just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

08 janeiro 2002

Oi Pessoal ! Fazia tempo que eu não escrevia nada por aqui, e estava com saudades, ou não. Não entendo pq. muitas dizemos que estamos com saudades de algo e simplesmente não fazemos. Ou pq. não é possível ser feito, ou pq. existem outras prioridades no momento e a saudade não era tão forte assim.

Estou quase acabando de ler um livro sobre A.I. Na verdade fui folheando pq. é complexo d+ e eu não tenho mais saco de ficar pensando em perceptrons, redes neurais, etc, mas estou num capítulo interessante falando sobre o que nos ensinam todos os modelos de A.I. que existem por aí. A conclusão é que eles nos ensinam ouco, pq. na verdade a maioria dos modelos tenta simular a "inteligência humana". Continuo achando que a mesma presunção que leva o homem a achar que deus se parece com ele, leva ele a crer que conseguiremos criar uma "inteligência" análoga à nossa. Ou seja, "inteligente é o homem e qq. coisa que trabalhe de modo diferente não pode ser inteligente".