Voltei!
Com sono e texto gigante! Leia tudo se tiver coragem, ou só o finalzinho se não tiver :-P É claro que o texto do marinho, logo aqui embaixo, tá mais legal, né? Mas, também, ele É mais legal, o meu querido amado maravilhoso... :-D
Feliz 2004!
Como nossa conexão em casa é discada, acabamos tirando férias até da net no final do ano! Por isso sumimos tanto daqui... Agora, mesmo com a correria toda, quero ver se escrevo um pouquinho contando das ?novidades? :-) Nossas férias, que começaram oficialmente dia 24, foram DIVINAS :-) Descansamos muito, assistimos muitos filmes, lemos muito, comemos muito, nos divertimos muito, dormimos muito, namoramos muito, aproveitamos muito, ganhamos muitos presentes, nos curtimos muito, descobrimos muitas novidades... Êta vidão!!! Uma delícia isso de podermos nos ?grudar? durante esses dias todos e fazermos tudo juntinhos!
Nosso Natal
Dia 23 à noite dei o presente de Natal pro Marinho, primeiro porque eu não agüentava mais o suspense, e segundo porque ele precisava carregar o presente durante toda a noite pra poder levar na casa da mamis no dia seguinte, quando o papis passou vários programinhas legais pra dentro do presente do marido. Ainda não adivinharam? Dei um pocket PC pro amado, um aparelhinho 3 em 1 que tem ruíndous (Windows, para os leigos), fefelone e câmera fofogáfica, tudo juntinho num negocinho pequeno que tem mais utilidades que o Bombril. Dia 24 teve almoço de Natal na casa da mamis, que estava delicioso! O papis já estava aqui (ele chegou dia 21? 22? 23? Nem lembro mais!), e foi super divertido. Tiramos fotos, curtimos o paizão, ganhamos presente, nos esbaldamos de tanto comer, o querido pegou uns programinhas pro seu brinquedinho novo, eteceteras. Saímos de lá tarde, e chegando em casa ganhei os presentinhos do maridinho! Tão, mas tão legais todos os presentes! É, porque foram VÁRIOS! Montes e montes de presentes, um mais legal que o outro, uma coisa assim de doido! Hahahaha! Uma delícia essas surpresinhas do meu amado! Ah, se ele soubesse como me emociona... Fizemos uma siesta até as 7 da noite, e passamos o natal mesmo, que todo mundo comemora às 12hs do dia 24, conversando na cama. Eu achava que ainda eram umas dez horas quando os fogos começaram a pipocar, sendo que já era a hora do natal! Teve até uma bandinha tocando músicas natalinas perto de casa. Continuamos conversando, que o papo estava bom, e fomos dormis tarde pra caramba, mas côo dia 25 estávamos de férias, isso nem foi problema!
O Natal oficial na iaia
Dormimos até umas 11 da matina, quando o despertador tocou e a gente se arrumou pro almoço na iaia. Funciona assim, lá em casa, desde sempre: o nosso natal é comemorado no almoço do dia 25, sempre na casa da iaia, e ninguém (nenhum dos filhos, netos, parentes e afins) pode faltar nunca nunquinha, entendeu? Se você quiser fazer uma viagem no final do ano e pertencer à nossa família, já sabe: viaja-se antes ou depois do dia 25, nunca nessa data, oquei? Mas então, fomos pro tal do almoço, que desde sempre é igual igualzinho. Tem uma mesa pras crianças (todas maiores de idade, menos a Bia, que deve estar com 13 anos já), e uma mesa dos adultos (leia-se maiores de quarenta e cinco anos). Todo mundo chega, coloca os presentes que trouxe perto da porta da casa da iaia, e se acomoda como pode a fim de esperar o almoço. Depois de todos terem chegado, senta-se e come-se a salada, depois os canelones (divinos, os canelones da iaia, e só tem no natal, então todo mundo come até realmente não agüentar mais), depois se entregam os presentes (as ?crianças? repartem os presentes entre si e levam os dos adultos à mesa deles), abrem-se e agradecem-se os mesmos, e por último come-se a sobremesa (se você aguentar algo, depois de ter comido inúmeros canelones). Este ano, houve uma inversão: como o avi teve uns derrames no final de 2003, ele não está em sua melhor forma (quase 90 anos, meu abi!), e dorme umas 20 horas diárias, então comemos as sobremesas antes de entregar os presentes, pra que ele pudesse fazer sua siesta e ver os presentes bem mais tarde. Resultado: estava todo mundo quase passando mal de tanto comer quando os