just like heaven

Tudo parece ousado àquele que a nada se atreve, por isso... atreva-se!

28 novembro 2001

Faz mais de uma semana desde a última vez que estive aqui! Ui! Enquanto isso... tenho quase enlouquecido vendo pisos, armários, eletrodomésticos, tinta para pintar as paredes, etecetera e tal. É MUITO gostoso montar uma casa, mas dá um trabalho muito maior do que eu supunha! E como se gasta dinheiro! É impressionante! A sensação que tenho é a de que há um aspirador de grana na minha conta bancária :-)

Ontem fui fazer uma visita lá no apê com o meu tio, que é engenheiro civil e por anos construiu prédios. É legal isso de poder fazer a visita e reclamar do que não está OK. A construtora tem que arrumar tudinho, pra entregar o apartamento impecável. Pelo menos na teoria... depois eu digo se esse negócio é assim mesmo! Achamos três coisas feias no meu apê: o contrapiso muito desnivelado (que impossibilita colocar o piso que eu já comprei), uma parede desnivelada (na verdade o desnível é pequeno e aparece na junção de duas paredes, mas deve ser consertada), e uma mão francesa tortérrima (é só colocar outra nova, o que é facinho demais). Quando será que fica pronto? Ah, ah... queria que ficasse logo! Tou ansiosa, pra variar, e muito! Ando fazendo listas mil, pra não esquecer de nada, e contas mil, pra garantir que não gasto mais do que tenho e do que precisarei pra pagar IPTU e escritura...

Gostoso é ir nas lojas todas e fazer orçamentos, sonhar com os móveis, imaginar tudo prontinho, me ver vivendo ali... Ruim é ter que ficar esperando, saber que vou gastar todo o dinheiro que consegui guardar nos últimos anos e que ainda assim vai faltar grana, e estar tão ansiosa com uma mudança de casa que deve acontecer lá pra maio do ano que vem. Parece que falta um tempão!

Hoje é a reunião de condomínio... vamos definir quais as vagas de garagem de cada morador. Tem três subsolos, e é óbvio que todo mundo quer ficar no primeiro, né? Vamos ver no que vai dar... Também vou aproveitar pra perguntar um monte de coisas, ver se consigo ver a decoração que algumas pessoas fizeram em suas casas, conhecer meus futuros vizinhos... Bacana saber que vou morar num lugar onde deve ter bastante gente como eu. Sem filhos, morando sozinhas ou em casal, jovens. É inacreditável tudo isso... eu vou ter um apê meu! Um apê maravilhoso! Não é fantástico?

Enquanto tudo isso acontece, no trabalho as coisas também estão a mil por hora, o que não facilita muito as coisas pra mim. Tou fazendo um monte de partes do orçamento da rede inteira pro ano que vem, e tirando isso vou ter que fazer um orçamento ‘concorrente’ do oficial... que trabalhão! Puts! Mas é divertido (eu gosto). O mais legal é ter uma sala só minha, onde eu posso ouvir a música que eu escolher, e onde não preciso passar frio (porque o ar condicionado está gelado nas outras salas!), podendo trabalhar sossegada.

Finalmente o ‘Dune’ (de Frank Herbert) que eu tinha encomendado chegou! Já comecei a ler ontem, e parece muito, muito legal! Fazia tempo que eu tinha parado, na metade, os livros que eu estava lendo, abandonando-os... Estava com saudades de ler! Tem épocas em que eu me disponho a ler coisas interessantes de leitura não tão agradável e/ou fluida, mas agora, no ritmo em que estou, só tenho vontade de ler coisas levinhas, legais, fáceis. Pra espairecer, relaxar, e parar um pouco de pensar em planilhas, números e casa nova. Porque confesso que está difícil...

Que mais? Este final de semana foi empolgante! Consegui falar com o Mau, o Chico e o Alê. Faltou o Jens, a Lu e o Pê, pra quem devo ligar no próximo finde. Além disso, bati o maior papo com a Mi no fefelone. Como é gostoso falar com as pessoas queridas!!! É incrível como a gente, mesmo com saudades, parece não achar tempo pra uma coisa tão importante como essa! Não pode, não!!! Fazer o mais urgente ao invés daquilo que dá mais prazer nem sempre é bacana. Aliás, quase nunca é bom. Mas a gente acaba, mesmo assim, fazendo, sem sequer parar pra pensar. Pra que correr tanto?

Outro dia aconteceu uma coisa muito bacana! Fazia MUITO tempo que eu não recebia nenhum meio através do blog, quando um uruguaio me escreveu, em inglês, agradecendo por ter achado a letra de ‘Just Like Heaven’ nesta página que não tem mais barra cor de goiaba! Tão bacana, isso! Engraçado ele ter achado logo aqui e não em qualquer um dos milhares de sites que têm letras de músicas do Cure... E legal ele ter escrito, tão espontaneamente! E o máximo, mesmo, eu achei ele escrevendo inglês por não saber falar português! Porque o espanhol acaba sendo, pra grande maioria dos brasileiros, que mal fala português direito, mais fácil de entender que a língua inglesa.

Mais novidades? Tou emagrecendo. Decidi que quero usar minha calça laranja, que adoro, e que desde que fui pra Cuiabá nunca mais passou pelo meu quadril. Já faz mais de uma semana que tou tentando... daqui a pouco chego lá! Ainda devem faltar uns 2 quilos, mas não tem nada não, que já já eles enjoam de mim e vão embora :-P

E acho que por hoje é só! Sem que eu esqueça de dizer que é pra todo mundo ir lá no Aldeia neste sábado (onde eu também acho, Edu, que vai ter muita gente da nossa sala), e que talvez eu não consiga ir à cantina nesta quinta (desculpa, casal 20!).

Ah!!! E eu ainda não consegui parabenizar o Abav pelo escritório novo! Eu bem que queria ter dado um pulinho lá, na inauguração, mas nem deu. A Mi disse que é uma gracinha o lugar, e que a happy hour que teve depois tava animada! Quero conhecer depois, tá? Me avisem (Abav, Sandra, Daly) quando vocês forem trabalhar lá num sábado ou domingo (que eles são gente que nem a gente, que trabalha de final de semana quando precisa, ué!), que podemos combinar de almoçar junto e eu aproveito pra conhecer tudo!

Chega, que por hoje é só, mesmo! Afinal de contas, hoje ainda preciso trabalhar, sonhar com o apê, ler Duna, ir à reunião de condomínio, e ainda tentar dormir um pouquinho. Could I live a happier life? :-D