just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

25 março 2001

Puts, que sacanagem, vou ser a última a falar do primeiro encontro mptríaco (me explico: cheguei em casa às 9 e meia, e até consegui ligar o Macinho e responder meio mail, mas aí chegou um povo querendo fazer uma festa surpresa pra mamãe (essa nem eu esperava!), e fui carregada até o salão de festas do prédio, de onde saí às 5 da madruga, direto pra minha maravilhosa camona, onde desmaiei. Acabei de acordar, e antes de qquer coisa vi os blogs do povo comentando o encontro… que legal!!!!). Tentarei compensar esse meu deslize indesculpável falando de todos os detalhes sórdicos de que me lembrar, e comentando alguns podres (calma, Fê, prometo não falar nada sobre as capinhas…).

Então… rolou o primeiro de muitos (promete…) encontros de bloggeiros ao redor de máquinas e CDs.

o povo
Chegando lá, a primeira coisa que fiz foi ver umas fotos da Julinha, a alma gêmea do MAV, que ainda não conheci irl, mas que parece ser um amor de pessoa. Fiquei abismada com a produção das fantasias do cosplay! Parece que o personagem saiu da tela pro mundo real, sem perceber que tem alguém de verdade por trás da maquiagem, peruca, garras… Logo depois o Bravo chegou, e começamos a trocar figurinhas musicais. Tive a honra de conhecer os dois zigs, de quem agora já sou mais admiradora que nunca, e seguem os detalhes…

O MAV é um cara completamente doido e normal ao mesmo tempo, o que é muito legal. Mais um pra adicionar pra lista das pessoas com quem seria possível ficar horas falando sem sequer perceber que o tempo passa (preciso juntá-lo com o Edu e o WS um dia desses). Me mostrou várias coisas muito dez (que eu trouxe pra casa), algumas completamente incompreensíveis pro meu ouvido não acostumado, outras muito engraçadas (como era mesmo o nome do grupo argentino? Luthiers?). Vi o programinha em que ele fez os monstrinhos dele, e fiquei for a de mim! Pena que o Macinho não dá conta de trabalhar com aquilo… mas tenho certeza de que o Zig vai acabar pegando e vai me emprestar… é absolutamente sensacional, nunca tinha visto nada igual. Fica fácil fazer música ali, e das boas! Babei. Babei mais, e quando ele mostrou tudo funcionando, babei mais e mais e mais. Ainda ficamos conversando um tempão depois do Fê ter ido embora, e acabei descobrindo mais coisas que ele e o Zig têm em comum. Vamos ver se consigo promover hoje (daqui a pouco vou largar o hotel pra trabalhar com promoção de eventos, pô!) um encontro entre os dois… que se fossem mais parecidos fisicamente poderiam ser irmãos, tamanha a semelhança em muitos aspectos. Eles vão se adorar, eu acho! Espero que consiga me reunir com a Júlia, porque senão tenho a sensação de que vou ficar ‘sobrando’ (risos). Tô curiosa pra conhecer a gracinha de pessoa que ela deve ser, e quero saber mais sobre cosplay!

O Bravo é outra figura. Sim, meninas, ele é mesmo gatíssimo! E tem a palavra ‘talento’ escrita em letras garrafais no rosto. Mas acho que descobri de onde vêm aqueles desenhos… ele tem algo dentro de seu olhar, doce e evil ao mesmo tempo, que eu classificaria como raiva/ressentimento/culpa retidos ali há muito tempo, e que ele deve canalizar pros desenhos de alguma forma, que senão não ficariam tão maravilhosos. E pra música, of course. Qdo vamos ouvir tua banda ensaiando, cara? Vocês devem fazer um barulho infernal, tô curiosa pra ver! Se me convidar, levo a cerva. Ele é aquele cara gracinha, galanteador, e (quem diria) tímido! Ou não? Levou o filho (que inveja! Um iBook!) e mandou ver nas músicas. Eu já desconfiava, e fiquei tendo certeza de que o motivo daquela corrida aos correios nas horas insones era eu :-) Can hardly wait. Truxe alguns CDs dele pra casa, entre os quais está o divino ao vivo do Front 242, grupo do qual sempre fui fãzaça (conheci em 90, quando todo mundo fazia aquele house baba e limpo, e o pessoal do 242 começava a querer fazer algo mais sujo e pesado pra época). Tô ouvindo essa maravilha agora, e que vontade de sair pulando e dançando, catzo! Prometo me controlar até chegar a Headhunter, vai… ela fica D+ nesta versão (risos)!


aviso
Se alguém mais começar a me chamar de Adriana eu mato! Adri, Dri, Patamoma, Pata, Sweetest thing, qquer coisa, pode me chamar até de chata ou pior, mas Adriana não, vai… plis! Plis! Plis! Que o problema que tenho com o meu nome? Sei lá! Acho que já escrevi aqui que as pessoas só me chamam de Adriana qdo estão bravas, chateadas ou brigadas comigo? Pessoas queridas não me chamam assim jamais, ué!
Tenho trauma… parece que Adriana é outra pessoa, vai entender minhas esquisitices (sim, pareço normal, vai falar que vocês dois não acharam? Mas tenho minhas manias, que apesar de não envolverem capinhas, tb são zigs pra quem não está acostumado).

CDs
Me impressionou a qtdd de CDs que o MAV tem… gosh! Prateleiras lotadas com duas camadas de CDs em cada uma… Dá vontade de levar tudo pra casa!!! Tem de tudo (menos U2, Depeche Mode, Cure, esse estilo), inclusive coisa que eu nunca tinha sequer ouvido falar! Absurdo! A coleção de ritmos eletrônicos é fantástica! E os mp3 de didjeriddo que ele tem? Coisa do além! (rimas infames são o meu forte!) .Levei alguns CDs, deixei quase tudo lá, e voltei pra casa com quase 30, de tudo qto é estilo musical, só coisa boa!!! E eu que achava que a gente tem muito CD aqui em casa…. Ha ha ha!

other stuff
Levei um pote de sorvete, do qual só lembramos quando estávamos na rua, indo pra minha casa, de tão empolgados que estávamos com tanto CD e mp3. Vimos que os arquivos ainda são grandes, e que demora demais pra ripar CDs… não deu tempo pra fazer nem um zilionésimo do que estávamos querendo! Da próxima vez vamos lembrar de levar loiras pro Fê. Tem fotos pra contar história!!! Tô curiosa pra saber como vão ficar! (ADORO fotos, de paixão.) O MAV é que nem alguém que conheço: movido a refri. O Bravo cortou o cabelo!!!!!!! E eu nem sabia :-( Que susto levei! Se bem que acho que mesmo de cabelo grande ele devia ter mais cara de anjinho do que de metaleiro (he he he!). Da próxima vez vou levar o Cirius (meu notebook que não é um Mac) com o HD zerado, pra poder copiar coisas tb! Vou levar tb a digital pra tirar fotinhas e publicar na hora. O Zig fez puta falta lá, ele ia ter curtido muito um monte de coisas! O MAV tem um classsic II que é lindo! E funciona! Tem inclusive um monte de programas legais rodando nele!! Precisamos marcar novo encontro, com mais gente. Wanna come? Já estão na lista: Zig, WS, Edu e Mauro Tojo.

Gotta go…. Hoje tenho um monte de coisa chata pra fazer – argh! Mas tenho que ir… que remédio?

Nos próximos capítulos tem letras do Cure, historinha nova, e discussão sobre posts campeões de audiência.