presentes foram entregues! O que eu mais gostei nessa hora foi quando o Marinho abriu uma surpresinha extra que eu tinha comprado pra ele e ficou com cara de bobo! Achei um livro do Rubem Alves que fala de amor, e comprei pra nós! O detalhe é que a capa do livro tem dois cortes na lateral e um texto que diz assim: ?coloque aqui um retrato do seu amor?, onde coloquei uma foto nossa; imaginem a surpresa do amado quando ele abriu o embrulho e nos viu na capa do livro! Impagável! Achei o máximo :-) O avi deu pra cada casal (que as ?crianças? todas já têm pares) uma caixinha de madeira com a bandeira da Catalunha estilizada que foi o meu presente favorito! Depois da bagunça toda, chegamos à parte mais esperada do dia, pelo meu amado: a hora das sardanas! Todo natal nós dançamos sardanas, uma dança típica catalã que é bem fácil de aprender, sendo também muitíssimo popular em toda a Catalunha. O Marinho aprendeu, foi super elogiado pela iaia, e fez a festa depois, tirando fotos. Meu pai, que não dançava há anos (geralmente só as mulheres da família se animam), se juntou à nós, e a mulher do meu tio também dançou pela primeira vez, junto com o querido. Depois, vamos ver se ele se anima a colocar umas fotos do nosso natal por aqui... :-)
Dia 26 teve aniversário da iaia
Acordamos tão tarde que nem tomamos café, e almoçamos, a família quase toda, numa cantina italiana, pra comemorarmos o aniversário da minha avó paterna. Depois, fomos até a Fnac da Paulista, que tem entrada pela Al. Santos e fica quase na esquina da Joaquim Eugênio de Lima que, coincidentemente, fica na esquina de casa :-) Concluí que este ano vai ser difícil a gente se conter nas compras de livros / CDs / DVDs, com essa nova tentação tão pertinho da gente! Passeamos por lá, e conseguimos sair sem ter feito um grande rombo na conta bancária ? ufa! Compramos dois CDs (REM pra mim e Beatles pro marido) e o DVD do Matrix (que tava num preço bão). Fomos pra casa meio que depressa, porque estávamos os dois querendo terminar nossos livros. Eu ainda não contei, mas quando eu voltei de viagem, o Marinho e eu descobrimos que estávamos na mesma parte do Harry Potter! Ele tinha começado a ler a versão em inglês, que eu trouxe da suíça, e eu comecei a ler, em Porto de Galinhas, o livro que o papis já tinha terminado, em português. E assim foi que lemos o mesmo livro, em línguas diferentes, durante esses primeiros dias das nossas férias! Levei o iPod pro meu pai, que se encantou com o aparelhinho e ficou com ele, tendo pedido-o depois que eu o levei nas nossas férias em família. Ele vai me comprar outro, que devo encomendar em breve... saindo de lá, aproveitamos pra ir até o Shopping Paulista, onde comprei dois sapatitos e o Marinho ganhou um chip da TIM, pra fazer o fefelone/câmerafofogáfica/pocketPC dele funcionar! Ele saiu do stand da TIM com o aparelho habilitado e funcionando, uma maravilha! Agora só falta dar o número novo pra todo mundo :-D E lá fomos nós ler mais um pouquinho das aventuras do Harry antes de dormir...
Dia 27 teve cinema!
Almoçamos pipoca no novo Kinoplex, onde assistimos ao último filme da saga de ?O Senhor dos Anéis?. Fomos com o papis e com a mamis (a Rê viajou pra Floripa com o Gu, depois do almoço na iaia, e só voltou no sábado passado), e adoramos ? o Marinho disse que este foi o filme predileto dele, entre os três. Eu mais uma vez me deslumbrei com a fotografia do filme e com as paisagens todas, que lugar LINDO a Nova Zelândia, puts! Depois, comemos Petit Gateau (que tem acento em algum lugar!) e fomos pra casa, terminar de colocar músicas no iPod do papai, que me devolveu o aparelhinho dizendo que queria mais coisas nele, tipo , que me devolveu o aparelhinho dizendo que queria mais coisas nele, tipo Rita Lee, Falamansa (ele está completamente viciado naquela música que fala ?...há há há há há, mas eu tô rindo à toa...?), Garth Brooks, e outras coisas que ele curte. Decidimos andar um pouco, e fomos pra casa da mamis à pé, a fim de entregar o brinquedinho novo do papis antes da viagem deles pra Araçatuba, a ser feita no dia 28. Terminei de ler o Harry Potter, e fomos dormir.
Dia 29 teve muitos filmes!
