just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

30 janeiro 2012

código da vida, saulo ramos

3*

eu teria gostado mais desse livro se eu gostasse de política. ou de direito. no geral, o texto é fácil de ler -- o saulo conta seus 'causos' como se estivesse à tua frente numa mesa de bar. o formato do texto também agrada -- o autor queria mesmo era contar de sua história e de seu legado pro brasil, e conseguiu um texto leve e fluido ao alternar suas histórias (com politicagem demais pro meu gosto, além de um foco extenso nos processos em que advogou) com um caso que nos deixa em eterno suspense, até o final do livro. é legal saber um pouco mais da história do brasil, e é gostosa a leitura nesse formato leve usado pelo saulo, mas confesso que tenho ressalvas quanto a este livro: primeiro, aprecio a paixão pelas coisas, mas alguém que ama alguns políticos corruptos me parece um pouco suspeito, e me causa certa repulsa (ler elogios a gente como romeu tuma foi um pouco demais, sabe?); segundo, tem algumas partes chatas demais nesse livro, que poderiam muito bem ser omitidas (quando o enfoque fica virado totalmente pra discussão de leis e processos por algumas páginas). no geral, este livro que foi descoberto no mundo editorial pelo jô soares, e que me foi dado por uma colega de trabalho, é legalzinho.