pessoa muito boba. e fico muito mais boba que uma pessoa muito boba. enfins. como disseram as meninas do guarujá, o amor é lindo!
abre parênteses. eu contei das meninas no guarujá? (pausa pra vasculhar o post do carnaval.) contei nada! ai, vergonha! foi assim: estávamos o moço e eu passeando abraçadinhos na segunda de carnaval, na calçada oposta ao mar, na avenida que beira a enseada. praticamente indo embora pra casa, nós dois, caminhando em direção ao carro. dia lindo, sol lindo, mar lindo, moço lindo sem camisa bem grudado em mim. começamos a trocar beijinhos, mas esse negócio de muitos beijinhos enquanto a gente anda tem dessas coisas de ter que prestar atenção pra não trombar em nada. e esse negócio de beijinhos com o moço tem dessas coisas de dar vontade de dar mais e mais beijos e mais e mais beijões. eis então que o casal (nós dois, caso você não esteja conseguindo acompanhar a história muito bem) pára pra se abraçar e beijar decentemente. cena comum, especialmente na praia, certo? pois bem. eis que passa um scenic azul, vidros abertos, abarrotado de meninas, todas gritando: "lindo! o amor é lindo!" mas eu nem conto como fiquei sem-graça na hora! ui! me sentindo A adolescente de quinze anos. hahahaha! rimos tanto, o moço e eu! eu mais que ele. foi engraçado. e bom, também, confesso. apesar de embaraçoso :-D fecha parênteses.
então na sexta eu ganhei um coração lindo, brilhante, e de chocolate. fiquei tooooda a boba mais boba. achando que a minha paixão, desse jeito, não vai acabar é nunca. namoramos, conversamos, dormimos. mas tudo tãããão gostoso... o moço toooodo romântico, toooodo dengoso... ô coisa boa demais da conta! no sábado, acordamos cedo e muito bem-humorados. o moço me enchendo de beijinhos, que essa é outra coisa que o moço faz quando tá mais mais mais apaixonado: dar beijinhos matinais. sendo que acordar bem é tão raro pra mim, poque eu geralmente não sou ninguém antes de tomar banho pela manhã, já que a água matinal tira não só a sujeira, mas especialmente o mau-humor da moça aqui. pão de queijo de café da manhã, junto com suco de soja sabor uva. e muitos carinhos. e muitos beijinhos. e finalmente banho. e bora procurar coisinhas que o moço tá procurando. no jornal, em revistas, na internet. e bora ligar pro povo que tem aquilo que o moço procura. e fala com um, e fala com outro, e pega informações, e combina coisas. e vem a fome e, junto com ela, minha vontade de comer num restaurante grego 'de verdade' (essa história do moço me levar pra almoçar num restaurante grego, e esse restaurante acabar sendo o gopala, que na verdade é um vegetariano indiano, eu já contei!). o moço toooodo fofo me leva no acrópolis, onde comemos a melhor salada grega, e o melhor musaka grego de verdade. delícia! nham nham nham. e que lindo ver o moço tooodo apaixonado (porque geralmente ele não mostra assim tanto quanto eu, sabe?). e que maravilhoso ver o moço toooodo falante (eu pergunto e agora ele fala! :-D) e bora andar abraçadinho no parque da luz. com direito a muitos beijos e abraços sem meninas num scenic azul pra dizer que o amor é lindo, mas sabendo e sentindo que o amor é lindo assim mesmo. com direito a esculturas e muito verde, incluindo muitas roseiras e muitas árvores centenárias. com direito a grupo de ciclistas de visita, e velhinhos tocando, cantando, e dançando samba. com direito a carpas e tartaruguinhas fofas. com direito a outros casais abraçadinhos e beijoqueiros e apaixonados. sim, sim, o amor é lindo, e estar apaixonado é a MELHOR sensação que existe. voltamos pra casa com soniiiinho, e tiramos uma soneca. tomamos mais um banho, porque estava calor DEMAIS, e logo deu a hora do moço ir trabalhar. porque eu tenho quase certeza de já ter comentado aqui que minha mãe perguntou: 'ele é DJ?' quando eu disse que o moço às vezes trabalhava de sábado pra domingo. (resposta: olhos tortos e um 'não, mãe, ele dá treinamento...')