Não lembro o que a gente fez dia 28, só sei que o Marinho terminou o Harry Potter nesse dia. A gente deve ter descansado muito e namorado muito e dormido bastante :-) No dia 29 acordamos ?cedo? (lá pelas dez horas, o que até que não é tarde pra quem está de férias, vai...) e fomos pro Morumbi. Passamos na minha casa antiga pra pegarmos umas contas a pagar, passamos na Cobasi pra comprar ração light pra Mole (que está GORDÉRRIMA e começou o regime ainda em 2003!) e areia pras meninas, passamos no vídeo onde tenho muitrocentos créditos e alugamos seis filminhos (A Professora de Piano, Punch Drunk Love, Deus É Brasileiro, Catch Me If You Can, The Recruit e X-Men 2), e fomos almoçar no Golden Plaza. A comida, que eu sempre elogiei tanto, estava péssima. Era buffet, que a gente nunca tinha comido antes, porque só tem em dias úteis, e estava tudo muito horrorosamente oleoso. Enfins... comi um pouco de saladinha, um pouco de Yakissoba, e SEIS (sim, eu disse SEIS) pedaços de abacaxi caramelado. Isso sim estava divino! Voltamos pra casa e assistimos, logo de cara, dois filmes e uma vez só! Foi BOM :-)
Dia 30 na casa da mamis
Os planos eram tentar colocar alguma coisa por aqui no dia 30... Acordamos cedo e saímos de casa assim que a Inês (nossa faxineira) chegou , pra não a atrapalharmos e nem sermos atrapalhados por ela. Fomos para a casa da mamis, onde tem speedy, mas deu uma super preguiça de mexer no blog :-) Acabamos só pegando alguns e-mails, assistindo aquele filme com Leonardo-namorado-da-Gisele e o Tom Hanks e almoçando na casa do pão de queijo, pra depois vermos mais um filme (desta vez, aquele em que o Colin Farrel passa o tempo todo dentro de uma cabine telefônica, acho que é o ?Por Um Fio?). Passamos na pet shop MaluCÃO, perto da casa da mamis, onde a Gigi (gata persa da minha tia) ?toma banho? sempre, e agendamos o banho das gatas pro dia seguinte :-) Voltando pra casa (que cheirosa que o apê fica depois da visita da Inês, puts!), começamos a ler um livro novo (Shelters of Stone, da Jean M. Auel, autora de quatro livros anteriores da mesma série, todos datados dos anos 80/90, que li na minha aborrecência e cujo final sempre sonhei em saber). Só que... começamos a ler o livro juntos. E juntos MESMO, quer dizer, os dois começamos a ler o mesmo livro, página após página, uma delícia! Enquanto o Marinho segura o livro eu faço carinho, enquanto eu seguro ele faz cafuné, enquanto lemos vamos rindo juntos, e vamos comentando os trechos, e ele vai traduzindo algumas palavras que nem sei de onde ele sabe... Uma delícia total!!! Lemos bastante (o livro tem 900 páginas, ó que coragem lê-lo inteiro assim grudadinhos), e depois aproveitamos a noitinha pra namorar e dormir...
Dia 31 teve passagem de ano especial!!!
Veja as fotos do nosso reveillon!!!Acordamos cedo pra levar as gatas pro banho, tendo avisado as moças que as minhas meninas são na verdade duas tigresas disfarçadas de gatinhas, e que a Mole é um amor de miau. Fomos à feira na frente da casa da mamis, onde compramos frutas pra levar pro reveillon na casa do Abav e uma garapa com limão divina que até o maridinho gostou. Pegamos as gatas, e o pessoal da pet shop estava meio que horrorizado com as meninas (comentando que elas eram iguais à ?fera? que tinha estado lá ontem, um gato chamado ?Petit? que a dona da pet shop tinha comentado ser impossível de banhar). A Lica se comportou muito mal e a Luca conseguiu morder uma das banhadoras, mesmo estando de focinheira! A Mole, em compensação, se comportou como uma verdadeira lady. As minhas meninas nunca tinham tomado banho, e imagino que elas tenham mesmo esperneado muito e morrido de medo! Mas, enfins, voltaram as três cheirosérrimas, limpinhas e boazinhas pra casa :-D Marinho e eu fomos até o PDA comprarmos uns refris e bombons pra noite, almoçamos uma salada divina, e fizemos uma boa siesta pra não darmos vexame no reveillon, de tão mortos de sono que estávamos. Quando acordamos, lavei as frutas e preparei tudo, lemos um bom pedaço do nosso livro juntos, e nos preparamos pra sair. Pegamos trânsito por causa da Paulista estar já interditada e superlotada às 7 da noite, mas logo conseguimos chegar à casa do Abav. Outra coisa isso de passar o reveillon com os amigos queridos! Uma delícia, isso é o que eu achei! A-DO-REI!!!! Conversamos, comemos e bebemos três montes. Fizemos floats pra todo mundo, vimos as novidades tecnológicas de cada um (o marinho exibiu o brinquedinho novo, o Mauro estava