just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

22 julho 2001

E depois de quase um mês sem blogar... here I am!

Nossa... e quanta coisa aconteceu desde que escrevi sobre o frio na minha terrinha!

Trabalhei muito, mas também me diverti demais. Conheci vários lugares legais aqui em Cuiabá e em cidades vizinhas, o Musi ficou mais velho, cantei parabéns pra ele, fui pra Sampa, vi o pessoal e matei um pouquinho da saudade, trouxe comigo uma bailarina dos ventos que a Mi me deu, fui até o Pantanal, emagreci um pouquinho, comi épopai (ou apple pie, pros que gostam de escrever direitinho), trouxe lembrancinhas pro pessoal daqui, revi meus avós, fui até a galeria do rock e comprei um CD que queria faz tempo (aquele do Front 242 que o Bravo tem e me deixou com água na boca, o Reboot).

Nossa... passei quase uma semana em Sampa, e os melhores momentos foram: a épopai, o Cheiro Verde, os passeios com a Mami, os beijinhos e abraços do Musi, as conversas com a Rê, o papatinho birmeiu, o Bravo dizendo a frase que lia todo dia no meu blog com a voz mais chata do mundo, o reencontro com o pessoal, a bailarina da Mi, os passeios com o Musi, o meu diploma que fomos pegar na Poli, o cheirinho da minha casa e da minha cama, o cinema e a pipoca, o chocolate do MAV, a curtição de dias em que todo mundo estava trabalhando e eu só passeando. Os piores momentos? Aqueles em que fez um frio duca, o atraso do avião na volta, a falta de tempo pra fazer mais coisas, o Musi que não queria acordar e o filme chatérrimo da Lara Croft.

Queria postar tanta coisa aqui... mas cadê inspiração? Só saudades e preguiça de trabalhar amanhã de novo! Ontem foi meu dia livre, só que acordei às 5 da madruga pra poder ir pro Pantanal... pois é, conheci um pouquinho do que tem por lá: muito mato, muita seca, muito pássaro e muito jacaré. O melhor do passeio foi uma volta de lancha que demos pelo rio... que vida boa! Prometo levar todo mundo que vier me visitar pro Pantanal! É MUITO lindo por lá! É ruim ir só e não compartilhar tanta coisa legal com pessoas queridas :-(

Sexta à noite fomos à exposição de gado daqui, que é super parecida com a de Araçatuba! Foi legal, e tem de tudo (só não vi foi o tal do gado)... muita comida, boates, creperia ruim, maçã do amor, barzinhos, lojas de roupas, móveis, bugigangas e quinquilharias, exposição de carros velhos (do começo do século passado), e muchas cositas más. Mas a melhor noite que já passei por aqui foi a noite do níver do Musi, em que saí com o povo pra comemorar, e dancei até morrer. Que maravilha, dançar! E que saudades do Nias! Puts! Da próxima vez que eu for pra Sampa quero ver se consigo pegar uma Quinta-feira por lá, só pra ir no Nias.

Ah! Comprei um papatinho birmeiu (tradução pra quem não tem crianças falando assim o tempo todo por perto: sapatinho vermelho). Lindinho, o moço! Aquele dos meus sonhos. Eu, que sempre pensei que jamais teria coragem de usar um sapato dessa cor. Meigo, meigo, meigo, com sola de madeira e bico bem largo, quase sem salto, tão bunitinho!

E... inacreditavelmente, faz quase uma semana que não como chocolate! Nem sorvete! Sim, à base de muito pão e fruta, dá pra ficar sem comer chocolate. O pão compensa a seratonina (que alimentos ricos em carboidratos tendem a ter), e as frutas compensam minha sede por açúcar.

E... acho que este é meu post mais chato de todos os tempos! Deve ser o sono, não é possível. Que sono que eu tou, putzgrila! Xô, satanás!

E deixa eu ler os blogs dos amigos, que tou com saudades! Faz quase um mês, sim senho, mais de três semanas, que não entro na net! Quero ver eu dar conta de ler tudo o que todo mundo escreveu! Se bem que nem é tanta gente, porque desde que cheguei aqui tenho lido poucos blogs: o do Zig, o do Bravo, o do MAV, o do ABAV, o Kyoto, o da Mi, o da menina azul e o do Travis. Uma vez por semana eu tava lendo o Catarro e o do Mauro. E só. Que minha conexão é uma merda e não dá pra quase nada!

Tou adorando morar aqui... já sinto este quarto como ‘minha casa’, mas às vezes dá saudades da mamãe, que me paparicou pacas nesses dias que passei por aí, de casa, do Musi, dos encontros blogueiros, da música maravilhosa, da cidade infernal que é Sampa, dos amigos, e de ter tempo livre. A [pior coisa de Cuiabá é trabalhar 12, 14, 16 hs por dia, e Ter só um diazinho pra descansar por semana. Quero mimir, passear, ir ao cinema, ver gente nova, terminar de ler o Mundo de Sofia, fazer as unhas, comer em lugares diferentes, blogar, alugar filmes, comer pipoca, e só com um dia livre por semana parece que não dá pra fazer nada disso! Mas, enfim.. é só até o fim do ano. Espero! :-)

Ah! O Musi leu o Acqua Toffana e nem me disse o que achou do livro! Comente, menino! Tou curiosa pra saber o que vc achou. Não acha que inspira qquer um a escrever mais e mais e mais? Nunca li um livro que desse essa coceirinha nos dedos da gente!

Quando eu escrevia sem parágrafos, era feliz e não sabia!