uma hora a mais pra dormir no domingo virou uma hora a mais pra eu poder preparar as coisas do chá. acordei às 8 da manhã, já fazendo listas mentais de tudo o que eu precisava fazer. tomar banho, cuidar das mientas, regar as plantas, fazer chás aos montes, gelando todos eles, ir até o super comprar coisinhas que faltavam, fazer gelo, comprar todos os petit-fours do mundo + salgados variados + pão-de-queijo + bolo + docinhos variados + bombas de chocolate, almoçar com a família, pedir dedicatória no livro da mãe, entregar fita, pegar presentinho de araçatuba, ligar pro povo todo, sair de casa às 3:20 pra pegar o lins, o rica, a cris, e a léia, voltar pra casa com eles todos e servir o chá e as comidinhas, mostrar a casa, receber a sandrinha e o abav e o moço, mostrar a casa de novo, gravar cd, tirar fotos, rir e aproveitar. uma delícia, isso de receber as gentes mais queridas em casa. uma delícia!!!! como eu disse hoje pro rica, 'meus amigos fazem de mim uma pessoa feliz e contente e saltitante' :-D e fazem MESMO! impagável isso de juntar os amigos e poder conversar com todos eles, e poder abraçar todos eles, e poder ver todos eles juntos, interagindo, se descobrindo, rindo, se divertindo. quero muito mais disso, sempre! comemos, falamos, bebemos, rimos, e foi bom DEMAIS! todo mundo ganhou kusudamas, além de caronas de volta pra casa. o moço e eu ainda conversamos bastaaaante antes de dormir. fui pra cama tão, mas tão contente! felicidade é isso: gentes queridas por perto.
pontos marcantes do chá: os meninos conversando de um lado e as meninas do outro (o rica, o lins, e eu, só olhando!), eu subindo na pia pra pegar as xícaras no armário, a sandrinha levando um gaveteiro pro meio da sala pra comida ficar mais perto de todos, o rica entre as meninas, e eu louca de vontade de saber do que os meninos tanto falavam e riam, a cris toooda bonitíssima e chique, o pessoal adorando os salgados e os doces, comendo quase tudo, até reclamar que tinha comida demais, a léia com seu lindo vestido azul tirando muitas fotos, a trilha sonora escolhida quase que inteiramente pelo lins, o rica se contorcendo de rir do ponto g do braço da sandrinha, a barba do abav, o pessoal elogiando as janelas, o rica falando suuuper bem do moço pra mim, as lambidas da mole em quase todo mundo, o lins todo sem-graça quando eu disse pra todo mundo que ele é meu escritor predileto, escrevendo muito melhor que muitos dos grandes e consagrados autores famosos, a léia querendo tirar fotos do casal 'moço e moça' (tão gracinha, a léia!), a paixão do pessoal pelos mini-palmiers, o moço chegando muuuuito depois que todo mundo, com uma camiseta estampada do irmão, o chá que acabou em menos de duas horas, o suco de goiaba que compensou a falta de mais chá gelado, todo mundo reclamando do calor e da chuva, a torta da léia que esqueci de servir (gafe, gafe, gafe, socorro!), o abav namorando os livros da estante, o cd que gravei pra léia e esqueci aqui em casa, a cris falando sobre os direitos das escolas e dos comerciantes, o rica parecendo bêbado (de chá!) e achando que estava falando besteira, todo mundo contente com suas kusudamas, o moço todo enturmado, a piada do abav sobre os 'pleasedonts', a cara do rica ao ver A foto no orkut da cris, o lins todo bonitão de camisa de folha, a sandrinha disctutindo com a cris por causa de nem sei o quê, a léia quietinha absorvendo tudo antes de se pronunciar, as conversas sobre o tudo e o nada, os planos prum pique-nique lá no ibira, as caronas na ida e na volta, o calor e a alegria das pessoas queridas.
se eu pudesse resumir o finde, seriam duas as palavras usadas: PAIXÃO e AMIGOS. divino isso de descobrir o lado mais falante do moço, mais expressivo. apaixonante. e divino isso de reunir as pessoas mais queridas. amigas. quero MUITOS outros finais-de-semana como este! muitos, muitos, muitos :-)
foto de quem fotografa:
o moço e eu:
all the right friends (só pra plagiar o michael stipe):
<< Página inicial