com o celular mais chiquetê que já vi, e o Magiozal estava com uma câmera digital féxion que grava as fotinhas num mini-cd, impressionante, impressionante!). Estávamos lá o Abav e a Sandrinha (nossos padrinhos), o Celso (amigo simpático e desblogado deles), o Mauro Tojo, o Magiozal, o Marinho e eu. O maridinho estava alegre como nunca vi, desconfio que alguém tenha colocado álcool no float dele, de tão piadista que ele estava! O pão de queijo da Sandra estava um horror de bom! As conversas e as fotos foram maravilhosas, todo mundo dando risadas e se divertindo com tudo. A comida estava divina (salada, torta de cebola, lombo, ah, vida dura!), a companhia melhor impossível! O único defeito, pra mim, foi não termos conseguido ver os fogos! Mas isso eu nem achei tão ruim, já que normalmente eu não vejo nenhum fogo, mesmo :-) Tão bom passar de ano com gente querida ao redor, ouvindo música bacana (teve Smiths, Stereolab e Santana), comendo bem, rindo aos cântaros, e ao lado da pessoa amada... Ah, tão bom isso tudo... Tão bom começar o ano com um beijo divino do maridinho, fazendo mútuas declarações de amor! Geralmente eu passo os reveillons dormindo. Quando tem festa pra ir, é na casa da minha vó em Araçatuba, quando meus tios ficam todos bêbados e, pra fugir das brigas e bebedeiras familiares, sempre vou dormir muito antes delas começarem. Nos últimos anos, tenho passado de ano cada vez melhor, na praia (1996 e 2002), com os amigos (1997, 2003), na casa dos sogros numa festa bacana (1998, 1999). Que continuemos assim, espero, que na verdade admito que gosto de comemorar datas especiais com gentes muito gostadas por perto :-D
Início de Janeiro
Vimos filmes, continuamos a ler nosso livro, almoçamos com a mamis e com a Rê, nos despedimos do papis, dormimos bastante, fomos ao Hopi Hari, passamos uma tarde bacana com um amigo nosso, e assim terminamos as nossas férias. Tenho pensado, como parece ser inevitável a cada início de ano, sobre o ano que passou e sobre o que desejo pra 2004.
Vontades para 2004
Planos eu sempre tenho muitos! Pra 2003 eu tinha só uma certeza: ia ser o ano do amor, e assim foi. Pra 2004, só quero, mesmo, que continuemos cada vez mais juntos, apaixonados, embasbacados e felizes, o maridinho e eu. Quero nos ver crescendo juntos, nos divertindo e descobrindo muitas coisas, aprendendo e nos fascinando, melhorando e sorrindo. Gostaria, além disso, de passar a nos alimentar melhor (menos gordura, menos açúcar) e de fazer exercícios de uma forma mais regular. Temos pensado seriamente em fazer yoga juntos... De resto, que nossa casa continue bela, que nossa saúde continue ótima (marinho, coloca aí na sua to-do list: passar no cardiologista prum check-up ainda este mês, e passar num otorrino o quanto antes, anota aí, que é melhor prevenir que remediar), que as gatas se acostumem e consigam conviver em harmonia. Que as pessoas queridas continuem próximas e contentes, que sejamos muito visitados em nosso lar que tão bem nos faz, que sejamos agraciados com tanta felicidade quanto no segundo semestre do ano passado, e que as pessoas gostadas compartilhem de nossa felicidade, e tenham também muita saúde e muito amor pra trocar, que não tem coisa mais gostosa do que trocar amor com as gentes amadas. Eu tinha planos de estudar este ano, mas na verdade quero mesmo é aproveitar cada vez mais o amado e a curtição que estamos vivendo juntos. Vou trocar os estudos formais pelos informais, e me dedicar à curtição da vida, das tardes em casa, dos finais de semana ensolarados, do marido maravilhoso, das comidinhas gostosas, dos livros interessantes, dos amigos bacanas, dos passeios legais... E que 2004 continue assim gostoso como está, com sucesso pra todos nós :-D
Etc
Acabadas as férias, sinto só duas coisas: muito, muito sono (que acordar cedo não tem sido fácil) e muita, muita saudade do marinho (que passar os dias longe dele também não tem sido legal)... Este ano, quero colocar mais fotos por aqui, fotoxopadas por mim mesma (que o marinho vai ensinar uns truques básicos, né marinho?), e escrever mais coisas mais legais e menos rotineiras... vamos ver se dou conta :-) Feliz ano novo!!!!!
E viva o nosso amortotallindodivino, querido :-D Obrigada por TUDO :-D You?re simply the best and all that really matters :-D You make me amazingly happy :-D Nunca vou dar conta de retribuir tudo o que você me dá, em todos os sentidos, mas nem por isso vou deixar de continuar tentando, né? ;-)
<< Página inicial