Fê, este post é todo pra vc (sim, é preguiça de abrir o bol que enguiça (rimou!) pra escrever mail).
Sempre detestei Alanis Morrissete. De Black Sabath gosto, apesar de não ter nada deles e detestar o Ozzy (principalmente se for aquele clip dele... 'No More Tears'). Acho o som do Black Crowes mais ou menos legal... não classificaria como ruim... acho que eles são assim... assim... sabe? Tinha uma música do Poison que eu adorava quando tinha 14 anos (Talk Dirty To Me), e depois nunca mais ouvi - de onde vc desenterrou essa banda? Tenho paixão por 'Aces High', do Iron (que me lembra uma das melhores coisas que já fiz na vida - saltar de paraquedas), e tb gosto de 'Can I Play With Madness?'... Passei a minha adolescência ouvindo Ira! e adoro o som dos caras... me faz lembrar de coisas maravilhosas, da minha Passárgada, das minhas férias, dos amigos da época em que não tinha estresse nenhum e tudo era só curtição... ... Achei aquela música brega do JQuest (aquela do telefone) linda, porque a ouvi quando meus pais estavam se separando, e achei que a música tinha tudo a ver com tudo aquilo acontecendo em casa (minha mãe estava aqui, meu pai em Angola, e eles se falavam muito por telefone, querendo mesmo estar perto, e a música fala sobre isso, sei lá!). Depois, nunca mais ouvi, e nem fez falta.
O que mais eu não gosto? Alanis e Ozzy já falei. Não gosto de Doors (ainda não consegui ver graça nenhuma no som deles), não vou muito com a cara do Aerosmith (apesar do Zig já ter me mostrado algumas músicas decentes dos caras), não curto Oasis, e tenho gde dificuldade pra aguentar ouvir Pato Fu, O Rapa, Carlinhos Brown... mas até que tô começando a fugir um pouco do 'rock', né não? Volta e meia toca alguma coisa no rádio e eu solto um 'essa não!', mas daí mudo de estação e pronto... É muito mais fácil falar das bandas que mais daoro! Afinal de contas, eu as ouço direto, e tem um monte de CDs pra olhar caso esqueça de citar alguma!
Hoje depois do almoço perguntei por que comer é tão bom... agora pergunto: por que ouvir música é tão bom? Traz uma sensação de liberdade, de conforto, de solidariedade... sei lá! Qdo ouço uma letra que fala do que tô vivendo é como se eu conseguisse compartilhar aquilo com mais alguém! É justamente isso que mais me impressiona nas músicas do Cure... as letras mais alegres, eu as VIVO, e as mais tristes tb. É como se tudo o que eu sentisse alguém já tivesse sentido e colocado em forma de música. É uma cumplicidade sem precedentes através de sons e palavras que não preciso explicar, porque quem está cantando se explica por mim. Isso sem falar nas melodias... já percebeu como tem coisas que se encaixam perfeitamente? Vc já ouviu 'Leave', do REM? Tô pra encontrar uma música cujo som fale melhor do ato de partir/deixar que esta! Ela começa devagar, numa tristeza enorme que a partida provoca, passando depois pra raiva, pro desespero, pra angúsitia, pra solidão, até acabar, simplesmente, quando acontece a verdadeira partida. Maravilhoso. Outra assim é aquela do Led Zeppelin, 'Baby, I'm Gonna Leave You', que conta uma história de amor, com altos e baixos, calmarias e tempestades, confusões, paixão, amor, dor, tá tudo lá, na melodia. Lindo. De arrepiar. E tem muitas coisas que emocionam... seja a voz poderosa de alguém, ou o baixo marcante que rouba a cena. Tem os momentos que as músicas trazem à tona de nosso baú de memórias. Tem zilhões de outras coisas, todas dizendo a mesma coisa: música é o máximo. Talvez melhor que a escrita, eu diria (risos)!
<< Página inicial